Prognóstico
Odd
Itália a vencer ao Intervalo
1.40
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Itália – Bulgária (Mundial 2022)

Num jogo marcado para a próxima quinta-feira, a seleção nacional da Itália fará a cortesia da receção à sua congénere da Bulgária, no relvado do Stadio Artemio Franchi, em Florença, num embate agendado a propósito da 4.ª jornada do Grupo C da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo do Qatar de 2022. A “Squadra Azzurra” entrará em campo pela primeira vez após a conquista do último Campeonato da Europa, prevendo-se um ambiente de festa num confronto onde a turma de Roberto Mancini possui uma ampla dose de favoritismo contra a formação comandada pelo selecionador Yasen Petrov, que tentará evitar uma goleada à antiga na visita a terras transalpinas.

Análise Itália

A seleção nacional da Itália tem feito uma campanha de apuramento bastante meritória até ao momento, chegando a esta 4.ª jornada no topo da tabela de classificação geral do Grupo C, com registo de nove pontos, três acima da Suíça, o seu mais direto perseguidor. Em três jornadas de qualificação, a formação de Roberto Mancini tem saldo de três vitórias, zero empates e zero derrotas, com seis golos marcados e zero golos sofridos.

Foi em março passado que o novo campeão europeu em título deu início à caminhada de apuramento para a fase final do Mundial do Qatar, com vitórias sólidas frente à Irlanda do Norte (2-0, em casa), Bulgária (2-0, fora) e Lituânia (2-0, fora). Nos passados meses de junho e julho, a Itália encantou o mundo do futebol e venceu, com grande personalidade, a fase final do último Euro 2020, após uma final cheia de emoção, decidida nas grandes penalidades frente à Inglaterra, que disputou o jogo de todas as decisões em Londres.

Onze provável: Donnarumma – Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson – Barella, Jorginho, Verratti – Chiesa, Immobile, Insigne

Análise Bulgária

mundial 2022A seleção nacional da Bulgária não goza de grande expressão no cenário atual do futebol internacional, prevendo-se uma missão complicada nesta corrida pelo apuramento para o Mundial 2022. À entrada para a 4.ª ronda, a equipa comandada pelo selecionador Yasen Petrov surge no 4.º lugar da tabela classificativa do Grupo C da zona europeia, com o mesmo ponto de registo da Irlanda do Norte. Em três jogos, saldo de zero vitórias, um empate e duas derrotas, com um golo marcado e cinco golos sofridos.

São já oito os jogos consecutivos com que a Seleção Búlgara prossegue sem conseguir somar qualquer vitória, ciclo onde conseguiu registo de três empates e cinco derrotas. No apuramento, em março passado, a equipa de Petrov empatou fora com a República da Irlanda (0-0), perdendo posteriormente nas receções a Suíça (1-3) e Itália (0-2). Em junho passado, os búlgaros disputaram três encontros de preparação, onde empataram com a Eslováquia (1-1) e perderam frente a Rússia (0-1) e França (0-3).

Onze provável: Iliev – Bozhikov, Antov, Hristov – Yomov, Malinov, Chochev, Kostadinov, Velkosvski – Iliev, Despodov

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo de sentido único desde cedo, onde a Seleção Italiana procure dominar, por via de uma postura forte na reação à perda da bola, com as suas linhas bastante subidas no terreno de jogo, a pressionar alto e a tentar utilizar-se da sua dinâmica coletiva e da qualidade técnica individual dos seus jogadores para criar o maior número de oportunidades de golo que for possível. Não é esperado que a Itália tire o pé do acelerador, até porque o clima será de festa, na primeira vez que o campeão europeu em título jogará após a sua conquista de Wembley, em julho passado. Tarefa complicada espera, assim, a equipa da Bulgária, que, além de não ter grande capacidade em termos ofensivos, também comete erros defensivos com grande frequência. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória da Itália ao Intervalo, com cotação de 1.40 na Betano.

Prognóstico
Odd
Itália a vencer ao Intervalo
1.40
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753