Menu
Serie A 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Lecce (Serie A TIM)

No encerramento da jornada 28 da Liga NOS, as equipas do Belenenses e do Sporting vão defrontar-se, na próxima sexta-feira, num dos campos da Cidade do Futebol, casa emprestada aos “azúis” até final da época, em Oeiras, em virtude das condicionantes impostas para a retoma do futebol em Portugal. A formação orientada por Petit entra em campo com seis pontos de vantagem para a zona de despromoção e à procura de dilatar essa margem de segurança, perante os “leões”, que procurarão três pontos que lhes permitam recuperar o 3.º lugar (caso o Braga vença o seu jogo, no dia anterior) ou aumentar a vantagem sob os minhotos.

Análise Juventus

À procura de revalidar a conquista do “Scudetto” pelo 9.º ano consecutivo, a Juventus chega a esta 28.ª jornada do campeonato italiano como a equipa em melhor posição para se tornar a sagrar campeã. Na liderança da tabela classificativa, com 66 pontos e uma vantagem de quatro em relação à Lazio (2.º) e de oito para o Inter (3.º), a “Vecchia Signora” tem agora um registo com 21 vitórias, três empates e três derrotas, onde marcou 52 golos e sofreu 24.

Na última jornada, que assinalou o regresso da Serie A após uma paragem superior aos três meses, dificilmente as coisas poderiam ter corrido melhor para a formação orientada pelo técnico Maurizio Sarri. Depois de vencer na deslocação ao terreno do Bolonha (0-2) e deixar para trás o desaire na final da Taça de Itália, onde perdeu, nas grandes penalidades, com o Nápoles, a Juventus viu os seus rivais diretos na luta pelo título escorregarem e perderem pontos (o Inter empatou na receção ao Sassuolo e a Lazio perdeu na visita à Atalanta). Desta forma, Ronaldo e companhia conseguiram aumentar a distância para 2.º e 3.º classificados e estão, agora, mais perto de caminhar mais tranquilamente rumo à revalidação do título italiano.

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, De Ligt, Bonucci, Matuidi – Ramsey, Bentancur, Pjanic – Douglas Costa, Dybala, Ronaldo

Análise Lecce

Serie ADe regresso ao principal escalão do futebol italiano, o Lecce não tem tido uma caminhada tranquila, no sentido de confirmar a manutenção nesta edição da Serie A. À entrada para a jornada 28 do campeonato italiano, a formação a cargo de Fabio Liverani ocupa a 18.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 25 pontos do Génova, a primeira equipa em zona de manutenção, nesta altura. Em 27 jornadas, o registo global do Lecce fixa-se nas seis vitórias, sete empates e 14 derrotas, onde foram 35 golos marcados e 60 golos sofridos.

Nas últimas partidas efetuadas antes da paragem no futebol italiano, o Lecce sofreu duas pesadas goleadas, perante a AS Roma (4-0) e a Atalanta (2-7), que certamente terão prejudicado o moral no seio do grupo. Na retoma da competição, que para o Lecce sucedeu na última segunda-feira, a equipa voltou a não conseguir lidar com a superioridade de um dos candidatos à Europa e saiu derrotada da receção ao AC Milan, novamente por esclarecedores 1-4, num jogo onde voltaram a ficar à tona os graves problemas defensivos que a equipa de Liverani não consegue ultrapassar.

Onze provável: Gabriel – Rispoli, Rossettini, Lucioni, Calderoni – Petriccione, Tachtsidis, Mancosu – Falco, Saponara – Lapadula

Dica de Prognóstico

Pelo elevado grau de exigência e dificuldade associado a esta visita a Turim, este não deverá ser um jogo onde a equipa do Lecce enjeitará, de todo, a possibilidade de somar um ponto. De qualquer das formas, a parca organização defensiva que a equipa de Liverani tem vindo a exibir ao longo de todo este campeonato deverá complicar-lhe e de que maneira a vida. Perante uma Juventus que voltou às vitórias na última jornada e, mesmo sem uma dinâmica coletiva ofensiva próxima do potencial que tem, continua a ter armas de enorme perigo no seu processo ofensivo, este deverá ser um jogo onde o campeão italiano terá um ascendente claro e possibilidade de criar várias oportunidades de golo, desde os primeiros minutos. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor a vitória da Juventus ao intervalo e no final, um mercado cotado 1.45 pela Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus vence ao Intervalo e no Final 1.45 Bet.pt
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Lecce
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Via del Mare
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 819
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos