Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Juventus – Napoli (Supertaça de Itália)

As equipas da Juventus e do Napoli entram em confronto esta quarta-feira, no Mapei Stadium, em Reggio Emilia, num duelo referente à final da Supertaça de Itália, a primeira grande decisão da temporada 20/21 no futebol italiano. A ‘Vecchia Signora’ tem estado muito aquém das expectativas até ao momento, havendo já uma onda de contestação sobre o trabalhado levado a cabo pelo inexperiente Andrea Pirlo, pelo que um novo desaire poderá começar a fazer aumentar ainda mais a pressão sob o treinador de Cristiano Ronaldo. Moralizado pela onde de vitórias mais recentes, o conjunto de Gennaro Gattuso tentará levar uma vez mais a melhor sobre a ‘Juve’ numa final, à imagem do que conseguiu fazer na final da última edição da Coppa Italia, cujo triunfo valeu o bilhete para a presença nesta discussão da Supertaça.

Análise Juventus

A equipa da Juventus tem ficado claramente aquém das expectativas até esta fase da temporada desportiva, sobretudo devido à intermitente campanha realizada na Serie A, onde tem dista, de momento, um fosso de 10 pontos em relação ao AC Milan, atual líder da tabela classificativa do campeonato italiano. Na Liga dos Campeões, a equipa de Andrea Pirlo conseguiu realizar uma boa fase de grupos, especialmente pela forma como fechou a sua campanha, com triunfo gordo diante do Barcelona. Esta disputa da Supertaça será uma bela oportunidade para Pirlo rebater as críticas e vencer o primeiro troféu como treinador principal.

No passado fim-de-semana, a Juventus confirmou a falta de consistência no seu futebol, com mais uma exibição bastante apagada e logo no “clássico” realizado, em Milão, frente ao Inter de Milão, onde a equipa de Cristiano Ronaldo ficou em branco e acabou por perder por 0-2. Quatro dias antes, a Juventus tinha necessitado de prolongamento para ultrapassar o Genoa (3-2), nos oitavos-de-final da Coppa Italia, noutro sinal pouco positivo dado pelo gigante de Turim.

Onze provável: Szczesny – Danilo, Bonucci, Chiellini, Bernardeschi – Chiesa, McKennie, Arthur, Kulusevski – Ronaldo, Morata

Análise Nápoles

Supertaça de ItáliaA equipa do Nápoles tem como principal objetivo na sua temporada voltar a qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima época, sendo que, de momento, é a 3.ª classificada na Serie A, com os mesmos 34 pontos da AS Roma, menos seis que o vice-líder Inter de Milão e mais um que a 5.ª classificada Juventus. Na Liga Europa, a formação comandada por Gennaro Gattuso cumpriu o seu papel de favorito sem problemas de maior na fase de grupos, tendo também confirmado, recentemente, a qualificação para os quartos-de-final da Coppa Italia.

O apuramento na Taça foi conseguido depois de um triunfo caseiro, por 3-2, ao Empoli. No passado domingo, a equipa de Gattuso voltou aos jogos do campeonato e chegou à segunda vitória consecutiva em partidas da Serie A em grande estilo, ao aplicar uma goleada épica de 6-0 à equipa da Fiorentina, confirmando o belo momento de forma que atravessa na antecâmara de uma nova disputa por um troféu contra a rival Juventus.

Onze provável: Ospina – Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui – Demme, Bakayoko – Lozano, Zielinski, Insigne – Petagna

Dica de Prognóstico

Num encontro que valerá a conquista do primeiro troféu da época a quem conseguir superiorizar-se ao adversário, prevê-se uma entrada forte por parte de ambas as equipas, com a Juventus, pelo estilo que possui, a tentar, naturalmente, ter maior iniciativa de jogo ofensivo, perante um Napoli mais focado na sua tarefa defensiva e a tentar sair, sempre que possível, para o contra-ataque. Certo é que as duas equipas deverão procurar resolver a questão da Supertaça nos 90 minutos, pelo que, com a qualidade ofensiva que possuem nos setores de construção e da linha mais adiantada, será natural que consigam criar problemas às defesas adversárias, até pela instabilidade defensiva que Juventus e Napoli têm demonstrado na temporada. Assim, a melhor opção de investimento terá de recair sob o mercado de Ambas as Equipas Marcam, um mercado cotado a 1.57 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507