Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Juventus – AS Roma (Série A)

O domingo de Série A chega ao fim com a realização do embate entre Juventus e Roma, em Turim. Os comandados de José Mourinho querem impor-se no embate com uma “Vecchia Signora” em crescendo.

Análise Juventus

A Juventus iniciou a atual temporada de forma pouco auspiciosa, tanto que conquistou apenas um ponto nas primeiras três jornadas. No entanto, após a vitória em Malmo (0-3) na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Juve não mais perdeu, tendo dividido pontos na visita ao AC Milan (1-1) e somado os quatro desafios seguintes por vitórias, incluindo um triunfo na receção ao campeão europeu Chelsea (1-0) e outro no “derby” local com o rival Torino. A equipa está agora bem mais confiante e Massimiliano Allegri folga em observa melhorias, até porque o pós-pausa para jogos de seleções reserva uma sequência de três compromissos exigentes: Roma (casa), Zenit (fora) e Inter (fora). Os três desafios que se seguem serão ótimos testes à capacidade desta “Vecchia Signora” que, por esta altura, é 8ª colocada e já dista dez pontos do líder Nápoles, pelo que não pode perder mais terreno.

Sem golos sofridos nos últimos dois jogos oficiais, a Juventus manteve a sua baliza inviolável no “derby” com o Torino, algo que não conseguia desde março em jogos da Série A. O triunfo diante do “Toro” foi selado ao minuto 86 graças a um golo do reforço Locatelli, um dos jogadores que em melhor forma tem estado nesta Juve, a par de Chiesa.

Nos três encontros que disputou em casa na presente edição da Série A, a Juve perdeu com o Empoli (0-1), empatou com o AC Milan (1-1) e venceu a Sampdoria (3-2). Neste encontro, perspetiva-se que domine pela posse, frente a uma Roma mais expectante.

Adrien Rabiot restou positivo à COVID-19 e é baixa confirmada para este desafio. Álvaro Morata vai falhar a partida por lesão, ao passo que Arthur, Kaio Jorge e Paulo Dybala regressam às opções.

Onze provável: Szczesny, De Sciglio, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Locatelli, Bentancur, Cuadrado, Bernardeschi, Kean, Chiesa

Análise AS Roma

serie a logo 2021A Roma de José Mourinho quer regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões e, se a Série A terminasse agora, cumpriria esse objetivo, uma vez que ocupa o quarto lugar da pauta classificativa com 15 pontos somados em sete jornadas, resultado de cinco vitórias e duas derrotas com um registo de 16 golos marcados e oito sofridos. No último mês, o conjunto da capital sucumbiu às mãos da rival Lazio (3-2), mas soube reerguer-se e vencer os dois encontros seguintes, primeiro no terreno do Zorya (0-3) para a Conference League e depois na receção ao Empoli (2-0). Ainda que tenha jogado com estatuto de visitante no duelo com os “laziale”, o fator casa é algo relativizado dado que as equipas partilham o Olímpico, mas na última ocasião em que a Roma jogou fora para o campeonato, perdeu com o Hellas Verona por duas bolas a zero. Ainda que as equipas de José Mourinho sejam essencialmente conhecidas pelas qualidades que denotam no processo defensivo, esta Roma é uma equipa que denota dinâmicas interessante à atacar, mais forte em transição que organização, é certo, mas ainda não ficou “em branco” nesta edição da Série A. Tammy Abraham tem sido importante nesse sentido e, derivado do facto de ter abandonado o encontro de Inglaterra com a Hungria com queixas, deverá ceder o lugar ao uzbeque Shomurodov na frente.

Smalling e Spinazzola continuam a recuperar das respetivas lesões e não vão entrar nas contas para esta partida.

Onze provável: Rui Patrício, Karsdorp, Mancini, Ibañez, Calafiori, Veretout, Cristante, Pellegrini, Zaniolo, Mkhitaryan, Shomurodov

Dica de Prognóstico

A Juventus tem subido de produção ao longo das últimas semanas e as cotações pendem para o lado da “Vecchia Signora”. A Roma deverá adotar uma postura demasiado reativa e não se importará de ceder a iniciativa à equipa local, mas recusar-se-á a recuar em demasia. Perspetiva-se um encontro com boas oportunidades e, provavelmente, golos de parte a parte.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500