Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitebsk – Shakhtyor Soligorsk (Lyga Vysshaya)

O Stadyen Central’ny Vitsyebski, em Vitebsk, irá acolher, no próximo domingo, um dos principais confrontos da 8.ª jornada da Lyga Vysshaya, a já “famosa” liga da Bielorrússia, numa fase em que pouco futebol há pelo planeta fora. As equipas do Vitebsk e do Shakhtyor Soligorsk, que estão separadas por apenas um ponto, vão medir forças, à procura de conseguir uma vitória que lhes permita aproximar-se do pódio e, consequentemente, dos lugares de acesso às competições europeias.

O Vitebsk chega a esta 8.ª jornada no 9.º lugar da tabela classificativa geral, com registo de 10 pontos, lado a lado, para já, com Slavia Mozyr, Dínamo Breste e FK Minsk (este com mais um jogo realizado). Em sete partidas, a formação comandada por Sergey Yasinski, que está habituada a ser uma presença assídua na Lyga Vysshaya, onde o principal objetivo passa por garantir tranquilamente a manutenção, somou três vitórias, um empate e três derrotas. Em golos, foram seis os marcados e oito os sofridos.

A animosidade com que o Vitebsk chega a este jogo não será a melhor. Não só por ter somado, na última jornada, a segunda derrota consecutiva (de três no total do campeonato), mas pela forma como a averbou. Depois de perder na visita ao terreno do Isloch (0-2), o Vitebsk recebeu o Slavia Mozyr, num jogo onde conseguiu a reviravolta na segunda parte, depois de sair para o intervalo a perder pela margem mínima. Quando os três pontos já pareciam uma realidade, aos 85 minutos, o Vitebsk sofreria dois golos em três minutos e não só deixava escapar dois como todos os pontos em disputa.

Onze provável: Soroko, Skitov, Klopotskiy, Nazarenko, Chalov, Matveenko, Kalenchuk, Gurenko, Volkov, Diego Carioca, Nicolaescu

O Shakhtyor Soligorsk é um dos valores mais coesos do campeonato bielorrusso, sendo uma presença relativamente assídua ao nível das competições europeias das últimas temporadas. Nesta edição da Lyga Vysshaya, o candidato à Europa é apenas 6.º classificado, numa campanha que tem ficado aquém das expectativas, como demonstra o registo de 11 pontos em sete jogos. No total, o conjunto liderado por Yuri Vernydub venceu três jogos, empatou dois e perdeu noutros dois, marcando nove golos e sofrendo apenas três, o que confere ao Shakhtyor o título de defesa menos batida da liga, a par do Rukh.

A instabilidade com que o Shakhtyor começou a temporada parece ter ficado ultrapassada, a avaliar pelo que o conjunto de Soligorsk exibiu nas últimas três partidas, realizadas ao longo das últimas duas semanas. A melhor série da temporada começou com o triunfo, para a liga, na visita ao campeão Dínamo Brest (2-0) e prosseguiu com a vitória, na Taça da Bielorrússia, ao mesmo adversário, desta feita por 4-2 (impeditivo de consumar o apuramento para a final, contudo). Na última ronda, o Shakhtyor tornou a ganhar e a convencer, ao golear (4-0) na receção ao Isloch.

Onze provável: Gutor, Sachivko, Khadarkevich, Antic, Kendysh, Selyava, Szöke, Ivanovic, Podstrelov, Vukmanic, Lisakovich

Esta é uma deslocação sempre complicada, a nível teórico, para qualquer equipa desta liga, até porque, mesmo em 2020, foi em casa que o Vitebsk conseguiu a maior fatia dos pontos amealhados até aqui. Ainda assim, o facto de o conjunto de Yasinski vir de duas derrotas seguidas deixa o Vitebsk numa situação difícil em termos anímicos, sobretudo pela forma como deixou escapar os três pontos há uma semana atrás, em casa, diante do Slavia Mozyr. Ora, perante um Shakhtyor em crescendo de forma e que promete vir a aproximar-se do topo da classificação a breve trecho, prevê-se um jogo bastante complicado para o Vitebsk, mesmo a jogar em casa, à porta fechada. Será, por isso, uma boa aposta o investimento no mercado de 1X2, na vitória do Shakhtyor Soligorsk, cotada a 1.62 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Shakhtyor Soligorsk 1.62 Betclic
Vitebsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Shakhtyor Soligorsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Soligorsk
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 822
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos