Prognóstico
Odd
Vitória da Juventus
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Juventus – Bologna (Série A)

Juventus e Bologna enfrentam-se no encontro que inaugura o domingo futebolístico em Itália. Em Turim, Cristiano Ronaldo e companhia medem forças com o Bologna na jornada 19.

Análise Juventus

A Juventus recebe o Bologna depois de ter conquistado o primeiro troféu da era Andrea Pirlo. Na última quarta-feira (20), a “Vecchia Signora” superiorizou-se ao Nápoles no Mapei Stadium e conquistou a Supertaça 2020 – golos da autoria de Cirstiano Ronaldo e Álvaro Morata. Os “tiffosi” da Juve desejam que a conquista do troféu galvanize a equipa para o resto da temporada e a realidade é que as contas da eneacampeã transalpina não estão nada fáceis: a Juve segue no 6º lugar com 33 pontos conquistados em 17 jogos e, mesmo considerando que tem menos um jogo disputado que a maioria dos concorrentes, a realidade é que leva já 13 pontos de atraso em relação ao líder AC Milan. Os homens de Turim estão cientes de que é imperativo regressar às vitórias neste desafio, sobretudo depois de o encontro da última ronda se ter traduzido num desaire por duas bolas a zero em Milão, frente ao Inter. A Juve tem carecido de consistência e a verdade é que, nesta Série A 2020/21, ainda não conseguiu vencer mais de três encontros consecutivos. A atuar na sua zona de conforto nesta edição do campeonao transalpino, a Juve leva cinco vitórias, dois empates e uma derrota , sendo que o desaire aconteceu às mãos da Fiorentina, em partida na qual a Juve cedo se viu reduzidoa a dez unidades por expulsão de Cuadrado. Uma tendência que a Juve deseja travar tem que ver com a quantidade de golos sofridos a atuar nos seus domínios, uma vez que permitiu que o adversário chegasse ao golos nos últimos cinco encontros em sua casa.

Para encarar este embate com o Bologna, a Juve não poderá contar com Alex Sandro (testou positivo à COVID-19) nem com os lesionados de Ligt, Demiral e Dybala. Atendendo às ausências no eixo defensivo, Radu Dragusin deverá fazer parceria com Bonucci.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, Dragusin, Bonucci, Danilo, Bentancur, Arthur, Bernardeschi, Rabiot, Morata, Ronaldo

Análise Bologna

Serie AOito jornadas depois, o Bologna voltou a sorrir graças à conquista de três pontos de uma assentada. A equipa treinada pelo sérvio Sinisa Mihajlovic bateu o Hellas Verona por uma bola a zero, deixando para trás uma sequência que englobou cinco empates e três derrotas, com sete golos marcados e 17 sofridos. No 12º lugar da tabela com 20 pontos conquistados em 12 jogos (cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas), o Bologna segue seis acima da linha de perigo e não deverá sentir grandes dificuldade para permanecer entre a elite do futebol transalpino.

Embora não tenha sofrido golos no seu mais recente compromisso, tal situação é uma raridade no percurso do Bologna, equipa que só conseguiu impedir que os seus adversários chegassem ao golo em dois dos 18 encontros disputados nesta edição do campeonato italiano. Dos 20 pontos que a equipa contabiliza, só seis foram alcançados a atuar em casa.

A equipa do Bologna deverá atuar a partir do habitual sistema de 1x4x2x3x1. Gary Medel, Federico Santander e Ibrahima Mbaye falham o encontro, todos a contas com lesões. Skorupski está em condições de ir a jogo e deverá regressar à baliza, bem como Svanberg, médio que cumpriu suspensão.

Onze provável: Skorupski, Silvestri, Danilo, Tomiyasu, Dijks, Schouten, Domínguez, Soriano, Orsolini, Sansone, Palacio

Dica de Prognóstico

A Juve entra em campo galvanizada pela conquista da Supertaça e pela possibilidade de ganhar pontos aos rivais de Milão, dado que ambos “escorregaram” na véspera. Com maior ou menor dificuldade, maior ou menor brilhantismo, a “Vecchia Signora” deverá vencer.

Prognóstico
Odd
Vitória da Juventus
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345