Menu
  • 08 maio
  • 11:00
  • Betclic
K-League 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Jeonbuk Motors – Suwon Bluewings (K-League 1 2020)

Tudo a postos para o início da K-League 1 2020, principal escalão do futebol sul-coreano. Sem público nas bancadas e com a prova encurtada de 38 para 27 jornadas, a K-League 1 arranca com um duelo entre o tricampeão Jeonbuk Motors, orientado por José Morais, e o Suwon Bluewings, atual detentor da Taça.

Vencedor das últimas três edições do campeonato sul-coreano, o Jeonbuk Motors leva sete no seu palmarés, recorde que partilha com o Seongnam. Orientado pelo português José Morais desde o início de 2019, o Jeonbuk sofreu bastante para conquistar o título no último ano: beneficiou da derrota sofrida pelo Ulsan Hyundai – terminou com os mesmos 79 pontos na derradeira jornada do “play-off”- para celebrar a conquista de mais um título.

A direção do clube manteve a confiança em José Morais e reforçou o plantel sob suas ordens: destaque para as chegadas de Bo-kyung, Murilo e Kunimoto para o meio-campo e Gue-sung e Veldwijk para o ataque. Aos 41 anos (!), Lee Dong-gook, ex-Middlesbrough, continua a capitanear o Jeonbuk e a ser presença regular nas escolhas de José Morais – apesar do exemplo de longevidade do capitão, o Jeonbuk abordou o mercado com o intuito de “renovar o sangue” das suas fileiras, sobretudo no seu setor mais avançado. Equipa com uma base sólida e experiente, o Jeonbuk é apontado uma vez mais como principal candidato à conquista do título coreano e os responsáveis do clube ambicionam que a equipa consiga melhorar a sua prestação nas provas continentais em 2020.

Ainda que sem o apoio do seu público, o Jeonbuk estrear-se-á a jogar em casa. Em 20 jogos disputados na condição de visitado na K-League 1 2019, o Jeonbuk só perdeu duas vezes, uma frente ao Gangwon (0-1), outra diante do Daegu (2-0), naquelas que foram as únicas duas ocasiões em que não conseguiu marcar. Note-se que os pupilos de José Morais terminaram o ano com o melhor registo tanto em termos ofensivos (72 golos marcados) quanto defensivos (32 tentos encaixados).

Onze provável: Bum-keun, Bo-Kyung, Jin-su, Chul-Soon, Jeong-ho, Kyo-Won, Bo-Kyung, Seung-Ki, Kunimoto, Soo-Bin, Veldwijk

A prestação do Suwon Bluewings nem 2019 ficou muito aquém das expectativas, não obstante a conquista da Taça doméstica. Ao terminar a fase regular na segunda metade da tabela, nomeadamente no 8º posto, o Suwon viu-se condenado à disputa do “play-out” ao invés do “play-off” do campeão, sem que visse, no entanto, a sua continuidade entre a elite minimamente ameaçada. Lee Lim-Saeng, outrora internacional pela Coreia do Sul e atual treinador do Suwon foi alvo de contestação ao longo da temporada e chegou mesmo a admitir publicamente que se demitira caso não vencesse a Taça, troféu que viria a conquistar ao bater o Daejeon Korail na final – ao longo do seu percurso, o Suwon defrontou apenas um adversário do escalão máximo. A conquista da Taça e consequente apuramento para as provas continentais deram azo à continuidade de Lee Lim-Saeng no cargo, treinador que inicia a época em posição frágil e está ciente de que um mau início poderá pôr fim à sua aventura no clube.

Na cidade de Suwon continua a morar o melhor marcador da K-League 1 em 2019, de seu nome, Adam Taggart, australiano que apontou 20 dos 46 golos apontados pelo Suwon na última temporada. Para ajudar Taggart na frente, os responsáveis do Suwon asseguraram os préstimos de Krpic, avançado bósnio que chegou do Zeleznjcar. A contratação de Doneil Henry aos Vancouver Whitecaps também nos merece destaque, canadiano assegurado para liderar a defesa que espera contribuir para que os adversários encontrem os caminhos para a baliza do Suwon em menos ocasiões que na época passada (49).

Onze provável: Dong-Geon, Henry, Chul, Sang-Ki, Sung-Keun, Jong-Seong, Min-woo, Joon-jae, Ki-Hun, Gun-Hee, Taggart

O favoritismo pende naturalmente para o lado do Jeonbuk à entrada para um duelo que se adivinha bem disputado, com as duas equipas dispostas a deixar uma boa imagem no início do campeonato. Curiosidade para aferir de que forma se comportarão os atletas após um período de paragem/treino condicionado que poderá ditar uma quebra do ritmo na segunda parte do desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Jeonbuk ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.50 Betclic
Jeonbuk Motors
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Suwon Bluewings
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos