Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Itália – Polónia (Liga das Nações)

Este domingo, a Seleção Italiana recebe a visita da sua congénere da Polónia, numa partida agendada a propósito da jornada 5 do Grupo A1 da Liga das Nações da UEFA, marcada para o Mapei Stadium, em Reggio Emilia. A ‘Squadra Azzurra’ aparece atrasada na luta pelo 1.º lugar e consequente apuramento para a “final four” da prova, ainda que com apenas um ponto de atraso para a seleção orientada por Jerzy Brzeczek. Em fase de maturação de um processo de renovação, a equipa de Roberto Mancini sonha em vencer esta nova competição de seleções da UEFA, mas pela frente terá uma Seleção Polaca a atravessar um ótimo momento de forma e que também tem legítimas aspirações a terminar na liderança deste grupo, que para já ocupa com todo o mérito. Há ainda nas contas a Seleção Holandesa, que está a apenas dois pontos da liderança.

Análise Itália

A Itália chega a esta partida no 2.º lugar do quadro de classificação geral do Grupo A1, com registo de seis pontos, menos um que a Polónia e mais outro que a Holanda. Em quatro jogos, o registo global da formação liderada pelo selecionador Roberto Mancini é de uma vitória, três empates, zero derrotas, três golos marcados e dois golos sofridos. Com a soma dos três pontos, os italianos poderão ascender de forma isolada à liderança do seu grupo, à entrada para a derradeira jornada, onde ficarão definidas todas as contas.

Sem perder desde o ano de 2018, ou seja, há mais de 20 jogos consecutivos, a Itália vai para este jogo depois de não ter conseguido alcançar os objetivos a que se propôs nas duas últimas jornadas desta Liga das Nações. No mês passado, a equipa italiana não foi além do empate, quer na visita à Polónia (0-0), quer na receção à Holanda (1-1). Na passada quarta-feira, a Itália retomou a sua atividade com estilo, ao vencer num jogo de preparação, realizado em casa, diante da seleção da Estónia, por 4-0.

Onze provável: Donnarumma – Florenzi, Bonucci, Acerbi, Emerson – Barella, Jorginho, Gagliardini – Bernardeschi, Belotti, Insigne

Análise Polónia

A Polónia está à beira de provocar aquela que poderá vir a ser uma das maiores surpresas desta fase de grupos da Liga das Nações, uma vez que chega à 5.ª jornada à frente de Itália e Holanda na corrida pela qualificação para a “final four” de apuramento do campeão. No topo da tabela classificativa do Grupo 1 da Divisão A, os polacos somam sete pontos e seguem com vantagem de um ponto para a Itália e de dois pontos para a Holanda. Em quatro partidas, o saldo é de duas vitórias, um empate e uma derrota, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.

Com apenas uma derrota nos últimos 11 jogos efetuados, entre partidas oficiais e outras amigáveis, a Seleção Polaca chega em grande forma a esta penúltima jornada da Liga das Nações. No mês passado, depois de empatar (0-0) com a Itália, a seleção liderada por Jerzy Brzeczek recebeu e goleou a Bósnia e Herzegovina, por 3-0. Na passada quarta-feira, a Polónia voltou à competição e foi capaz de manter o bom momento de forma que atravessa, ao vencer a Ucrânia, por 2-0, em casa, num jogo de preparação para este duplo compromisso que encerra a fase de grupos da Liga das Nações.

Onze provável: Szczesny – Kedziora, Glik, Bednarek, Bereszynski – Krychowiak, Góralski – Szymanski, Zielinski, Grosicki – Lewandowski

Dica de Prognóstico

Num jogo onde a vitória deixará a Seleção Italiana no topo da classificação do Grupo A1, prevê-se uma entrada forte por parte da equipa de Roberto Mancini, a tentar fazer por comprovar o seu favoritismo, até porque atua em casa com maiores responsabilidades sob os seus ombros. Por outro lado, o empate não satisfaz inteiramente a Polónia, visto que também a Holanda está na corrida pelo apuramento, pelo que devemos assistir a um jogo dividido, com superioridade alternada entre as duas equipas conforme o avançar do tempo regulamentar. Com a qualidade ofensiva que existe de parte a parte, numa partida onde a postura das duas seleções deverá levar ao aparecimento de alguns espaços para os ataques poderem brilhar, é provável que Itália e Polónia disponham de boas oportunidades para chegar ao golo. Será, por isso, uma aposta de valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.00 Bet.pt
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos