Prognóstico
Odd
Juventus e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3178
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1793
Próg. errados
1291

Juventus – Genoa (Taça de Itália)

Em Itália, a semana é dedicada à discussão dos “oitavos” da Taça de Itália. A Juventus de Cristiano Ronaldo mede forças com o Genoa.

Análise Juventus

2020 não terminou da melhor forma para a Juventus, uma vez que a “Vecchia Signora” perdeu na receção à rival Fiorentina por três bolas a zero – desde cedo se viu reduzida a dez unidades -, mas a eneacampeã italiana soube “virar a página” entrar com tudo em 2021. No primeiro encontro oficial no novo ano, recebeu e bateu a Udinese por quatro bolas a uma. Seguiu-se um importante triunfo em San Siro frente ao líder AC Milan (1-3) e, no último domingo (10), a Juve voltou a triunfar na receção ao Sassuolo (3-1). Apesar do registo 100 por cento vitorioso, a realidade é que a Juve não foi tão convincente quanto os resultados podem induzir, sobretudo nos duelos com Udinese e Sassuolo. No embate com os “Neroverdi”, a Juve passou para a frente do marcador numa altura em que já se encontrava a jogar contra 10, permitiu que o Sassuolo empatasse e foi só depois do minuto 80 que alcançou vantagem, cortesia de um tento da autoria de Aaron Ramsey. Cristiano Ronaldo fechou as contas já para lá dos 90 minutos, mas a exibição “bianconera” ficou muito aquém das expectativas, tanto pela permissividade defensiva mesmo em superioridade numérica quanto pela falta de criatividade e dinâmica no ataque. Urge melhorar e Andrea Pirlo e seus pupilos estão cientes disso mesmo, importando ser bem mais consistente neste confronto com o Genoa, até porque se trata de uma eliminatória a uma só mão.

Paulo Dybala e McKennie estão em duvida para este desafio. Andrea Pirlo deverá optar por promover algumas alterações na equipa.

Onze provável: Gianluigi Buffon, Danilo, Giorgio Chiellini, Merih Demiral, Gianluca Frabotta, Kulusevski Adrien Rabiot, Arthur, Federico Bernardeschi, Alvaro Morata, Cristiano Ronaldo

Análise Genoa

Serie AA equipa do Genoa bateu a “eterna rival” Sampdoria (1-3), garantiu presença nestes “oitavos” da Taça de Itália e agora prepara-se para um teste da mais elevada exigência, frente à Juventus. A um só jogo, tudo pode acontecer e a ordem é para sonhar. O favoritismo está todo do lado da Juventus, a responsabilidade também e o Genoa de tudo fará para contrariar as cotações, embora estejamos a falar de uma das equipas mais vulneráveis da Série A: atualmente, os homens do Luigi Ferraris seguem no 17º lugar da tabela com 14 pontos conquistados em 17 desafios (três vitórias, cinco empates e nove derrotas) e registos muito modestos tanto do ponto de vista ofensivo (18 golos marcados) quanto defensivo (30 golos sofridos).

Curiosamente, o Genoa volta a medir forças com a Juve exatamente um mês depois do último duelo entre si que culminou com um triunfo da “Vecchia Signora” por 3-1. Olhando para o percurso desta equipa, nota para o resultado conseguido imediatamente após o embate com a Juve, nomeadamente o empate a dois golos com o AC Milan. No que respeita ao atual momento de forma, os genoveses já disputaram três jogos neste novo ano: empataram a um com a Lazio, perderam com o Sassuolo (2-1) e venceram o Bologna (2-0) no último sábado. Há quatro encontros consecutivos que os comandados de Davide Ballardini, treinador que deverá apostar no habitual 1x3x5x2, chegam ao golo

Onze provável: Mattia Perin, Mattia Bani, Ivan Radovanovic, Andrea Masiello, Davide Zappacosta, Valon Behrami, Milan Badelj, Miha Zajc, Domenico Criscito, Mattia Destro, Eldor Shomurodov

Dica de Prognóstico

A Juventus é favorita a vencer e seguir em frente na Taça de Itália, mesmo com as alterações que se adivinham. O desempenho da equipa frente ao Sassuolo ficou aquém, a “Vecchia Signora” pretende elevar o nível e tem aqui um adversário que aparenta apresentar demasiadas debilidades para causar aquele que seria um dos choques da ronda.

Prognóstico
Odd
Juventus e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3178
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1793
Próg. errados
1291