Prognóstico
Odd
Fiorentina Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Juventus – Fiorentina (Série A)

A ronda 12 da Série A 2021/22 dita um duelo entre “velhos rivais”. Em Turim, a Juventus quer regressar aos triunfos no embate com a Fiorentina.

Análise Juventus

Não há como dizê-lo de outra forma: apesar da subida de produção verificada entre finais de setembro e outubro, em Turim, o cenário é de crise. A Juventus tarda em ser regular e em apresentar um nível exibicional condizente com aquilo que são os seus pergaminhos e ambições. O facto de ter conquistado apenas 15 pontos em 33 possíveis até à data reflete bem o quão negativa é a situação da “Vecchia Signora” que já dista nada mais nada menos que 16 pontos de Nápoles e AC Milan, os dois primeiros colocados da tabela. A situação implica um reajustamento de objetivos e, de u ponto de vista realista a metade da Juve tem que passar por tentar assegurar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada desportiva, objetivo tangível atendendo à situação pontual mas muito difícil de cumprir se a equipa não melhorar os seus desempenhos dentro das quatro linhas.

Sem vitórias nas últimas três rondas da Série A, o melhor que a Juve conseguiu foi resgatar um ponto na visita a Milão para medir forças com o Inter (1-1). Nos dois desafios seguintes, a formação “Bianconera” perdeu tanto na receção ao Sassuolo (1-2) quanto na visita ao reduto do Hellas Verona (2-1). Embora esteja a definhar no campeonato, a Juve não se tem dado tão mal quanto isso no plano europeu, uma vez que lidera o respetivo grupo da Liga dos Campeões com 12 pontos conquistados em outros tantos possíveis e, na última terça-feira (2), regressou aos triunfos ao superiorizar-se aos russos do Zenit por quatro bolas a duas. O regresso aos triunfos terá surtido um impacto positivo numa equipa que, decididamente, precisa mostrar “outra face” neste embate com a Fiorentina, contrariando o “deserto de ideias” que o seu jogo tem sido na hora de chegar à frente e a parca organização defensiva.

Moise Kean e De Sciglio são as duas principais baixas na Juve.

Onze provável: Szczesny, Danilo, De Ligt, Chiellini, Alex Sandro, Locatelli, McKennie, Chiesa, Bernardeschi, Dybala, Morata

Análise Fiorentina

serie a logo 2021A rivalidade que separa Juventus e Fiorentina faz sempre com que haja uma “motivação extra” no conjunto “Viola” na hora de encarar a “Vecchia Signora”. Ainda que a Fiorentina siga, por esta altura, três pontos acima da Juve, está claro que se trata de uma equipa com objetivos bem mais modestos. Apesar da proximidade em relação aos lugares que dão acesso às provas europeias, a Fiorentina não é das principais candidatas a assegurar uma das vagas continentais. Não obstante, a formação de Florença aparenta dispôr de melhores argumentos que na última época e Vincenzo Italiano está a realizar um bom trabalho com a equipa, trazendo para o jogo da Fiore muitas das coisas (boas) que aplicou durante a sua passagem por La Spezia. De resto, a Fiorentina chega a este encontro na sequência de um triunfo por três bolas a zero precisamente diante do Spezia, com um “hat-trick” de Dusan Vlahovic, figura de proa desta equipa que recentemente esteve envolvido em polémica por não querer renovar mas aparenta estar de regresso à melhor forma. Importa sublinhar que o avançado sérvio leva já dez golos.

Ao cabo de 11 jornadas, a Fiorentina leva cinco vitórias, três empates e três desaires, com 22 golos marcados (média de dois golos marcados por jogo, o que corresponde a um bom registo) e 13 tentos sofridos. Na antecâmara de mais uma deslocação, note-se que a Fiore perdeu nas últimas duas deslocações que efetuou, frente ao Venezia (1-0) e à Lazio (1-0).

Erick Pulgar, Dragowski e Kokorin vão falham o encontro por estarem a contas com lesões. Nicolás González está em isolamento após testar positivo à COVID-19.

Onze provável: Terracciano, Odriozola, Milenkovic, Nastasic, Biraghi, Torreira, Castrovilli, Bonaventura, Callejón, Saponara, Vlahovic

Dica de Prognóstico

A Juventus tarda em convencer e a Fiorentina tem deixado alguns apontamentos interessantes ao longo das últimas semanas. Dada a parca consistência da equipa local, abdicamos de colocar as nossas fichas do lado da “Vecchia Signora”, mesmo reconhecendo o favoritismo no que concerne à luta pelos três pontos. Assim, acreditamos que a Fiore poderá “fazer estragos” nesta visita a Turim.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Fiorentina Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497