Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Itália
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Itália – Irlanda do Norte (Mundial 2022)

Itália e Irlanda do Norte vão estar frente a frente na primeira jornada de qualificação para o Mundial 2022. O Ennio Tardini, em Parma, acolhe o desafio respeitante à ronda inaugural do grupo C.

Análise Itália

A seleção italiana deixou a Europa do futebol em “estado de choque” ao falhar o acesso ao Mundial 2018. Voltar a falhar o acesso à prova de seleções mais importante de todas é algo que não passa pela cabeça dos transalpinos e, como tal, iniciar esta fase de qualificação com o “pé direito” será importante. Inserida no grupo C juntamente com as congéneres de Bulgária, Lituânia, Irlanda do Norte e Suíça, a seleção eleita e comandada por Roberto Mancini é claramente candidata a garantir o apuramento na “pole” e não haverá lugar a facilitismos. Olhar para a lista da “Squadra Azzurra” é perceber que há condições mais que suficientes para assegurar o apuramento para o Mundial 2022 sem passar por sobressaltos, restando demonstrá-lo dentro de campo.

Há 22 jogos que a seleção italiana não conhece o sabor da derrota. A última ocasião em que perdeu um encontro foi em 2018, frente a Portugal, ao passo que em solo italiano, precisamos de recuar até 2016, ano em que caiu às mãos da seleção francesa.

Barella, Bastoni e Sensi não puderam integrar a convocatória de Roberto Mancini, uma vez que o Inter de Milão colocou todo o plantel em quarentena em virtude de um surto de COVID-19 no seio do plantel. Bryan Cristante abandonou a convocatória devido a lesão e Lorenzo Pellegrini ainda terá que ser submetido a uma reavaliação. Os italianos deverão apresentar-se escalonados em 1x4x3x3, com a frente entregue a Chiesa, Insigne e Belotti.

Onze provável: Donnarumma, Florenzi, Bonucci, Acerbi, Emerson, Jorginho, Verratti, Locatelli, Chiesa, Insgine, Belotti

Análise Irlanda do Norte

mundial 2022A última participação da seleção da Irlanda do Norte na fase final de um Mundial remonta a 1986, ano em que a prova foi disputada em solo mexicano. “Outsider” à entrada para este ciclo de qualificação tendo em vista o Mundial 2022, a Irlanda do Norte está ciente do quão reduzidas são as suas chances de apuramento, esforçando-se por fugir ao último lugar deste grupo C.

O ano de 2020 não correu nada bem à seleção que agora está sob as ordens de Ian Baraclough. Em oito encontros oficiais, a Irlanda do Norte averbou cinco derrotas e três empates, falhando o acesso ao Euro 2020 (adiado para 2021) no derradeiro “play-off” e caindo da zona B para a zona C na Liga das Nações da UEFA, uma vez que terminou na última posição do grupo 1. A formação da Irlanda do Norte não vence um jogo desde 14 de outubro de 2019, altura em que foi à República Checa por três bolas a duas. Já para encontrarmos a última vitória desta Irlanda do Norte em jogos oficiais, precisamos de recuar té ao dia 11 de junho de 2019, marcado pela visita à Bielorrússia (0-1).

Conor Washington foi chamado por Baraclough mas não poderá dar o seu contributo, uma vez que se encontra a contas com uma lesão. Shayne Lavery, avançado do Linfield, foi chamado para substituir Washington.

Onze provável: Peacok-Farrell, Evans, Ballard, Cathcart, Smitg, McNair, McCann, Dallas, Lewis, Magennis, Boyce

Dica de Prognóstico

Itália e Irlanda do Norte não se defrontam desde 2011, ocasião em que os transalpinos levaram a melhor em desafio de qualificação para o Euro 2012. A última vitória da Irlanda do Norte diante de Itália remonta a 1958 e, nos últimos cinco encontros oficiais entre estes dois emblemas, os irlandeses nunca conseguiram chegar ao golo. O favoritismo está todo do lado italiano e perspetiva-se que os transalpinos vençam sem grandes problemas.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Itália
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376