Prognóstico
Odd
Vitória da Juve e Mais de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Juventus – Fiorentina (Série A)

A Juventus de Cristiano Ronaldo volta esta terça-feira (22) à ação. Em Turim, a “Vecchia Signora” mede forças com a Fiorentina, formação que não vence há cinco jogos oficiais.

Análise Juventus

Vencer para pressionar os rivais de Milão. A Juventus entra em campo antes de AC Milane  Inter e aponta à conquista da vitória para poder igualar a formação “nerazzurra” no segundo lugar a 30 pontos e ficar a apenas um do conjunto “rossonero”.

Três dias depois de vencer o Parma no Ennio Tardini por quatro bolas a zero de forma mais fácil do que se perspetivaria – golos da autoria de Ronaldo (2), Kulusevski e Álvaro Morata-, a Juventus defronta um adversário que também não está a rubricar um bom campeonato e espera vencer para poder somar o 13º jogo sem conhecer o sabor da derrota. Em cinco desafios caseiros nesta Série A 2020/21, a Juve vence Sampdoria (3-0), Cagliari (2-0) e Torino (2-1), dividindo pontos com Hellas Verona (1-1) e Atalanta (1-1). Sem golos sofridos no mais recente compromisso, a Juventus ostenta o melhor registo defensivo da Série A com dez golos sofridos em 12 encontros (o encontro com o Nápoles não se jogou), ao passo que em termos ofensivos, leva 28 tentos apontados, registo superado por Inter (32 golos) e AC Milan (29). Cristiano Ronaldo, com 12 golos, é o melhor marcador da Juve e da Série A.

Na mais recente visita ao Parma, a Juve rubricou uma das exibições mais convincentes da temporada. A superioridade dos comandados de Andrea Pirlo nunca esteve em causa ao longo do desafio e foi com naturalizada que a equipa de Turim levou a melhor, terminando a partida com mais de 60 por cento de posse de bola e quase 20 remates. A superioridade da Juve nunca esteve em causa e os homens que vestem de preto e branco tiveram uma encontro bem mais tranquilo que na ronda anterior, frente à Atalanta. Neste desafio com a Fiorentina, a expectativa é a de um desafio com um perfil idêntico a este “mano a mano” com o Parma.

Onze provável: Buffon, Danilo, de Ligt, Bonucci, Alex Sandro, Ramsey, Bentancur, McKennie, Kulusevski, Ronaldo, Morata

Análise Fiorentina

Serie ALonge dos seus anos dourados, a Fiorentina vai definhando nesta Série A 2020/21. A formação do Artemio Francchi segue no 16º lugar da pauta classificativa com apenas 11 pontos conquistados em 13 desafios, tão somente quatro pontos acima da linha de perigo. Até então, a Fiorentina só venceu duas vezes, tendo somado cinco empates e seis derrotas. A equipa treinada pelo experiente Cesare Prandelli marcou 13 tentos até então, tem em Castrovilli o seu melhor marcador, e sofreu 21.

Sem vencer há cinco jogos oficiais (três empates e duas derrotas), foi a 25 de novembro que a Fiorentina conquistou a última vitória oficial, ao bater a Udinese em encontro da Taça de Itália após prolongamento. Para encontrarmos a última vitória do emblema “Viola” em contexto de Série A, precisamos de recuar até ao dia 25 de outubro, data marcada pela conquista de uma das vitórias que a equipa sona por esta altura, curiosamente, também diante da Udinese (3-2). Na altura, Giuseppe Iachini ainda era o timoneiro da Fiore, pelo que Prandelli ainda não venceu ao leme da equipa neste campeonato italiano.

Nos confrontos com equipas que atualmente se encontram no “top 5”, a Fiorentina perdeu com o Inter (4-3) no Meazza, no Olímpico da capital com a Roma (2-0) e com o AC Milan (3-0). Os dois compromissos mais recentes saldaram-se em empates (1-1) com Sassuolo e Hellas Verona. Exceção feita ao encontro inaugural com o Torino (1-0) e ao empate sem golos frente ao Parma (0-0), a Fiorentina sofreu golos em todos os jogos nesta Série A 2020/21.

Onze provável: Dragowski, Milenkovic, Pezzella, Igor Júlio, Lorenzo Venuti, Antonio Barreca, Giacomo Bonaventura, Castrovilli, Amrabat, Ribéry, Vlahovic

Dica de Prognóstico

A Juventus deverá dominar as ações e é expectável que acabe por conseguir materializar a sua superioridade em golo. As prestações recentes da Fiorentina são tudo menos encorajadoras e a expectativa é a de que os três pontos fiquem em Turim.

Prognóstico
Odd
Vitória da Juve e Mais de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345