Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Itália – Espanha (Euro 2020)

Esta terça-feira, o relvado do Estádio de Wembley, na cidade de Londres, vai voltar a receber um jogo de grande cartaz do Campeonato da Europa 2020, desta feita a contar para as meias finais da competição da UEFA, entre as seleções nacionais de Itália e Espanha. A “Squadra Azzurra” tem vindo a convencer ao longo da competição e é já tida como a segunda principal favorita das casas de apostas a ganhar o torneio. Para reforçar esse estatuto, os transalpinos terão de passar pela seleção orientada por Luis Enrique, que tem superado as dificuldades para chegar até esta fase, numa altura em que olha para o céu como o limite.

Análise Itália

A seleção da Itália chegou a esta fase final do Euro 2020 numa sequência brilhante de imbatibilidade e a praticar um futebol cada vez mais consistente e convincente sob o comando técnico do selecionador Roberto Mancini, responsável pela renovação iniciada após 2016, cujos primeiros frutos começam a aparecer. Na fase de grupos, os transalpinos destacaram-se claramente como uma das melhores equipas da prova, fechando o Grupo A no topo da tabela classificativa, com nove pontos, fruto de três vitórias em três jogos, com sete golos marcados e nenhum golo sofrido.

Na primeira disputa da fase a eliminar, a Seleção Italiana sentiu pela primeira vez um tipo de dificuldades mais acrescidas, nos oitavos de final, contra a Áustria. Apesar de ter dominado o primeiro tempo desse jogo, a Itália caiu na segunda parte e teve de disputar o prolongamento, onde acabou por ganhar (2-1) com sofrimento aos austríacos. Nos quartos de final, previa-se um teste ainda mais duro para os italianos, mas a resposta dada contra a Bélgica foi esclarecedora. A Itália ganhou, por 2-1, e aliou à vitória uma exibição bastante competente nos vários momentos do jogo, reforçando a confiança, para dentro e para fora, de que poderá mesmo vir a lutar pelo título neste Europeu.

Onze provável: Donnarumma – Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson – Verratti, Jorginho, Barella – Chiesa, Immobile, Insigne

Análise Espanha

euro 2020A seleção da Espanha está a meio de um processo de renovação, onde o selecionador Luis Enrique tem introduzido a pouco e pouco várias peças jovens e que podem já oferecer garantias no imediato, mas com grande margem de progressão para o futuro. Coletivamente, “La Roja” não tem deslumbrado, mas tem sido suficientemente competente para chegar às “meias” e disputar o acesso à final. Na fase de grupos, “nuestros hermanos” acabaram no 2.º posto do Grupo E, com cinco pontos (uma vitória, dois empates, seis golos marcados e um golo sofrido).

Na partida referente aos oitavos de final do Euro 2020, a Seleção Espanhola mostrou bons pormenores em termos ofensivos, mas falhou também em demasia no capítulo defensivo, acabando por apurar-se, após prolongamento, com vitória, por 5-3, contra a Croácia (3-3 era o resultado no fim do tempo regulamentar, onde a Espanha desperdiçou vantagem de 3-1 com golos sofridos aos 85’ e 90+2’). Na última sexta-feira, a equipa de Luis Enrique defrontou a Suíça de sobreaviso pelo triunfo dos helvéticos contra a campeã mundial França. Apesar de ter tido vantagem desde cedo (8’), a Espanha permitiu o empate na segunda parte, viu os suíços forçarem o prolongamento e, mesmo em superioridade numérica (11 contra 10 a partir do minuto 77), só garantiu a qualificação da marca das grandes penalidades.

Onze provável: Simón – Azpilicueta, Laporte, P. Torres, Alba – Koke, Busquets, Pedri – F. Torres, Morata, Olmo

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um jogo bastante equilibrado na maior parte do tempo, entre duas equipas que têm mostrado grande qualidade e critério na gestão da posse de bola e no controlo dos ritmos de jogo. Sendo a Espanha uma seleção que não abdica do seu estilo assente na posse, perante uma Itália que defensivamente é bastante forte, é esperado que ambas as equipas não queiram correr grandes riscos, até porque, com espaço a explorar nas costas da linha defensiva adversária, qualquer uma delas pode vir a ser extremamente perigosa e ver o ouro ser oferecido ao bandido. Assim, a tendência deverá recair numa meia final disputada com grande dose de calculismo por parte de italianos e espanhóis, que não deverão encontrar espaços com facilidade para criar oportunidades de golo. Assim sendo, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.57 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623