Prognóstico
Odd
Juventus ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.20
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Juventus – Dínamo Kiev (Liga dos Campeões)

O Allianz Stadium, na cidade de Turim, vai acolher, esta quarta-feira, o confronto entre as equipas da Juventus e do Dínamo Kiev, a propósito da ronda 5 do Grupo G da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa de Cristiano Ronaldo já tem o passaporte carimbado para os oitavos-de-final, numa edição da prova milionária onde espera fazer melhor do que há um ano, sem deixar de sonhar em chegar à final e erguer a “orelhuda”. Na receção ao Dínamo Kiev, a ‘Vecchia Signora’ conta com amplo favoritismo por parte das casas de apostas, num encontro onde os ucranianos procurarão pontuar, até porque, apesar de eliminados da próxima fase, ainda lutam pelo 3.º lugar (e acesso à Liga Europa) com o Ferencváros.

Análise Juventus

A equipa da Juventus chega a esta 5.ª jornada já qualificada para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde tem realizado uma campanha positiva, apesar da falta de exibições convincentes, de acordo com a qualidade do plantel à disposição de Andrea Pirlo. Ao fim de quatro rondas, a formação de Turim ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com registo de nove pontos, oito a mais que Dínamo Kiev e Ferencváros e menos três que o líder Barcelona. Em quatro jogos, a ‘Juve’ somou três vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e quatro golos sofridos.

Na 1.ª jornada da fase de grupos da prova milionária, a Juventus venceu fora o Dínamo Kiev, por 2-0, acabando por sair derrotada na receção ao Barcelona (0-2), em dois jogos onde não pode contar com o contributo do internacional português Cristiano Ronaldo. Com o avançado de regresso, a equipa de Pirlo goleou na visita ao Ferencváros (4-1) e venceu os húngaros, com muito mais dificuldade, na última semana, em casa, por 2-1, com golo de Morata já nos descontos. Na Serie A, a Juventus tem tido alguns tropeços, a exemplo do que aconteceu no último fim-de-semana, na visita ao reduto do Benevento (1-1).

Onze provável: Buffon – Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro – Bernardeschi, Bentancur, McKennie, Ramsey – Ronaldo, Morata

Análise Dínamo Kiev

Liga dos CampeõesA equipa do Dínamo Kiev sentiu as dificuldades naturais por estar num grupo ao lado dos favoritos Barcelona e Juventus, mas também foi bastante prejudicada por um surto de covid-19 no seio da sua comitiva, que deixou o técnico Mircea Lucescu com vários jogadores indisponíveis nos últimos tempos, algo que até se mantém, em parte, para este próximo duelo europeu. No 3.º lugar da classificação geral do Grupo G, com o mesmo ponto do Ferencváros, os ucranianos seguem com registo de zero vitórias, um empate e três derrotas, três golos marcados e 10 golos sofridos. O objetivo é terminar na 3.ª posição e conseguir ser repescado para a Liga Europa.

Na estreia, o Dínamo perdeu com a Juventus, em casa (0-2), acabando por somar um ponto na visita ao terreno do Ferencváros (2-2) à 2.ª jornada. No duplo confronto com o Barcelona, por sinal a formação de Kiev criou mais dificuldades em Espanha, onde perdeu por 1-2, acabando por voltar a sair derrotada em casa, mas desta feita por 0-4, na última semana. No fim-de-semana, a equipa de Lucescu voltou às vitórias, no campeonato da Ucrânia, ao bater em casa o Vorskla (2-0), mantendo a vantagem de três pontos na liderança para o Shakhtar Donetsk.

Onze provável: Bushchan – Kedziora, Zabarnyi, Mykolenko, Karavaev – Tsygankov, Shaparenko, Sydorchuk, Pena – Buyalskiy – Supryaha

Dica de Prognóstico

Apesar de já ter a qualificação garantida para a próxima fase, a Juventus não tem apresentado a consistência que se esperava no início da temporada, até mesmo a nível interno, onde vem de novo tropeço, desta feita contra o recém-promovido Benevento. Num jogo onde os níveis de concentração e intensidade competitiva poderão não ser os mesmos que se esperariam noutro cenário mais exigente, a Juventus não deixará de ter condições para incomodar a linha defensiva do seu adversário, mas é provável que cometa alguns erros defensivos, que possam vir a abrir a possibilidade de o Dínamo Kiev criar as suas oportunidades de golo. Isto porque, apesar de contar com várias baixas, a equipa de Lucescu já mostrou a sua qualidade coletiva em termos ofensivos, por exemplo, em Camp Nou. Perfila-se, assim, como uma aposta de valor o mercado da dupla possibilidade favorável à Vitória da Juventus ou Empate e Ambas Equipas Marcam, com cotação de 2.20 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Juventus ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.20
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514