Prognóstico
Odd
Vitória de Itália
1.53
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Itália – Suíça (Mundial 2022)

Vencer e avançar diretamente para a fase final do Mundial 2022. Itália e Suíça vão estar frente a frente no relvado do Olímpico de Roma e quem vencer o desafio garantirá uma vaga na prova que vai decorrer em solo “qatari”.

Análise Itália

A recém-coroada campeã da Europa não quer faltar à chamada e ambiciona assegurar já o regresso à fase final de um Mundial, isto depois de ter falhado, de forma escandalosa, o apuramento para a última edição da prova, em 2018. Muito mudou desde então, a “Squadra Azzurra” está de volta ao topo do futebol continental depois de no último verão ter conquistado o Euro 2020 ao derrotar a Inglaterra em pleno Wembley e agora quer terminar em primeiro deste Grupo C de qualificação por forma a assegurar já uma vaga no Mundial do Qatar.

Em seis jogos nesta fase de apuramento para o Mundial 2022, a seleção italiana soma 14 pontos, cortesia de quatro vitórias e dois empates com um saldo de 12 golos marcados e somente um sofrido. Os dois únicos deslizes da equipa italiana aconteceram ante a Bulgária (1-1) e frente à Suíça (0-0), em setembro, sendo que esta será a terceira vez que Itália e Suíça se encontram neste ano civil de 2021, isto depois de terem estado 11 anos sem se encontrarem. No primeiro “round”, a seleção italiana bateu a Suíça por três bolas a zero na fase final do Euro 2020, ao passo que o encontro da primeira volta se saldou no tal empate sem golos. Agora, o favoritismo está todo do lado transalpino e Mancini não poupará unidades nem esforços para conquistar já o apuramento.

Chiellini, Zaniolo, Pellegrini e Immobile são baixas confirmadas para este jogo por estarem a contas com lesões, ao passo que Nicolò Barella ainda vai ser alvo de reavaliação antes de ir a jogo.

Onze provável: Donnarumma, Lorenzo, Bonucci, Bastoni, Emerson, Jorginho, Locatelli, Barella, Cheisa, Insigne, Bernardeschi

Análise Suíça

mundial 2022A seleção suíça confirmou a superioridade teórica em relação às congéneres de Bulgária, Irlanda do Norte e Lituânia e chega a esta derradeira jornada do Grupo C de apuramento com o segundo lugar assegurado e ainda na luta pelo primeiro posto. As probabilidades estão do lado da campeã da Europa Itália, mas a Suíça entra em campo sem grande pressão sobre si, até porque a posição em que se encontra está de acordo com a expectativa generalizada. Na pior das hipóteses, os helvéticos, presença assídua em fases finais de grandes competições, disputarão o “play-off” de acesso à fase final.

Os suíços apresentam um percurso em tudo idêntico ao dos italianos com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates, dez golos marcados e apenas um sofrido. Contrariamente ao que aconteceu com a Itália, os suíços não perderam pontos diante da Bulgária mas sim na visita à Irlanda do Norte, nação em que empataram a zeros em setembro deste ano.

A seleção italiana seria sempre favorita à conquista dos três pontos, mas a quantidade de ausências do lado suíço contribui para o reforço desse mesmo favoritismo. Zuber, Elvedi, Kobel, Granit Xhaka Fassnacht, Embolo e Seferovic são baixas confirmadas na equipa visitante, ao passo que Denis Zakaria regressa às opções depois de ter cumprido castigo.

Onze provável: Sommer, Widmer, Schar, Akanji, Rodríguez, Frei, Zakaria, Sow, Steffen, Shaqiri, Gavranovic

Dica de Prognóstico

Um empate é quanto basta à seleção italiana para marcar presença na fase final do Mundial do Qatar. O favoritismo está todo do lado dos donos da casa que com toda a certeza jogarão para vencer frente a uma seleção suíça que se apresentará com várias baixas de vulto no relvado do Olímpico de Roma.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória de Itália
1.53
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505