Menu
Serie A 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – AS Roma (Série A)

A última jornada da Série A 2019/20 termina em Turim com a realização do embate entre a já campeã Juventus e a Roma de Paulo Fonseca.

Análise Juventus

Campeã de há três jornadas a esta parte, a Juventus encara esta derradeira jornada meramente para cumprir calendário. Chegados a este ponto, o encontro que se segue frente à Roma está longe de ser o que maior preocupação suscita no seio da “Vecchia Signora”, já de olhos postos na segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões frente ao Lyon. A seis dias do duelo com a equipa francesa, a Juventus despede-se da Série A 2019/20 com um duelo frente à Roma de Paulo Fonseca.

Três dias após o triunfo conquistado diante da Sampdoria (2-0) que permitiu “soltar os fogos”, a Juventus foi à Sardenha perder por duas bolas a zero com o Cagliari, somando a segunda derrota consecutiva a jogar fora de portas. É possível argumentar que a equipa esteja em descompressão, mas igualmente legítimo afirmar que as prestações da Juventus na última semana têm sido tudo menos brilhantes e que a situação gera uma certa apreensão considerando que a formação de Turim ainda vai estar envolvida na disputa da Liga dos Campeões. Aumentar a qualidade do processo coletivo é condição “sine qua non” para almejar algo de positivo na Champions, até porque o individual não vai chegar sempre, contrariamente ao que tem acontecido em alguns dos últimos encontros disputados pelos pupilos de Maurizio Sarri. No entanto, o treinador italiano já admitiu a possibilidade de incluir alguns jogadores da equipa de sub-23 nas escolhas para esta partida.

Khedira, De Sciglio, Douglas Costa, Danilo, Dybala (lesionados) e Pjanic (suspenso) não vão a jogo.

Onze provável: Buffon, Cuadrado, Bonucci, Rugani, Alex Sandro, Bentancur, Rabiot, Ramsey, Bernardeschi, Ronaldo, Higuaín

Análise Roma

Serie AAconteça o que acontecer nesta derradeira ronda, a Roma terminará a presente edição da Série A no 5º lugar da pauta classificativa e tem o acesso à próxima edição da Liga Europa devidamente assegurado. O conjunto da capital italiana vai voltar a marcar presença na segunda competição de clubes mais importante da Europa e ainda que o facto de terminar atrás da rival Lazio seja difícil de digerir, a verdade é que a prestação da equipa – atendendo à sua realidade e ao investimento realizado – na atual campanha foi positiva. A direção está satisfeita com o trabalho desenvolvido por Paulo Fonseca ao leme da equipa e tudo indica que a ligação continue na nova época com direito a investimento no reforço do plantel. A Roma prepara-se para terminar a Série A com a visita a Turim mas a época 2019/20 não termina aqui, uma vez que ainda terá que medir forças com o Sevilha na Liga Europa, dentro de cinco dias, compromisso que poderá fazer com que Paulo Fonseca salvaguarde a condição física de alguns dos seus jogadores.

Os romanos atravessam um bom momento de não perderam nenhum dos últimos sete encontros que disputaram, tendo vencido seis partidas e empatado uma nesta sequência. Parma (2-1), Brescia (0-3), Hellas Verona (2-1), Fioretina (2-1) e Torino (2-3) foram as formações às quais a Roma se impôs nesta sequência, tendo dividido pontos somente no duelo com o Inter (2-2). A Juve vai propor à Roma o desafio mais exigente das últimas semanas, mas as prestações recentes menos conseguidas dos juventinos levam a Roma a crer que é possível alcançar um resultado positivo neste desafio.

Pellegrini, Santon e Mirante são baixas por lesão.

Onze provável: López, Fazio, Smalling, Kolarov, Peres, Spinazzola, Veretout, Diawara, Mkhitaryan, Pérez, Dzeko

Dica de Prognóstico

Encontro difícil de prever sobretudo tendo em conta a possibilidade de se verificarem alterações em ambas as equipas Face à situação classificativa de Juventus e Roma, apontamos à possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.40 Betclic
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1550
  • Próg. errados 1165
comments powered by Disqus

Últimos jogos