Prognóstico
Odd
Itália a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1387
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Itália – República Checa (Amigáveis de Seleções)

Na próxima sexta-feira ao final da tarde, as seleções nacionais da Itália e da República Checa vão medir forças num jogo de preparação agendado para o Stadio Renato Dall’Ara, em Bolonha, na caminhada de ambas para a presença na fase final do Campeonato da Europa de 2020. A ‘Squadra Azzurra’ terá aqui mesmo o último jogo particular antes de dar o tiro de partida na grande prova da UEFA frente à Turquia, a 11 de junho. Do outro lado, estará a equipa orientada pelo selecionador Jaroslav Silhavy, que ainda defrontará, noutro amigável, a seleção da Albânia, antes de arrancar a sua participação no Europeu.

Análise Itália

A seleção da Itália está numa espécie de culminar de um processo de reestruturação levado a cabo pelo experiente Roberto Mancini e parece uma equipa pronta a tentar surpreender a Europa, não obstante os pesados pergaminhos que traz nos seus ombros, por tudo o que já deu à história do futebol. Depois de confirmar, em novembro passado, o apuramento para a “final four” da Liga das Nações da UEFA, a equipa transalpina arrancou da melhor forma a fase de qualificação para o Mundial 2022, onde lidera o Grupo C da zona europeia, com nove pontos em três jornadas.

Há pouco menos de uma semana atrás, a Seleção Italiana realizou o primeiro jogo de preparação rumo à campanha no Euro 2020. Já não se esperavam quaisquer tipo de dificuldades e os 7-0 conseguidos frente à modesta equipa de São Marino falam por si. Esse foi o primeiro particular efetuado pela turma de Mancini após a série de três vitórias no início do apuramento para o Qatar’22, em março passado, contra Irlanda do Norte (2-0, em casa), Bulgária (2-0, fora) e Lituânia (2-0, fora).

Onze provável: Donnarumma – Di Lorenzo, Bastoni, Bonucci, Palmieri – Cristante, Locatelli, Barella – Berardi, Belotti, Insigne

Análise República Checa

amigável internacionalA seleção da República Checa possui uma geração interessante de jogadores, que lhe permite acreditar que poderá rivalizar com Inglaterra e Croácia (num grupo do Europeu que ainda conta com a seleção da Escócia) na luta pelo apuramento para as fases a eliminar, numa edição onde os melhores terceiros classificados da fase de grupos também se qualificam. Este jogo frente a Itália será o primeiro do estágio levado a cabo pela seleção às ordens de Jiroslav Silhavy, que defrontará ainda a Albânia, na próxima terça-feira, antes da estreia no Euro 2020, a 14 de junho, contra a Escócia.

Em março passado, a Seleção Checa não conseguiu entrar da forma pretendida e esperada na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, tendo chegado ao fim das primeiras três jornadas com registo de apenas quatro pontos, no Grupo E, onde é vice-líder, ainda que com menos um jogo do que o País de Gales e a Bielorrússia, que têm menos um jogo realizado. Depois de abrir com uma goleada, por 6-2, frente à Estónia, a República Checa até conseguiu bater o pé à Bélgica (1-1), mas foi surpreendida pelo País de Gales (0-1) à terceira partida.

Onze provável: Vaclik – Coufal, Zima, Celustka, Boril – Soucek, Holes – Jankto, Darida, Kral – Schick

Dica de Prognóstico

É importante ter em conta que, nestes últimos jogos de preparação antes da participação de seleções em grandes competições internacionais, uma das prioridades dos selecionadores passa sempre por evitar esforços desnecessários, que possam vir a provocar lesões que prejudiquem o rendimento das respetivas equipas a longo prazo. Dessa forma, é provável que tanto a Itália, como a República Checa, adotem um estilo de jogo menos intenso em cada duelo, levando a uma partida disputada num ritmo mais baixo, típico de “pré-competição” a sério. A somar a isso a maior qualidade e os excelentes sinais dados pela turma italiana recentemente, o melhor investimento será na dupla possibilidade a favor da Vitória da Itália ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, com cotação de 1.65 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Itália a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1387
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596