Prognóstico
Odd
Inter ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Inter – Lazio (Série A)

Em Itália, o domingo futebolístico chega ao fim com um interessante embate entre Inter e Lazio. De um lado, o maior perseguidor do líder AC Milan, do outro, uma equipa que luta pelo acesso milionário e que atravessa um grande momento de forma.

Análise Inter

O Inter de Milão entrará em campo já conhecedor do resultado alcançado pelo rival AC Milan na véspera, em Spezia. Independentemente daquilo que aconteça no encontro da formação “rossonera”, o Inter aponta à conquista dos três pontos nesta receção à Lazio, equipa que tem capacidade mais que suficiente para criar dificuldades à equipa sob tutela de Antonio Conte.

À entrada para esta jornada 22, são apenas dois os pontos que separam o Inter da liderança, conjunto que soma 14 vitórias, cinco empates e duas derrotas, ostentando o melhor registo ofensivo da prova com 51 golos marcados e o terceiro melhor em termos defensivos com 23 consentidos. Destaque, no entanto, para o registo recente da equipa em termos defensivos no campeonato: o Inter não sofreu golos nos últimos quatro encontros para o campeonato, tendo somado três desses jogos por vitórias.

A equipa “nerazzurra” consentiu apenas uma derrota nos últimos 15 encontros oficiais e desperdiçou a oportunidade de conquistar três pontos de uma assentada em somente três. Antes desde duelo com a Lazio, o Inter foi a Turim empatar sem golos diante da Juvntus, resultado que confirmou a despedida da Taça de Itália depois de um desaire por duas bolas a uma no encontro da primeira mão. Arredado das provas europeias, o Inter centra todas as suas atenções no campeonato e, numa altura em que tem o encontro com o AC Milan no horizonte (agendado para 21 de fevereiro), está ciente de que não pode deslizar neste embate com a Lazio.

Em dez encontros no Meazza nesta Série A 2020/21, o Inter só não venceu duas, ambas em outubro e em jogos consecutivos – AC Milan (1-2) e Parma (2-2) -, somando os restantes sete encontros por triunfos, cinco deles por margens superiores a um golo de diferença.

Conte não tem ausências a lamentar à entrada para este desafio.

Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Hakimi, Young, Brozovic, Barella, Gagliardini, Sánchez, Lukaku

Análise Lazio

Serie AEliminada da Taça de Itália nos “quartos”, a Lazio não entrou em campo a meio da semana e dispôs de mais tempo para preparar este encontro que o Inter de Milão. No campeonato, a formação da capital atravessa um grande momento, dado que somou os seus últimos seis desafios por vitórias, superiorizando-se a Fiorentina (2-1), Parma (0-2), Roma (3-0), Sassuolo (2-1), Atalanta (1-3) e Cagliari (1-0). Nesta sequência positiva, o mais recente encontro que culminou com uma vitória pela margem mínima às mãos do Cagliari foi, muito provavelmente, o encontro em que a Lazio rubricou a exibição menos positiva, mas Ciro Immobile acabou mesmo por conseguir fazer a diferença.

A Lazio ainda não perdeu em jogos do campeonato desde que o ano de 2021 começou, mas este duelo com o Inter corresponde ao desafio de maior exigência até então, embora o conjunto “laziale” já tenha levado a melhor em duelos com adversários valorosos como a rival Roma (3-0) e a Atalanta (1-3), em Bergamo. Na sequência de jogos em causa, há um dado a reter: o facto de a Lazio ter feito golos em todos os jogos, sendo que só por duas vezes marcou somente uma vez. A linha avançada da equipa da capital, liderada por Ciro Immobile, poderá dar bastante trabalho à defensiva do Inter. De resto, os “laziale” fizeram golos em 95 por cento dos encontros que disputaram até então nesta Série A – a exceção aconteceu em outubro, na visita à Sampdoria (3-0).

Strakosha, Luiz Felipe e Caicedo falham a partida, todos entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze provável: Reina, Musacchio, Acerbi, Radu, Lazzari, Marusic, Leiva, Milinkovic-Savic, Luís Alberto, Correa, Immobile

Dica de Prognóstico

Perspetiva-se um encontro intenso, equilibrado e movimentado entre duas equipas bem apetrechadas do ponto de vista ofensivo. O favoritismo pende para o lado do Inter, mas a Lazio terá uma palavra a dizer.

Prognóstico
Odd
Inter ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376