Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1713

Itália – Holanda (Amigável de Seleções)

As seleções de Itália e Holanda encabeçam a lista de ausências de peso do Mundial 2018. Último compromisso para ambas antes de terem que passar pela dor de assistir à competição pela televisão.

A Itália atravessa uma das maiores crises da sua história. O facto de ter falhado o acesso à fase final do Mundial 2018 despoletou uma crise sem precedentes que abalou toda a estrutura do futebol transalpino. A perda da vaga para a seleção sueca no play-off europeu resultou nas demissões de Carlo Tavcchio (presidente da Federação Italiana de Futebol) e Gian Piero Ventura (seleccionador nacional).

Depois de um período experimental sob as ordens de Luigi Di Biagio em que a “squadra azurra” venceu a Argentina (2-0) e empatou com a Inglaterra (1-1), os responsáveis pelo futebol transalpino optaram por recorrer aos serviços de Roberto Mancini. O primeiro grande desafio corresponderá à participação na UEFA Nations League, prova em que a Itália enfrentará Portugal e Polónia.

Os italianos já disputaram dois amigáveis sob as ordens de Mancini, ambos frente a seleções que vão estar no campeonato do mundo. No primeiro, frente à Arábia Saudita, a equipa italiana venceu por duas bolas a uma com golos de Belotti e do regressado Balotelli, jogador que não era convocado há quatro anos. No segundo, os italianos perderam com a França em Nice por três bolas  a uma. Importa referir que Mancini incluiu várias novidades nesta lista para o primeiro estágio sob as suas ordens.

Onze Provável: Sirigu, De Sciglio, Bonucci, Caldara, D’Ambrosio, Mandragora, Jorginho, Pellegrini, Berardi, Chiesa, Zappacosta

amigável internacionalO caso holandês tem várias semelhanças em relação ao italiano. A seleção da Holanda falhou o acesso a uma fase final pela segunda vez consecutiva – também não se tinha conseguido apurar para o Euro 2016 – e atravessa um período de crise. Blind abandonou o cargo de seleccionador e para o seu lugar chegou Ronald Koeman, técnico que pretende recolocar a Holanda na alta roda do futebol europeu e mundial.

O encontro com a Itália será o quarto sob a égide de Ronald Koeman. Nos três jogos já disputados, a seleção holandesa perdeu com a Inglaterra (0-1), venceu Portugal por três golos sem resposta e no compromisso mais recente empatou com a Eslováquia.

A lista de convocados da seleção holandesa também possui algumas novidades e Ronald Koeman tem aproveitado para promover algumas experiências. Apesar da exigência do embate que se adivinha, a abordagem não deverá ser diferente.

Onze Provável: Jeroen Zoet, Daryl Janmaat, Matthijs de Ligt, Stefan de Vrij, Patrick van Aanholt, Daley Blind, Donny van de Beek, Kevin Strootman, Davy Propper, Memphis Depay, Quincy Promes

Atendendo à natureza do jogo e às estatísticas recentes de uma e outra equipa, é provável que tanto a Itália com a Holanda consigam chegar ao golo neste desafio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1713