Prognóstico
Odd
Juventus e Abaixo de 4.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Juventus – Empoli (Série A)

A possibilidade de Cristiano Ronaldo deixar a Juventus marca a atualidade em Itália e é um cenário que vai ganhando cada vez mais força. Este sábado (28), sem o internacional português, a “Vecchia Signora” recebe o Empoli de olhos postos na conquista da primeira vitória nesta Série A 2021/22.

Análise Juventus

Há muito que a imprensa internacional dá conta da intenção e Cristiano Ronaldo deixar a Juventus e, ao que tudo indica, a saída poderá mesmo concretizar-se até final do mercado, com o internacional português a rumar ao Manchester City. Na jornada inaugural da Série A, Ronaldo foi lançado ao minuto 59 e até fez marcou o tento que daria a vitória à Juve já para lá da hora, mas que seria posteriormente invalidado pelo VAR.

No relvado do Friuli, a Juve até entrou melhor e cedo se adiantou no marcador por intermédio de Paulo Dybala. Juan Cuadrado aumentou para 2-0 aos 23 minutos e tudo levava a crer que a formação de Turim teria uma tarde tranquila na ronda inaugural da Série A, situação que no entanto não se verificou. Roberto Pereyra empatou o encontro na conversão de uma grande penalidade ao minuto 51 e Gerard Deulofeu empatou o encontro a sete minutos do fim. O resultado, ainda mais pelos contornos do jogo, acabou por ser tremendamente negativo para a Juve, formação que cumpriu o seu primeiro desafio oficial neste regresso de Massimiliano Allegri. No onze da Juventus não pontificou nenhum reforço para a nova temporada – Manuel Locatelli entrou aos 90 minutos – e de referir também a ausência de Federico Chiesa, jogador que foi fulcral na campanha italiana rumo à conquista do título europeu e só foi a jogo ao minuto 74.

Onze provável: Szczesny, Danilo, Cuadrado, de Ligt, Bonucci, Alex Sandro, Ramsey, Bentancur, Bernardeschi, Morata, Dybala

Análise Empoli

serie a logo 2021O Empoli está de regresso ao “convívio entre os grandes” e não quer que a sua passagem pela elite seja efémera. Para esta época 2021/22, os responsáveis do clube optaram por apostar nos préstimos de Aurelio Andreazzoli, técnico que durante muitos anos desempenhou funções de adjunto na Roma e já “conhece os cantos à casa”, dado que orientou o Empoli tanto em 2017/19 quanto em 2018/19. A última experiência de Andreazzoli enquanto treinador remontava à época 2019/20, ano em que teve uma curta passagem pelo Genoa.

Em relação à última época, destaque para a venda de Hamed Junior Traorè, jogador que levou o Sassuolo a investir nada mais nada menos que 16 milhões de euros pela sua contratação. Antonino La Gumina, outro dos destaques do Empoli, também deixou o clube a troco de 5,5 milhões de euros, ao passo que o maior investimento do clube neste mercado foi mesmo em Liam Henderson, jogador do Lecce pelo qual o Empoli pagou 1,5 milhões de euros. Para além do médio escocês, o Empoli investiu ainda em Fiamozzi (também do Lecce) e Stojanovic (Dínamo Zagreb), para além de terme chegado ao clube jogadores como Marchizza, Luperto, Crociata, Haas, Crutone e Pinamonti. As chegadas de Crutone e Pinamonti são duas contratações muito interessantes para este Empoli.

Na estreia oficial em 2021/22, o Empoli goleou o Vicenza para a Taça de Itália por quatro bolas a duas. Já na ronda inaugural da Série A, recebeu e perdeu com a Lazio por três bolas a uma, equipa treinada por Maurizio Sarri, técnico que tem um interessante percurso anterior ao serviço do Empoli.

Onze provável: Vicario, Stojanovic, Romagnoli, Ismajli, Marchizza, Bandinelli, Bajrami, Ricci, Haas, Mancuso, Cutrone

Dica de Prognóstico

A Juventus joga em casa, é indiscutivelmente mais forte que este Empoli, tem toda a responsabilidade do seu lado e a necessidade de responder após o mau desempenho na ronda inaugural.

Prognóstico
Odd
Juventus e Abaixo de 4.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473