Prognóstico
Odd
Itália a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Itália – Áustria (Euro 2020)

Num encontro relativo aos oitavos de final do Campeonato da Europa 2020, agendado para o início da noite do próximo sábado, as seleções nacionais da Itália e da Áustria medirão forças no relvado do Wembley Stadium, em Londres. A ‘Squadra Azzurra’ praticou um futebol vistoso e saltou para as bocas do mundo após uma fase de grupos muito bem conseguida da sua parte, onde fez aumentar a fé e a crença dos adeptos italianos numa possível conquista do título europeu. Nestes “oitavos”, os homens de Roberto Mancini terão pela frente a equipa liderada pelo selecionador Franco Foda, que conseguiu realizar uma boa campanha na fase de grupos, ao lado de Macedónia do Norte, Países Baixos e Ucrânia.

Análise Itália

A seleção de Itália chegou em grande forma a esta fase final do Euro 2020, fruto de uma longa sequência de jogos a ganhar e sem perder. Havia, no entanto, a carência da confirmação dessa qualidade num nível competitivo mais exigente e a resposta foi dada. Num Grupo A relativamente acessível, a equipa de Roberto Mancini dominou por completo e apurou-se como líder da tabela classificativa, com nove pontos, assentes num registo bastante positivo de golos, fixado num total de sete marcados e zero sofridos.

São já 11 vitórias consecutivas para os italianos, bem como um total de 30 jogos consecutivos, desde outubro de 2018, sem conhecer o sabor da derrota. Um registo absolutamente notável e incrível da Seleção Italiana, que sonha justificadamente com o ouro neste Euro 2020. Na estreia no Grupo A, a Itália venceu e convenceu, com uma goleada de 3-0 à Turquia, tornando a repetir a dose, talvez de forma ainda mais exuberante, contra a Suíça (3-0), na segunda ronda. Em “poupanças” na última jornada, a Itália não deixou de ser melhor em campo e voltou a vencer, agora por 1-0, contra a seleção do País de Gales.

Onze provável: Donnarumma – Di Lorenzo, Bonucci, Bastoni, Spinazzola – Verratti, Jorginho, Barella – Berardi, Immobile, Insigne

Análise Áustria

euro 2020A seleção da Áustria tem vindo a evoluir nos últimos tempos, muito por culpa da retoma que o próprio futebol do país tem conseguido protagonizar nos anos mais recentes. Num Grupo C que se previa mais complicado, a equipa orientada pelo selecionador Franco Foda acabou como 2.ª classificada, com seis pontos, três acima da Ucrânia e três atrás dos Países Baixos. Em três partidas na fase de grupos, os austríacos somaram duas vitórias e uma derrota, com quatro golos marcados e três golos sofridos.

A estreia da Seleção Austríaca aconteceu depois de três jogos sem vencer na antecâmara deste Euro 2020. Ainda assim, a equipa deu uma excelente resposta e não acusou a pressão associada ao seu favoritismo diante da estreante Macedónia do Norte (3-1), contra quem a Áustria venceu com inteira justiça. Seguiu-se um jogo mais complicado, em Amsterdão, de onde os austríacos saíram derrotados pela seleção dos Países Baixos (0-2). Na última ronda, o empate bastaria para confirmar o apuramento, mas a equipa de Foda não se contentou com o nulo e acabou por ser surpreendentemente melhor que a Ucrânia (1-0) no cômputo geral desses 90 minutos.

Onze provável: Bachmann – Lainer, Dragovic, Hinteregger, Ulmer – Ilsanker, Grillitsch – Schlager, Sabitzer, Alaba – Arnautovic

Dica de Prognóstico

A perspetiva é a de um embate bastante interessante neste desafio entre italianos e austríacos, duas equipas que na génese da sua mentalidade têm a tentativa de praticar um futebol positivo, ofensivo e virado para o ataque à baliza contrária. Ora, mesmo que opte por ter uma postura mais defensiva, face à superioridade tática italiana, a Áustria não deverá apresentar a coesão necessária atrás para conseguir ter um embate de igual para a igual, até porque terá pela frente uma equipa muitíssimo bem trabalhada por Mancini. Esta Itália tem sido dominadora nos vários momentos do jogo, defende bem, reage bem à perda da bola, cria, finaliza. Enfim, convence. Assim, perspetiva-se uma partida onde a ‘Squadra Azurra’ venha a ser mais acutilante e a criar mais ocasiões de perigo, pelo que será uma boa aposta a Vitória da Itália, a pagar a 1.50 na Betano.

Prognóstico
Odd
Itália a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623