Menu
  • 11 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Itália – Estónia (Amigável de Seleções)

Nesta próxima quarta-feira, arranca mais uma ronda de jogos internacionais de seleções, com a realização de vários encontros de caráter particular, tendo em vista a preparação das equipas para os seus próximos compromissos oficiais. Nesse âmbito, a seleção da Itália receberá a visita da sua congénere da Estónia, em Florença, ao final da tarde, no Stadio Artemio Franchi, a casa da Fiorentina. A equipa liderada pelo selecionador Roberto Mancini reúne amplo favoritismo contra uma equipa claramente inferior e de vários escalões abaixo, no plano teórico, mesmo estando previsto um conjunto de alterações em relação à equipa habitualmente titular na ‘Squadra Azzurra’. O objetivo será preparar os próximos jogos da Liga das Nações, onde também a Estónia ainda luta pela manutenção no seu escalão.

Análise Itália

A seleção da Itália vai para a terceira reunião competitiva do ano 2020, após o confinamento global a nível internacional. Na antecâmara das últimas duas jornadas da Liga das Nações, a equipa orientada tecnicamente por Roberto Mancini vai procurar preparar-se da melhor forma para atacar em força o apuramento para a “final four” da prova. Algo que, para já, não está bem alinhado com os seus horizontes, dado que a Itália é 2.ª classificada no Grupo 1 da Liga A, com seis pontos, um atrás da líder Polónia, e apenas um à frente da Holanda (3.ª classificada). Em quatro partidas na Liga das Nações, a Itália tem uma vitória, três empates, zero derrotas, três golos marcados e zero golos sofridos.

A chegar a um momento de maior maturação após a reformulação iniciada com a chegada de Mancini ao comando técnico, a Itália não conseguiu regressar à competição após a paralisação generalizada devido à pandemia com a mesma forma que vinha a exibir em 2019. Nos cinco jogos efetuados desde setembro passado, a ‘Squadra Azzurra’ venceu apenas duas vezes, apesar de não ter perdido. No mês passado, a Itália venceu a Moldávia, por 6-0, num jogo de preparação, mas não foi capaz de vencer depois, nem o jogo fora com a Polónia (0-0), nem na receção à Holanda (1-1), nas duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações.

Onze provável: Sirigu – Florenzi, Mancini, Acerbi, Biraghi – Locatelli, Cristante, Gagliardini – Berardi, Belotti, El Shaarawy

Análise Estónia

Amigáveis de SelecçõesA seleção da Estónia está entre as equipas menos dotadas no plano internacional do futebol europeu e, por via disso, compete na terceira divisão da Liga das Nações, a designada Liga C, mais especificamente no Grupo 2. Ao lado de Macedónia do Norte, Geórgia e Arménia, a equipa liderada pelo selecionador Karel Voolaid aparece no 4.º e último lugar da tabela classificativa, com apenas dois pontos num registo de quatro jogos onde não vence nenhum, empatou em dois e perdeu nos restantes dois. Ainda assim, a Estónia ainda tem possibilidades matemáticas de evitar a despromoção para a Liga D, apesar de não depender só de si. Em quatro jogos, marcou quatro golos e sofreu sete vezes.

Sem ganhar desde um jogo de caráter particular realizado no dia 26 de março de 2019, contra Gibraltar (1-0), a Estónia já leva 13 jogos consecutivos sem saber o que é comemorar uma vitória. Em 2020, o grupo liderado por Voolaid disputou cinco partidas, quatro das quais oficiais, tendo somado dois empates e três derrotas. No passado mês de outubro, a Estónia perdeu diante da Lituânia (1-3) num jogo amigável, tendo, posteriormente, conseguido empatar em casa diante da Macedónia do Norte (3-3) e, novamente a jogar como equipa visitada, perante a Arménia (1-1).

Onze provável: Igonen – Teniste, Baranov, Kuusk, Jarvelaid – Liivak, Tunjov, Ainsalu, Marin – Lepik – Sappinen

Dica de Prognóstico

Num jogo que servirá para ambas as seleções “aquecerem os motores” para as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações, prevê-se um grande domínio por parte da Seleção Italiana. A jogar em casa perante uma seleção composta por jogadores com uma deficiente qualidade técnica e sem capacidade para sequer manter a posse de bola durante muito tempo consecutivo, a ‘Squadra Azzurra’ deverá acabar com níveis de posse bastante elevados, ficando, desde logo, mais próximo de marcar vários golos do que de sofrer um que seja. Com uma mentalidade tendencialmente ofensiva e que faz com que a equipa de Mancini procure o melhor resultado possível contra seleções que se limitam a defender, como será o caso desta Estónia, prevê-se que a Itália consiga ter um volume de jogo ofensivo considerável o suficiente para criar muitas oportunidades de golo. Espera-se, assim, uma goleada expressiva da equipa favorita neste jogo amigável, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de Resultado Handicap a favor de Itália (-2), com cotação de 1.64 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Itália -2 1.64 Betclic
Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Estónia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 897
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 487
  • Próg. errados 394
comments powered by Disqus

Últimos jogos