Prognóstico
Odd
Napoli a vencer ou Empate
2.15
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Juventus – Napoli (Serie A TIM)

Num jogo em atraso relativo à 3.ª jornada da Serie A TIM, que muita tinta fez correr fora dos relvados ao longo dos últimos meses, a Juventus vai finalmente receber a visita da equipa do Napoli, nesta próxima quarta-feira, ao final da tarde, no Allianz Stadium, em Turim. A formação orientada por Andrea Pirlo tem feito um campeonato bastante aquém das expectativas e procura voltar às vitórias três jogos depois, até para se manter em zona de qualificação para a Liga dos Campeões. Isto contra um rival direto na luta por esse objetivo, a equipa de Gennaro Gattuso, que chega com os mesmos pontos da “Vecchia Signora” e que também procurará somar os três pontos para entrar em zona de apuramento para o futebol milionário da próxima época.

Análise Juventus

A equipa da Juventus tem feito uma campanha bastante aquém daquilo que se esperava, numa temporada onde a revalidação do título parecia ser um objetivo que, com maior ou menor dificuldade, seria novamente atingido. A verdade é que a série de nove campeonatos conquistados consecutivamente parece prestes a chegar ao fim, visto que a equipa orientada por Andrea Pirlo cehga a este jogo no 4.º lugar da tabela classificativa, com saldo de 56 pontos, os mesmos do Napoli. Em 28 partidas, a equipa de Turim somou apenas 16 vitórias, tendo ainda registo de oito empates e quatro derrotas, além de 56 golos marcados e 25 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido complicadas de digerir no seio da equipa da Juventus, que vai para este jogo depois de ter perdido pontos nas duas últimas jornadas da Serie A. Há quatro jogos atrás, a vitória, por 3-2, contra o FC Porto foi insuficiente para a turma de Pirlo confirmar o favoritismo nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois disso, a Juventus venceu fora o Cagliari (3-1), tendo, posteriormente e mais recentemente, perdido com o Benevento (0-1, em casa) e empatado, no passado sábado, na visita ao Torino (2-2), no “derby” da cidade.

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, De Ligt, Chiellini, Alex Sandro – McKennie, Rabiot, Bentancur, Chiesa – Ronaldo, Morata

Análise Napoli

A equipa do Napoli tem feito uma campanha ligeiramente abaixo das expectativas, ainda que esteja dentro daquilo que terá de fazer para conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões, o objetivo traçado a nível interno desde o início de 2020/21. No 5.º lugar da tabela classificativa, o conjunto tecnicamente orientado por Gennaro Gattuso segue com os mesmos 56 pontos da Juventus e a apenas dois de distância da Atalanta (3.º). Em 28 partidas, a equipa napolitana somou um total de 18 vitórias, dois empates e oito derrotas, com 62 golos marcados e 32 golos sofridos.

Sem perder há sete jogos consecutivos, num registo recente onde somou seis vitórias e apenas um empate, a equipa do Napoli vai para esta próxima partida com os níveis de motivação em alta. No passado sábado, apesar das dificuldades sentidas contra o último classificado, o Napoli bateu, em casa, o Crotone (4-3), chegando à quarta vitória consecutiva, depois de ter vitimado AS Roma (2-0, fora), AC Milan (1-0, fora) e Bologna (3-1, em casa).

Onze provável: Meret – Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui – Bakayoko, Ruiz – Politano, Zielinski, Insigne – Mertens

Dica de Prognóstico

As duas equipas chegam a esta partida empatadas no número de pontos e a partilhar trajetórias insuficientes para os respetivos objetivos, ainda que a situação da Juventus seja bastante mais danosa. A verdade é que a equipa de Andrea Pirlo tem tido muita dificuldade para cumprir coletivamente as expectativas geradas pela enorme qualidade individual que o jovem treinador italiano tem à disposição, como comprovou recentemente mais uma exibição cinzenta no “derby” de Turim. O Napoli não deverá importar-se em dar maior posse de bola à “Juve”, que tem tido problemas para superar esquemas defensivos bem organizados, tal como Gattuso consegue colocar a sua equipa a jogar e a explorar o contra-ataque. Assim sendo, a expectativa recai num jogo equilibrado, mas onde o Napoli possa vir a criar as melhores oportunidades de golo, até pela maior desenvoltura que tem tido a chegar ao último terço e a penetrar nas defesas adversárias. Neste sentido, será uma aposta de valor a dupla possibilidade a favor da Vitória do Napoli ou Empate, cotada a 2.15 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Napoli a vencer ou Empate
2.15
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547