Prognóstico
Odd
Juventus ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Juventus – Crotone (Série A)

Juventus e Crotone defrontam-se no encontro que encerra a jornada 23 da Série A 2020/21. A “Vecchia Signora” quer regressar às vitórias frente ao atual “lanterna vermelha”, o Crotone.

Análise Juventus

A Juventus regressa ao “conforto do lar” depois de dois desaires consecutivos na condição de visitante. Ao desaire no San Paolo diante do rival Nápoles (1-0) sucedeu novo dissabor na visita ao Dragão, frente ao Porto (2-1), iniciando assim os “oitavos” da Liga dos Campeões em desvantagem. Na visita a Portugal, o tento apontado por Federico Chiesa a oito minutos do fim foi provavelmente a positiva exceção a 90 minutos muito abaixo daquilo que se exigia a uma equipa da Juve que praticamente entrou a perder graças a um erro clamoroso de Bentancur, sofreu o 2-0 na bola de saída do segundo tempo e pouco criou ao longo do jogo, com o perigo a rondar constantemente a baliza à guarda de Szczesny.

À semelhança do que já tinha evidenciado no encontro com o Nápoles (derrota por 1-0), a Juve voltou a evidenciar muitas dificuldades no ataque, carecendo de ideias, criatividade e mudanças de velocidade, situação agudizada por uma exibição menos conseguida por parte de Cristiano Ronaldo. A parca capacidade de causar estragos no ataque levou mesmo Andrea Pirlo a apostar em Álvaro Morata, avançado espanhol que teve que ir a jogo mesmo estando a contas com alguns limitações de ordem física. Defensivamente, a Juve foi igualmente permissiva e permitiu que o Porto fizesse com que o perigo se acercasse constantemente da sua baliza.

A Juve volta à ação cinco dias depois do encontro no Dragão, a segunda está agendada apenas para 9 de março e, até lá, tem quatro encontros em agenda no plano doméstico. Tendo em conta esta conjuntura, Andrea Pirlo levará a jogo a equipa habitual, até porque a equipa precisa urgentemente de vencer e de recuperar a confiança perdida nos últimos dois jogos.

Chiellini abandonou o relvado do Dragão com queixas e junta-se a Dybala, Arthur, Bonucci e Cudrado no lote de indisponíveis.

Onze provável: Szczesny, Danilo, Demiral, De Ligt, Alex Sandro, Bentancur, Ramsey, Chiesa, McKennie, Kulusevski, Ronaldo

Análise Crotone

Serie AVida difícil para o Crotone em ano de regresso à elite do Calcio. Os “Pitagorici” ocupam o último lugar da pauta classificativa com 12 pontos conquistados em 22 encontros e por esta altura seguem oito abaixo da linha de perigo, apresentando o segundo pior registo ofensivo da competição com apenas 23 golos marcados (marcou em 65 por cento dos encontros que disputou até então) e a defesa mais batida da competição com 52 tentos consentidos (sofreu golos em 91 por cento dos jogos em que esteve envolvido até à data). Curiosamente, o primeiro dos 12 pontos conquistados nesta Série A 2020/21 foi alcançado frente à Juventus (1-1) na quarta jornada, após três desaires consecutivos e sempre por margem superiores a dois ou mais golos.

A equipa treinada por Gio Stroppa tarda em dar sinais de melhoria e somou os últimos quatro encontros por derrotas, perdendo os embates com Fiorentina (2-1), Genoa (0-3), AC Milan (4-0) e Sassuolo (1-2). Apesar da diferença miníma verifica no mais recente compromisso com os “neroverdi”, a verdade é que os visitantes dominaram os acontecimentos, tanto que terminaram com mais de 60 por cento de posse de bola e remataram um total de 23 vezes. Nos últimos dez encontros, o Crotone conquistou apenas seis pontos, três no duelo com o concorrente direto Parma, outros tantos frente ao Benevento, equipa que agora “respira melhor” mas também luta pela manutenção. Além disso, o Crotone sofreu golos em todos os jogos que disputou nesta sequência.

Ahmad Benali é a única baixa na formação visitante, devido a lesão.

Onze provável: Cordaz, Djidji, Golemic, Luperto, Rispoli, Reca, Molina, Cigarini, Messias, Carmine, Ounas

Dica de Prognóstico

A Juventus recebe o Crotone na sequência de duas exibições poucos felizes, mas tem tudo para voltar a alcançar um resultado positivo neste desafio. O empate da primeira volta serve de aviso para a “Vecchia Signora” que procura desesperadamente uma vitória para recuperar a confiança que tem faltado.

Prognóstico
Odd
Juventus ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343