Prognóstico
Odd
Juventus ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Juventus – AS Roma (Série A)

O encontro de maior cartaz na jornada 21 da Série A 2020/21 coloca frente a frente  Juventus de Cristiano Ronaldo e Roma orientada por Paulo Fonseca. O encontro está agendado para este sábado (6), em Turim.

Análise Juventus

A Juventus somou os últimos cinco compromissos oficiais por vitória e ambiciona ampliar a atual sequência na receção à Roma. No 4º lugar da tabela com 39 pontos conquistados em 19 desafios, a sete do líder AC Milan que leva mais um encontro disputado, a eneacampeã em título sabe que a margem de erro é reduzida, mas tem toda a legitimidade para continuar a acalentar esperanças no que diz respeito à luta por mais uma edição do “scudetto”.

Derrotada pela última vez a 17 de janeiro às mãos do Inter de Milão (2-0) em encontro da Série A, desde então que a Juve só sabe vencer. Após a conquista da Supercoppa frente ao Nápoles (2-0), a “Vecchia Signora” somou três triunfos consecutivos e sempre sem sofrer golos, ao bater Bologna (2-0), SPAL 2013 (4-0) – Taça de Itália – e Sampdoria (0-2). Já na última terça-feira (2), foi ao Meazza “vingar-se” ao bater o Inter por duas bolas a uma em jogo relativo à Taça de Itália, garantindo assim uma vantagem promissora para encarar a segunda mão da eliminatória – Cristiano Ronaldo, aniversariante na véspera deste embate com a Roma, fez os dois golos do encontro. Mais convincente numas ocasiões que noutras, a Juve vai acumulando vitórias que permitem reforçar a confiança e serenar as críticas à liderança de Andrea Pirlo, apontando a novo sucesso neste duelo com a Roma. A única derrota averbada pela Juventus em contexto doméstico a jogar em casa até à data aconteceu às mãos da rival Fiorentina (0-3), em encontro no qual a Juve se viu condicionada em função da expulsão de Juan Cuadrado.

A Juve não poderá contar com os contributos de Paulo Dybala (lesionado) e Bentancur (suspenso) neste encontro. O médio uruguaio deverá ser substituído por Rabio no meio-campo.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, de Ligt, Bonucci, Danilo, Arthur, Rabiot, Chiesa, McKennie, Morata, Ronaldo

Análise AS Roma

Serie AA Roma de Paulo Fonseca é terceira da tabela com 40 pontos conquistados em 20 jogos, a seis do líder AC Milan e com um a mais que esta Juventus. Para as Casas de Apostas, a equipa “Giallorossi” surge atrás de AC Milan, Inter e Juventus no que ao favoritismo à conquista do “scudetto” respeita, avaliação que se coaduna com a realidade, dado que o principal objetivo da equipa da capital italiana passa por assegurar o regresso à Liga dos Campeões.

Eliminada da Taça de Itália às mãos do Spezia, a Roma não entrou em campo a meio da semana e somou os seus dois últimos jogos por vitórias ao bater precisamente o Spezia num eletrizante encontro que terminou com 4-3 no placard e o Hellas Verona, por três bolas a uma, com os três golos apontados antes da primeira meia hora do encontro. Os dois resultados permitiram serenar os ânimos na equipa após a derrota no “derby” com a Lazio (3-0) e a eliminação na Taça de Itália, sendo que a imprensa fez eco de um grave desentendimento entre Paulo Fonseca e Edin Dzeko que culminou mesmo com a retirada da braçadeira de capitão ao bósnio. O tablóides transalpinos falaram também numa pretensa sondagem romana por Massimiliano Allegri, situação entretanto desmentida por Tiago Pinto.

As  vulnerabilidades defensivas que a Roma tem exibido têm que ser uma preocupação para a equipa técnica chefiada por Paulo Fonseca. Nos dez primeiros colocados da tabela, ninguém tem mais golos sofridos que a Roma (33), sendo que só seis das 20 equipas em prova apresentam piores números a esse nível. Em sete jogos oficiais neste novo ano civil, a Roma só foi capaz de assegurar uma “clansheet, nomeadamente na recente à Sampdoria (1-0) – de resto, a única nos últimos dez jogos oficiais. Do “outro lado da balança”, a verdade é que a Roma é uma equipa que faz muitos golos (44 até então), apresentando o segundo melhor ataque da Série A e uma média superior a dois golos marcados/jogo. Golos é com esta Roma dado que, nove dos seus últimos dez encontros oficiais, terminaram sempre com três ou mais golos.

Zaniolo e Smalling são baixas por lesão, Lorenzo Pellegrini está castigado e Pedro deverá surgir no seu lugar.

Onze provável: Mirante, Mancini, Ibañez, Kumbulla, Spinazzola, Karsdorp, Veretout, Cristante, Mkhitaryan, Pedro, Mayoral

Dica de Prognóstico

A Juve está a atravessar uma sequência de bons resultados, tem cada vez menos margem de erro nesta luta pelo “scudetto” e é favorita à conquista dos três pontos. A Roma não se encolherá independentemente da superioridade teórica dos donos da casa, procurará chegar-se à frente e a expectativa é a de um encontro com golos.

Prognóstico
Odd
Juventus ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345