Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Inter – Napoli (Serie A TIM)

É já esta quarta-feira que as equipas do Inter de Milão e do Nápoles entram em confronto, no Stadio Giuseppe Meazza, na cidade de Milão, à porta fechada, numa partida relativa à calendarização da jornada 12 da Serie A TIM, onde ambos estão separados por apenas um ponto e na corrida pela perseguição à liderança do AC Milan. O grupo de Antonio Conte teve de lidar recentemente com o duro revés da eliminação nas provas da UEFA, pelo que estará agora exclusivamente focado na conquista do título de campeão italiano. Já a turma de Gennaro Gattuso tem tido um trajeto interessante e também sonha com o campeonato, apesar de o principal objetivo ser o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Análise Inter

O Inter tem feito uma temporada com alguns altos e baixos, com destaque para a recente eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde pode mesmo dizer-se que foi a maior desilusão dessa etapa da prova milionária. Sem conseguir, sequer, a repescagem para a Liga Europa, a formação orientada por Antonio Conte tem agora tempo e espaço para olhar com foco total e absoluto para as competições domésticas. Na Serie A, o conjunto milanês chega à 12.ª jornada como 2.º classificado, com 24 pontos, menos três que o AC Milan e mais um que o Napoli. Em 11 partidas, os “nerazzurri” somaram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 29 golos marcados e 15 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, impunha-se uma reação à eliminação europeia na sequência do empate a zero na receção aos ucranianos do Shakhtar Donetsk e o Inter conseguiu, apesar das dificuldades que encontrou na visita à Sardenha, derrotar o Cagliari, por 3-1. A quarta vitória consecutiva a contar para o campeonato italiano chegou com uma reviravolta protagonizada nos últimos minutos, com o empate a surgir ao minuto 77 (Barella) e a remontada a ser confirmada aos 84’ (D’Ambrosio) e 90+4’ (Lukaku).

Onze provável: Handanovic – Skriniar, Vrij, Bastoni – Darmian, Barella, Brozovic, Gagliardini, Perisic – Lukaku, Martínez

Análise Napoli

A equipa do Napoli perfila-se, naturalmente, como um dos principais candidatos a lutar por uma das vagas de apuramento para a Liga dos Campeões europeus da próxima época, sem deixar de sonhar com a conquista do título, até porque o trabalho que Gennaro Gattuso tem feito tem catapultado a equipa para as disputas da parte cimeira da tabela classificativa. É por isso que os “azzurri” chegam a esta partida a ocupar a 3.ª posição do quadro de classificação geral, com os mesmos 23 pontos da Juventus, menos um que o Inter e mais um que o Sassuolo. Em 11 partidas, a turma napolitana venceu oito, não empatou e perdeu três, tendo marcado 26 golos e encaixado em 11 ocasiões.

No passado fim-de-semana, o Napoli sofreu para ganhar na receção à Sampdoria, mas conseguiu a remontada na segunda parte, depois do golo sofrido logo ao minuto 20. No segundo tempo, Lozano saltou do banco ao intervalo para fazer o empate logo aos 53’, com o avançado Petagna (68’) a confirmar a reviravolta quinze minutos depois. A gestão feita até ao apito final permitiu ao Nápoles chegar à terceira vitória seguida na Serie A (após triunfos contra o Crotone, 4-0, e a AS Roma, 4-0) e ao sexto jogo sem conhecer o sabor da derrota em todas as provas.

Onze provável: Ospina – Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui – Bakayoko, Zielinski – Lozano, Ruiz, Insigne – Mertens

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão a jogo motivadas pelos resultados do passado fim-de-semana e à procura de somar três pontos que lhes permitam manter-se firmes na perseguição ao AC Milan, até porque o empate não só poderá representar um atraso na corrida pela liderança, mas também a ultrapassagem por parte dos seus perseguidores mais diretos (Juventus, Sassuolo e AS Roma). A jogar em casa, o Inter vai querer ter o domínio a seu favor, ainda que o Napoli também seja uma equipa com capacidade para controlar com e sem bola. Há muita qualidade no processo ofensivo dos dois lados, pelo que, num jogo onde se esperam várias transições, é bastante provável que os construtores de jogo ofensivo de uma e outra equipa consigam encontrar espaços e formas para quebrar a organização defensiva adversária. A melhor opção de investimento será, assim, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.48 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503