Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
2.15
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Juventus – Chelsea (Liga dos Campeões)

Na próxima quarta-feira, o Allianz Stadium, na cidade de Turim, vai acolher o confronto entre as equipas da Juventus e do Chelsea, pela calendarização da 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. A equipa comandada pelo treinador italiano Massimiliano Allegri vem de um período onde recuperou alguma da confiança que saiu afetada após uma entrada terrível na nova época, com vários resultados inesperados e impensáveis na Serie A. Pela frente, a ‘Vecchia Signora’ terá agora a turma liderada por Thomas Tuchel, campeã europeia em título, que pretende consolidar a sua campanha na busca do sonho pela revalidação.

Análise Juventus

A equipa da Juventus pretende voltar a figurar entre as equipas de “top” do futebol internacional e europeu, mas para isso terá de melhorar substancialmente a sua prestação na Liga dos Campeões, por comparação com que aconteceu nas duas últimas temporadas. Para já, a turma de Massimiliano Allegri aparece no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo H, com os mesmos três pontos do Chelsea, mas um saldo de golos de três marcados e zero sofridos, após a goleada obtida na ronda inaugural, contra o Malmo, fora de casa.

Desde esse triunfo em solo sueco, que na ocasião pôs fim a uma série de três jogos consecutivos sem ganhar (um empate e duas derrotas), a Juventus já jogou em mais três ocasiões, a nível interno, na Serie A, tendo somado sete de nove pontos possíveis nessas três jornadas. No passado domingo, a ‘Vecchia Signora’ bateu a Sampdoria, em casa, por 3-2, depois de ganhar fora ao Spezia (3-2) e empatar no “clássico” disputado em Turim contra o AC Milan (1-1).

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, Bonucci, Ligt, Sandro – Chiesa, Bentancur, Locatelli, Rabiot – Kulusevski, Kean

Análise Chelsea

Liga dos CampeõesA equipa do Chelsea entrou nesta nova edição da Liga dos Campeões com especial estatuto, visto que é a campeã europeia em título e terá, certamente, o sonho e a ambição de poder chegar novamente à grande final e revalidar a sua conquista da época passada. À entrada para a jornada 2, o grupo liderado pelo treinador Thomas Tuchel aparece na 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo H, com os mesmos três pontos da Juventus, mas um saldo de golos inferior, visto que na estreia os “blues” venceram, só por 1-0, o Zenit, em casa.

Após uma entrada a todo o gás na nova época, que lhe permitiu totalizar nove jogos oficiais disputados sem qualquer derrota, o Chelsea caiu pela primeira vez em 2021/22, precisamente na antecâmara desta viagem até Turim. No passado fim-de-semana, a equipa de Tuchel perdeu na receção ao Manchester City (0-1), permitindo a aproximação dos “citizens” na tabela classificativa da Premier League. Três dias antes, o Chelsea até precisou das grandes penalidades, mas garantiu a qualificação nos 16 avos de final da Taça da Liga Inglesa, contra o Aston Villa.

Onze provável: Mendy – Christensen, Silva, Rüdiger – Azpilicueta, Jorginho, Kovacic, Alonso – Zyiech, Havertz – Lukaku

Dica de Prognóstico

A perspetiva é a de um jogo relativamente equilibrado numa fase inicial, entre duas equipas que possuem qualidade individual de grande nível, mas que coletivamente têm grandes diferenças de rendimento e potencial. A Juventus tem sido uma equipa altamente instável nos vários momentos de jogo, com destaque para o defensivo, onde tem cometido vários erros, o que justifica o facto de já ter sofrido vários golos neste início de época. Frente a uma equipa taticamente fortíssima como a do Chelsea, é provável que os italianos sintam problemas para equilibrar as forças com o passar do tempo, até pelas baixas fundamentais que desfalcam as opções de Allegri nesta altura. Assim, prevê-se que sejam os “blues” a criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que haverá valor no mercado de 1X2, na aposta a favor da Vitória do Chelsea, cotada a 2.15 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
2.15
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753