Prognóstico
Odd
Vitória do Wolverhampton
2.20
Bwin
Resultado
Erro
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Wolverhampton – Everton (Premier League)

O Wolverhampton está de regresso ao topo do futebol inglês, e o seu primeiro desafio desta nova temporada será frente ao Everton, este sábado ao fim da tarde, com as duas equipas a medirem forças no Molineux Stadium. Os Wolves realizaram uma fantástica campanha na época passada e foram campeões do Championship, com a turma de Nuno Espírito Santo a marcar aqui o seu tão ambicionado regresso à Premier League. Já o Everton demitiu o técnico Sam Allardyce durante o verão e contratou o português Marco Silva para tomar o seu lugar, com este a ter um difícil primeiro teste ao leme da turma de Merseyside.

Depois de uma temporada de sucesso, onde demonstrou grande superioridade em relação aos adversários e conquistou o Championship, o Wolverhampton marca aqui o seu regresso à Premier League, depois de ter sido relegado na temporada de 2011/12. Os Wolves aproveitaram bem a pré-época e disputaram um total de oito jogos amigáveis, começando este registo com duas vitórias, sobre o FC Basel (1-2) e o Young Boys (0-4), seguindo para um empate contra o Ajax (1-1), uma derrota em grandes penalidades frente ao Bochum, mais dois empates, contra o Real Betis (0-0) e Stoke City (0-0), uma derrota contra o Derby County (2-1) e, por fim, uma vitória contra o Villarreal (2-1).

Durante o mercado de verão, e de forma a preparar-se da melhor forma para esta época no topo do futebol inglês, o clube aproveitou bem a janela de transferências e contratou jogadores como o guarda-redes Rui Patrício (Sporting CP), o defesa central Willy Boly (FC Porto), o lateral esquerdo Rúben Vinagre (AS Monaco), o médio centro João Moutinho (AS Monaco), os extremos Diogo Jota (Atlético de Madrid) e Adama Traoré (Middlesbrough), e o ponta de lança Léo Bonatini (Al Hilal). Para além das contratações, a equipa conseguiu ainda os empréstimos do lateral esquerdo Jonny Castro (Atlético de Madrid) e do ponta de lança Raúl Jiménez (Benfica). As expectativas são altas para os Wolves, e estes têm a oportunidade de arrancar no campeonato com o apoio dos seus adeptos. Sangue fresco, talento e força de vontade são factores bem assentes neste plantel comandado por Nuno Espírito Santo. Apesar não haverem baixas confirmadas, Ivan Cavaleiro e Adama Traoré estão em dúvida, ambos a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Patrício – Saiss, Coady e Boly – Neves, Moutinho, Doherty e Jonny – Cavaleiro, Bonatini e Jota.

Premier LeagueO Everton, por sua vez, também pôs fim aos jogos de pré-época, tendo disputado sete desafios amigáveis, começando este registo com uma vitória sobre o modesto ATV Irdning (0-22), seguindo-se de um empate contra o Bury (1-1), uma derrota em grandes penalidades frente ao Lille, e no fim, quatro derrotas consecutivas, frente ao FC Porto (1-0), Blackburn (3-0), Rennes (4-1) e Valencia (2-3). Durante este mercado de transferências, a equipa viu sair o médio Klaassen e o defesa central Funes Mori, reforçando-se apenas com as contratações do lateral esquerdo Lucas Digne (Barcelona), e o extremo Richarlison (Watford).

A direcção do clube tomou ainda a decisão de contratar o técnico português Marco Silva, em quem colocam grandes expectativas, com o objectivo de terminarem a temporada numa posição de acesso às competições europeias. No entanto, acontece que a equipa demonstrou resultados negativos ao longo dos jogos da pré-época, perdendo cinco dos sete jogos que disputou, e esta poderá não ser a estreia desejada para Marco Silva. Holgate é baixa confirmada, lesionado, ficando em dúvida a presença de Jordan Pickford, que regressou mais tarde ao clube devido ao Mundial 2018, com este a poder não estar ainda em forma.

Onze Provável: Stekelenburg – Coleman, Jagielka, Keane e Digne – Gueye e Schneiderlin – Walcott, Sigurdsson e Richarlison – Tosun.

Existiram 6 confrontos directos nos últimos 9 anos, com o Everton a vencer 2 dos desafios, empatando os restantes 4.

Wolverhampton 0-0 Everton
Premier League 2011/12
Everton 2-1 Wolverhampton
Premier League 2011/12
Wolverhampton 0-3 Everton
Premier League 2010/11
Everton 1-1 Wolverhampton
Premier League 2010/11
Wolverhampton 0-0 Everton
Premier League 2009/10
Everton 1-1 Wolverhampton
Premier League 2009/10

O Everton realizou uma pré-época decepcionante onde demonstrou algumas falhas defensivas. Do outro lado do campo está um Wolverhampton que joga com o apoio dos seus adeptos, está habituado à filosofia de jogo do técnico português e demonstrou um enorme poder ofensivo no ano passado. Por isto, acreditamos que os Wolves têm armas para entrar no campeonato com o pé direito, num jogo com tendência a ser animado e com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Wolverhampton
2.20
Bwin
Resultado
Erro
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670