Prognóstico
Odd
Vitória de Itália e Menos de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3790
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2190
Próg. errados
1500

Irlanda do Norte – Itália (Mundial 2022)

A última jornada do Grupo C de qualificação para o Mundial 2022 dita um encontro entre as seleções de Irlanda do Norte e Itália no Windsor Park, em Belfast. Os transalpinos precisam de fazer o mesmo que a congénere da Suíça na receção à Bulgária para assegurarem o primeiro posto do grupo.

Análise Irlanda do Norte

A seleção da Irlanda do Norte já tem não tem qualquer hipótese de disputar o acesso à fase final do Mundial do Qatar. Num grupo C que já se antevia dominado por Itália e Suíça, a equipa irlandesa surge no terceiro lugar com oito pontos conquistados em sete jogos, tantos quanto a Bulgária e mais cinco que a Lituânia. Se tudo correr de acordo com o que se prevê nesta última jornada do grupo C, o mais provável é que a equipa da Irlanda do Norte termine mesmo no terceiro lugar, assinando assim uma prestação de acordo com as expectativas criadas à entrada para este ciclo de qualificação.

Os eleitos do inglês Ian Baraclough preparam-se para ir a jogo depois de uma vitória caseira na receção à Lituânia, por uma bola a zero, graças a uma infelicidade do lituano Benas Satkus que inseriu a bola na própria baliza. Nos dois encontros anteriores disputados no Windsor Park neste grupo C de qualificação, os irlandeses empataram sem golos diante da Bulgária e somaram o mesmo resultado frente à Suíça. Assim, à entrada para este encontro com Itália, os norte irlandeses seguem sem derrotas em casa, sem golos sofridos e… com apenas um golo marcado, mas por um adversário, no caso, Stakus.

Os donos da casa não têm nada a perder neste desafio e de tudo farão para contrariar o amplo favoritismo da seleção campeã da Europa, procurando impor o seu futebol, muito físico por sinal.

Onze provável: Peacock-Farrell, Catchcart, Evans, McNair, Dallas, Lewis, Davis, McCann, Saville, Magennis, Washington

Análise Itália

mundial 2022A seleção campeã da Europa podia ter resolvido as contas do apuramento na penúltima jornada, mas uma grande penalidade desperdiçada por Jorginho já para lá da hora fez com que a “Squadra Azzurra” não fosse além de um empate na receção à Suíça (1-1) que, consequentemente, adiou a decisão do grupo para a última jornada. À entrada para a derradeira ronda, italianos e suíços seguem igualados na primeira posição e a vantagem está do lado transalpino, uma vez que há vantagem de dois golos no capítulo do “goal average”, primeiro critério de desempate no caso desta fase de qualificação.

Ao fim ao cabo, a seleção italiana precisa de “imitar” o resultado da equipa suíça na receção à Bulgária para se manter “à tona”, desejando também que os suíços não terminem com melhor saldo de golos, algo que nos parece improvável caso a Itália também vença na Irlanda do Norte. Contas feitas, certo é que os italianos ainda não têm ao apuramento para o Mundial do Qatar assegurado e precisam entrar neste encontro com os índices de concentração no máximo e de olhos postos na conquista dos três pontos.

Chiellini, Verratti, Pellegrini, Zaniolo e Immobile são as principais ausências na equipa italiana.

Onze provável: Donnarumma, Lorenzo, Bonucci, Acerbi, Emerson, Jorginho, Locatelli, Barella, Chiesa, Insigne, Belotti

Dica de Prognóstico

A seleção italiana ainda não tem o apuramento direto assegurado e por certo que de tudo fará para assegurar a primeira posição do grupo C. Só a vitória interessa à campeã da Europa em título que entra em campo como amplamente favorita à vitória neste Windsor Park.

Prognóstico
Odd
Vitória de Itália e Menos de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3790
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2190
Próg. errados
1500