Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Itália – Suíça (Euro 2020)

Num jogo relativo à 2.ª jornada do Grupo A do Campeonato da Europa 2020, a Seleção Italiana receberá a visita da congénere da Suíça, na próxima quarta-feira ao início da noite, no relvado do Stadio Olimpico, na cidade de Roma. A “Squadra Azzurra” entrou nesta fase final a todo o gás e foi uma das equipas que melhor futebol jogou e que maior consistência apresentou, aumentando assim as esperanças dos seus adeptos pelo sonho do título. A equipa de Mancini terá agora pela frente a seleção comandada por Vladimir Petkovic, que não aproveitou a superioridade que teve na estreia para arrancar com o pé direito, precisando agora de um bom resultado para evitar chegar com alta pressão à última jornada da fase de grupos.

Análise Itália

A seleção da Itália confirmou na estreia todas as credenciais demonstradas ao longo dos últimos meses, que já faziam apontar a equipa às ordens do selecionador Roberto Mancini como um dos principais “outsiders” na lista de candidatos à conquista deste Campeonato da Europa 2020. Concluída a 1.ª jornada, os transalpinos ocupam isolados a liderança da tabela classificativa do Grupo A, com mais dois pontos que Suíça e País de Gales e mais três que a seleção da Turquia.

No jogo de abertura deste Europeu, realizado na passada sexta-feira, a Seleção Italiana foi desde cedo a equipa que mais assumiu a responsabilidade de procurar vencer, perante uma Turquia demasiado remetida ao seu processo defensivo. Na primeira parte, a equipa italiana nem conseguiu criar mais que um par de situações mais perigosas para finalizar. No segundo tempo, a Itália conseguiu capitalizar melhor os lances que criou e acabou por vencer, por 3-0, com uma exibição de gala, fruto de uma consistência defensiva assinalável e de uma facilidade entusiasmante para criar desequilíbrios na frente.

Onze provável: Donnarumma – Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola – Locatelli, Jorginho, Barella – Berardi, Immobile, Insigne

Análise Suíça

euro 2020A seleção da Suíça possui legítimas aspirações a garantir uma das vagas deste Grupo A de apuramento para os oitavos de final do Euro 2020, mas não conseguiu vencer na jornada de abertura. Dessa forma, a equipa orientada pelo selecionador Vladimir Petkovic aparece por agora no 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, em igualdade de circunstâncias (com um ponto) com o País de Gales, um ponto de vantagem para a Turquia e dois pontos de atrasado para a liderança da Itália.

Por sinal, na antecâmara da estreia no Euro 2020, a Suíça até vinha de uma sequência de seis triunfos consecutivos, os últimos três em encontros de caráter particular realizados frente a Finlândia (3-2, em março), Estados Unidos (2-1) e Liechtenstein (7-0). No jogo do passado sábado (o segundo desta fase final do Europeu), disputado em Baku, a Suíça foi a equipa que mais situações ofensivas criou, mas não conseguiu ser eficaz o suficiente para evitar a soma de apenas um ponto (1-1), num jogo em que Breel Embolo inaugurou o marcador no arranque do segundo tempo (49’), acabando por ver o País de Gales chegar ao empate aos 74’. Até final, a Suíça até voltou a marcar, mas viu o golo de Gavranovic ser anulado após recurso ao VAR, por fora de jogo.

Onze provável: Sommer – Elvedi, Schär, Akanji – Mbabu, Xhaka, Zakaria, Rodríguez – Shaqiri – Embolo, Seferovic

Dica de Prognóstico

A jogar novamente perante o apoio do seu entusiasmado público, a Seleção Italiana deverá procurar gerir os ritmos da partida na maior parte do tempo e ter maior predisposição atacante. Ainda assim, a Suíça é uma equipa com articulação e capacidade suficiente para fazer mais do que fez a Turquia no primeiro jogo da Itália, pelo que se perspetiva um bom desafio, com as duas equipas a querer ter períodos de ascendência no jogo e a poder criar boas oportunidades de golo, fruto da qualidade que têm no momento da sua construção atacante. Assim, o melhor investimento, até pela hipótese de retorno caso o jogo termine exatamente com dois golos no total, será no mercado de Mais de 2 golos (Total Asiático), disponibilizado com odds de 1.60 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764