Prognóstico
Odd
Irão a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Irão – Bahrain (Mundial 2022)

Numa partida agendada para o período da tarde da próxima segunda-feira, relativa à 9.ª jornada da segunda etapa da fase de qualificação da AFC para o Campeonato do Mundo de 2022, as seleções do Irão e do Bahrain vão defrontar-se no relvado do Bahrain National Stadium, em Riffa. Favorito a conseguir a posição de qualificação direta para a terceira etapa do apuramento, o grupo liderado pelo selecionador Dragan Skocic está, nesta fase, fora dos lugares de acesso e precisa correr atrás do prejuízo. Do outro lado, estará a seleção entregue ao técnico português Hélio Sousa, que tem feito uma campanha bastante positiva até ao momento, liderando o Grupo C a dois jogos do fim.

Análise Irão

A seleção do Irão tem defraudado as expectativas nesta fase de apuramento para o Mundial 2022, sendo que chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo C da segunda etapa da fase de qualificação asiática para a grande competição organizada pela FIFA, a ter lugar no Qatar na reta final do próximo ano civil. Com apenas nove pontos somados, o grupo de Dragan Skocic segue a dois de distância do Iraque e a três da liderança do Bahrain, que tem mais um jogo efetuado. Em cinco partidas, o registo é de três vitórias, zero empates e duas derrotas, com 20 golos marcados e quatro golos sofridos.

Para a situação precária que a equipa do Irão vive à entrada para a série dos últimos três jogos neste etapa do apuramento para o Mundial, muito contribuiu a série de duas derrotas seguidas, ainda em 2019, na visita ao Bahrain (0-1) e ao Iraque (1-2). Desde então, o Irão já realizou quatro partidas e venceu sempre, sendo que em três dessas ocasiões jogou em contexto de amigável. Em março de 2021, o Irão goleou a Síria (3-0) num jogo de preparação, sendo que regressou ao apuramento na última quinta-feira, tendo superado facilmente a seleção de Hong Kong (3-1), em casa, ainda que sem a goleada que se esperava.

Onze provável: Beiranvand – Khalilzadeh, Kanani, Moharrami – Nourollahi, Ezatolahi, Gholizadeh, Azmoun – Amiri, Jahanbakhsh, Taremi

Análise Bahrain

mundial 2022A seleção do Bahrain tem sido uma agradável surpresa neste Grupo C da segunda fase do apuramento asiático para o Campeonato do Mundo de 2022, chegando à 9.ª jornada a ocupar o topo da tabela classificativa, com registo de 12 pontos, mais um que o Iraque e mais três que o Irão, sendo que ambos estes adversários têm menos um jogo realizado nesta altura. Em seis partidas de apuramento, a equipa orientada por Hélio Sousa somou um total de três vitórias, três empates e zero derrotas, com registo bastante positivo na diferença entre o número de golos marcados (11) e o número de golos sofridos (apenas um).

Nos últimos 10 jogos, o registo do Bahrain é francamente positivo e certamente que contribui para reforçar, nesta altura, os índices de confiança da equipa às ordens do português Hélio Sousa no sentido de acreditar que pode chegar à próxima fase da qualificação asiática para o Qatar’22, apesar de ter menos um jogo do que Iraque e Irão. Na última quinta-feira, o Bahrain voltou aos jogos oficiais, pela primeira vez desde dezembro de 2019, e aplicou uma goleada à antiga (8-0), como já pouco se vê pelos dias de hoje, no confronto com a seleção do Cambodja, onde conseguiu uma segunda parte de luxo, com seis dos oito golos marcados nessa etapa complementar.

Onze provável: Jaafar – Al Hooti, Shamsan, Abdulla, Haram – Madan, Al Humaidan, Moosa Ali, Al Romaihi, Al Aswad – Al Shaikh

Dica de Prognóstico

Apesar do registo bastante equilibrado que as duas equipas têm em termos de comparação nesta altura, o Irão tem uma qualidade individual superior à equipa do Bahrain, que deverá sentir dificuldades para acompanhar o envolvimento ofensivo da formação iraniana, sobretudo numa fase onde a soma dos três pontos é absolutamente fundamental para a equipa de Skocic poder chegar a zona de qualificação. Assim, espera-se que seja a equipa iraniana a conseguir criar mais e melhores ocasiões de perigo, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Irão, cotada a 1.50 na Betano.

Prognóstico
Odd
Irão a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757