Menu
  • 12 junho
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – AC Milan (Taça de Itália)

O encontro entre Juventus e AC Milan que vai definir quem segue para a final da Taça assinala o regresso do futebol a um dos países europeus mais fustigados pela pandemia COVID-19. Em San Siro, na primeira mão, a contenda terminou empatada a uma bola.

Análise Juventus

Mais de três meses após a suspensão das competições de futebol em Itália, eis o regresso à atividade com o duelo entre Juventus e AC Milan relativo à segunda mão das meias finais da Taça de Itália. Após o empate (1-1) da primeira mão em San Siro, a Juventus quer confirmar o favoritismo que ostenta no que toca ao acesso à final, restando saber em que forma Cristiano Ronaldo e companhia vão regressar à ação. A formação “bianconera” foi a jogo pela última vez no dia 8 de março, data em que recebeu e venceu o Inter de Milão por duas bolas a zero.

A Juve prepara-se para disputar o primeiro encontro oficial após a interrupção e o atual estado da equipa é uma incógnita, importando referir que Rugani e Dybala estiveram infetados com o vírus e que, a avaliar pelas imagens captadas aquando do regresso aos treinos, Gonzalo Higuaín estará com alguns quilos “a mais”.  De qualquer forma, só nos podemos basear naquilo que conhecemos desta equipa da Juve, formação experiente, sólida em termos de jogo e capaz de gerir os seus momentos, algo que numa eliminatória a duas mãos, conta bastante. O empate coloca a vantagem do lado da Juve e estamos em crer que só uma grande surpresa poderá afastar a equipa de Turim da final, mesmo numa altura em que o fator casa tende a ser relativizando atendendo à ausência de adeptos nas bancadas. Note-se que a Juve ainda não perdeu nenhum jogo em casa na presente época.

Maurizio Sarri não tem baixas a lamentar na antecâmara deste desafio.

Onze provável: Buffon, Cuadrado, de Ligt, Bonucci, Alex Sandro, Bentancur, Khedira, Matuidi, Douglas Costa, Ronaldo, Dybala

Análise AC Milan

Serie APara o AC Milan, esta meia-final da Taça corresponde à derradeira oportunidade para salvar a época. Impedido pela UEFA de participar nas provas europeias devido ao incumprimento do fair-play financeiro, o conjunto milanês corria com o objetivo de regressar à Liga dos Campeões na próxima temporada, mas os 12 pontos de atraso em relação à Atalanta (4º) deixam o conjunto “rossonero” fora dessa luta, restando perceber se terá capacidade suficiente para, já que mais não seja, assegurar o acesso à Liga Europa.

Antes da interrupção, os “tiffosi” do AC Milan não tinham motivos para satisfação em relação ao desempenho da equipa, uma vez que os milaneses só tinham vencido um dos seus seis últimos compromissos. O treinador Stefano Pioli terá aproveitado a pausa para perceber com maior profundidade o que de mal vai em San Siro, pensando em novas soluções que terão sido treinadas nas últimas semanas, após a retoma. Se o AC Milan se apresentar tal e qual antes da pausa, as hipóteses de sucesso nesta visita à Juventus serão reduzidas. Em desvantagem na eliminatória e a precisar de se chegar à frente, o AC Milan terá muitas dificuldades para conter o adversário, ainda mais atendendo às dificuldades que denota no momento de transição defensiva.

Léo Duarte é baixa confirmada no AC Milan devido a lesão, ao passo que Theo Hernández, Zlatan Ibrahimovic e Samu Castillejo estão suspensos.

Onze provável: Donnarumma, Conti, Kjaer, Romagnoli, Calabria, Bennacer, Kessié, Bonaventura, Paquetá, Çalhanoglu, Rebic

Dica de Prognóstico

Perspetiva-se um encontro nivelado, ou não estivesse em jogo o acesso à final da Taça de Itália. O favoritismo no que toca ao acesso pende para o lado da Juventus que deverá ser capaz de confirma-lo com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Juventus ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.60 Betclic
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos