Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 golos
1.53
Betclic
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Sporting – Boavista (Liga NOS)

Semana aturada para o Sporting, que teve um jogo bem exigente no passado domingo, frente ao Belenenses, jogo que venceu por 4-3, para na quarta-feira garantir a presença no Jamor, ao ultrapassar o FC Porto no desempate por penáltis. O Boavista está numa fase tranquila da temporada, garantida a manutenção e, ao mesmo tempo, já sem grandes esperanças de ainda chegar a um lugar europeu. Cumprir calendário, no entanto, não significará facilidades aos leões.

Grande semana para o Sporting. Depois de ter vencido o Atlético de Madrid na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, a equipa acabou por retirar algum ganho, em termos de confiança, daquilo que fez frente ao colchoneros, mesmo sem conseguir ter alcançado a ronda seguinte. No Restelo, o jogo deu ares de uma montanha russa, com a equipa a entrar a perder, ganhar vantagem, voltar a ceder o empate e a acabar por somar os três pontos. A meio da semana, recebeu o FC Porto e precisava de uma vitória para recuperar da derrota sofrida no Estádio do Dragão, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Sporting conseguiu dominar a partida, ainda que só chegando ao golo nos momentos finais da partida, com Coates a finalizar. Depois, foi preciso esperar pelos penáltis para o Sporting fazer a festa. A equipa chega a este jogo com enorme carga física acumulada, mas demonstrando alguma capacidade de regeneração das suas peças centrais. A ambição de ainda poder chegar ao segundo lugar poderá ajudar à motivação dos homens de Jorge Jesus. Piccini e Acuña estão em dúvida, enquanto Podence, Rafael Leão, Bruno César, William Carvalho e André Pinto, por lesão, devem ser ausências.

Onze Provável: Rui Patrício – Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – Rodrigo Battaglia, Wendel – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Liga NOSA temporada do Boavista está encerrada, em termos de objetivos mais altos, mas ainda se mantém em aberto o posicionamento final da equipa. É natural que faça um esforço para terminar nos oito primeiros lugares da Liga NOS, promovendo, dessa forma, uma evolução clara das capacidades do clube do Bessa ao longo destes últimos anos. O calendário coloca-lhe, nestas últimas jornadas, duas viagens complicadíssimas, frente a Sporting e Braga, mas também dois jogos em casa frente a Paços de Ferreira e Belenenses que serão para ganhar. Aliás, ganhar é coisa que o Boavista não fez nos últimos quatro encontros. Uma das razões para os axadrezados terem caído da corrida ao quinto lugar. Edu Machado, Iván Bulos e Nuno Henrique estão lesionados e falham a deslocação a Alvalade, tal como David Simão, por acumulação de amarelos , e Leonardo Ruiz, por estar emprestado pelo Sporting. Essas ausências fragilizam as opções de Jorge Simão para este encontro em particular.

Onze Provável: Vagner – Carraça, Raphael Rossi, Róbson Januário, Talocha – Idrissa, Fábio Espinho – Renato Santos, Rochinha, Mateus – Yusupha.

Na primeira volta, o Sporting foi ao Bessa vencer por 3-1. Apesar de, historicamente, os axadrezados terem criado muitas dificuldades aos leões, desde 2007/08 que não vence o Sporting, sendo que, desde o seu regresso à Liga, o melhor que conseguiu foi um empate no Bessa.

Favoritismo para o Sporting, mesmo com tantos jogos consecutivos disputados.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 golos
1.53
Betclic
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588