Menu
Serie A 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Cagliari (Serie A TIM)

Ao final da tarde deste sábado, a equipa da Juventus fará a cortesia da receção à equipa do Cagliari, no Allianz Stadium, na cidade de Turim, num jogo referente à 8.ª jornada da Serie A TIM, a realizar à porta fechada. A ‘Vecchia Signora’ tem estado aquém das expectativas neste início de temporada e até já perdeu pontos em mais jogos do que aqueles que venceu no campeonato italiano, num início complicado de aventura para o treinador Andrea Pirlo. Pela frente, Ronaldo e companhia terão, desta feita, a equipa orientada por Eusebio Di Francesco, que se propõe a jogar um bom futebol e que já mostrou ser capaz do melhor e do pior, tendo, assim, condições para surpreender o favoritismo da ‘Juve’.

Análise Juventus

A equipa da Juventus é dona da hegemonia da última década no futebol italiano e pretende, naturalmente, voltar a sagrar-se campeã, naquela que é tida já quase como uma mera formalidade. Ao fim de sete jornadas, a equipa liderada pelo antigo internacional italiano Andrea Pirlo não tem conseguido corresponder às expectativas e chega a esta ronda da Serie A a ocupar a 5.ª posição da tabela classificativa, com registo de apenas 13 pontos em sete partidas. O saldo total é de três vitórias, quatro empates e zero derrotas, com 15 golos marcados e seis golos sofridos. A distância atual para a liderança do AC Milan é de quatro pontos.

Depois de ter conseguido, pela primeira vez em 2020/21, vencer dois jogos de forma consecutiva – o que já diz muito da falta de consistência exibicional no futebol desta Juventus de Pirlo –, ao golear fora o Spezia (4-1), para o campeonato, e o Ferencváros (4-1), para a Liga dos Campeões, a Juventus voltou a tropeçar na última jornada. Muito próximo de somar os três pontos, a equipa de Pirlo acabou por sofrer golo em cima do apito final, no “clássico” frente à Lazio, com quem empatou a 1-1.

Onze provável: Buffon – Cuadrado, Ligt, Dmiral, Danilo – Kulusevski, Bentancur, Rabiot, Alex Sandro – Ronaldo, Morata

Análise Cagliari

O Cagliari chega a esta jornada com uma campanha bastante equilibrada no seu registo, numa temporada onde o principal objetivo é a conquista da manutenção, de preferência por via de uma campanha tranquila e consistente. Ao fim de sete jornadas, a formação da Sardenha já soma 10 pontos, tal como a Sampdoria, e ocupa o 11.º lugar com os mesmos pontos da equipa de Génova. Em sete encontros, o registo da turma de Eusebio Di Francesco é de três vitórias, um empate e três, com 14 golos marcados e 15 golos sofridos.

Depois de ter começado o campeonato com o pé esquerdo, ao somar apenas um de nove pontos possíveis nas três primeiras jornadas, a equipa do Cagliari tem vindo a assinalar uma excelente recuperação. Nas últimas cinco partidas, quatro na Serie A e outra na Coppa Italia, o registo da equipa é de quatro vitórias e apenas uma derrota, há duas rondas atrás, no terreno do Bologna (2-3). Na última partida efetuada, o Cagliari recebeu e venceu a Sampdoria, por 2-0, há cerca de duas semanas atrás.

Onze provável: Cragno – Zappa, Walukiewicz, Godín, Carboni – Marin, Rog – Ounas, Pedro, Nández – Simeone

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas de potencial e qualidade completamente diferentes e, assim, objetivos igualmente distantes, a expectativa é a de um jogo onde a Juventus, naturalmente, entre em campo disposta a assumir o comando da partida, como equipa favorita e campeã em título que é, perante um Cagliari a alternar entre uma postura mais expectante e de organização defensiva e outra mais robusta, a pressionar mais alto, a tentar provocar o erro nos primeiros momentos de construção da Juventus para criar situações de perigo. A verdade é que, apesar de a Juventus andar longe do nível ideal, dificilmente sairá derrotada num confronto caseiro, mas prevê-se um jogo interessante, onde ambas as equipas possam vir a criar boas oportunidades de golo. Neste sentido, a aposta com mais valor será o mercado agregado da dupla possibilidade a favor da Vitória da Juventus ou Empate e Mais de 2,5 golos no jogo, cotado a 1.48 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos 1.48 Betclic
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sardegna Arena
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 932
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos