Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Inter – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

A uma jornada do fim, no grupo B da Liga dos Campeões 2020/21 continua, literalmente, tudo em aberto. As quatro equipas que o integram, umas mais que outras, continuam a acalentar aspirações no que diz respeito ao acesso à próxima fase. Em Milão, Inter e Shakhtar defrontam-se.

Análise Inter

O Inter chega a esta derradeira jornada do grupo B na última posição com cinco pontos e, para seguir em frente, já sabe que contas precisa fazer: o conjunto milanês está obrigado a vencer e precisa que o outro encontro do grupo, entre Real Madrid e Borussia Monchengladbach no Bernabéu, não termine empatado. Se não conseguir vencer, o Inter de Milão ficará desde já afastados das competições europeias, algo que seria um autêntico escândalo depois de na temporada passada ter alcançado a final da Liga Europa, isto depois de ter passado precisamente por este Shakhtar nas meias-finais da competição. Agora, a luta é outra e só a vitória interessa à equipa italiana.

Em cinco jogos nesta fase de grupos, o Inter venceu uma vez, empatou duas e perdeu outras duas. O único triunfo aconteceu na mais recente jornada, na visita ao reduto do Borussia Monchengladbach, por três bolas a duas. Nos quatro encontros anteriores, além das duas derrotas às mãos do Real Madrid (3-2; 0-2), o Inter empatou sem golos na Ucrânia frente ao Shakhtar (0-0) e também na receção ao Gladbach (2-2). Na visita a Kiev para defrontar este Shakhtar (à altura muito condicionado), o Inter de tudo fez para sair com outro resultado, mas falhou demasiado no momento da decisão. Já na receção ao Real Madrid que culminou com um desaire por duas bolas a zero, os italianos viram o seu jogo condicionado em função da expulsão de Arturo Vidal ainda no primeiro tempo.

Na antecâmara esta receção ao Shakhtar, o Inter atravessa um período positivo, dado que somou os seus últimos três desafios frente a Sassuolo (0-3), Borussia Monchengladbach (2-3) e Bologna (3-1) por vitórias.

Antonio Conte não tem grandes razões de queixa à entrada para este jogo, dado que Vecino e Pinamonti são as duas únicas ausências (ambos lesionados) na sua equipa. Aleksandar Kolarov está a recuperar de uma infeção por COVID-19 e permanece em duvida.

Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Virj, Bastoni, Hakimi, Young, Brozovic, Gagliardini, Barella, Lautaro, Lukaku

Análise Shakhtar Donetsk

Liga dos CampeõesChegar a esta última jornada da fase de grupos com chances no que concerne ao acesso à próxima fase seria sempre um grande feito para o Shakhtar Donetsk, feito esse que ganha maior dimensão tendo em conta que a formação treinada por Luís Castro, além de continuar a ter hipótese no que ao apuramento diz respeito, chega aqui em posição de acesso, nomeadamente na segunda posição do grupo com sete pontos conquistados até então. No que a contas diz respeito, a situação da equipa ucraniana é a seguinte: avançará para a próxima fase caso vença o Inter ou ambos os jogos termine empatados e conquistará o grupo se vencer e o Gladbach deixar pontos em Madrid. Porém, nem só pela positiva se fazem contas e esta quarta (9) também poderá não acabar da melhor forma para os ucranianos, dado que, caso o Shakhtar perca e o Real Madrid evite a derrota na receção ao Gladbach, a equipa ucraniana terá que se despedir já das provas europeias nesta época 2020/21. Nesta Liga dos Campeões 2020/21, o Shakhtar iniciou a sua campanha com uma surpreendente vitória em Madrid, triunfo que assumiu contornos ainda mais surpreendente atendendo à quantidade de habituais titulares que não puderam ir a jogo em Valdebebas. O Shakhtar tem vindo a lidar com vários problemas devido à COVID-19, mas isso não tem reduzido a capacidade competitiva de uma equipa que há cerca de uma semana atrás voltou a impor-se ao levar de vencida a equipa do Real Madrid por duas bolas a zero. Ainda que com uma defesa cuja média de idades era de 21 anos, o Shakhtar venceu o Real pela segunda vez e desta feita sem sofrer golos. Nos duelos com os outros dois adversários, além do empate sem golos frente a este Inter num jogo em que, diga-se a bem da verdade, a equipa de Donetsk foi feliz, o Shakhtar foi “esmagado” nos dois embates com o Gladbach (0-6; 4-0).

Antes desta viagem até Milão, o Shakhtar recebeu e goleou o Mynai por cinco a uma, encontro em que Luís Castro deixou alguns habituais titulares de fora e, ao minuto 70, optou por dar descanso a vários jogadores que deverão assumir a titularidade no Meazza.

Ismaily, Konoplyanka, Korniienko e Malyshev continuam de fora, a contas com lesões.

Onze provável: Trubin, Dodô, Bondar, Vitão, Matvienko, Stepanenko, Marlos, Kovalenko, Tete, Taison, Dentinho

Dica de Prognóstico

Inter e Shakhtar entram em cena com aspirações no que diz respeito ao acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões. Italianos e ucranianos têm que fazer pela vida e, contrariamente ao que aconteceu na primeira mão (mais por desacerto dos avançados que por falta de ocasiões de golo), estamos em crer que ambas as equipas cheguem ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350