Prognóstico
Odd
Handicap: Inter -1
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Inter – Benevento (Série A)

O Inter de Milão segue na perseguição ao rival AC Milan e desperdiçou uma oportunidade de ouro para ascender à liderança na última ronda, ao empatar no reduto da Udinese.

Análise Inter

À mesma hora que AC Milan e Atalanta se defrontavam em San Siro, o Inter disputava o respetivo compromisso no terreno da Udinese. Em Milão, o líder perdeu, mas o segundo colocado Inter não soube aproveitar em pleno, uma vez que não foi além de um empate sem golos – nesta jornada 20, os comandados de Antonio Conte vão entrar em campo já conhecedores do resultado alcançado pelo rival. A meio da semana, em encontro relativo à Taça de Itália, houve mesmo duelo direto entre os rivais milaneses, com a balança a pender para o lado do Inter, conjunto que entrou a perder,  se viu em superioridade numérica perto da hora do jogo e confirmou a vitória e respetivo acesso à fase seguinte com um golo de Eriksen na conversão de um livre já para lá dos 90. Dadas as circunstâncias, podemos esperar um Inter galvanizado por esse mesmo resultado nesta receção ao Benevento.

Nos últimos dez encontros oficiais, o Inter perdeu apenas uma vez, frente à Sampdoria (2-1), naquela foi apenas a sua segunda derrota na presente campanha na divisão máxima do Calcio. Arredado das competições europeias de forma precoce, o Inter centra todas as atenções no regresso aos títulos domésticos e avizinham-se semanas particularmente duras: após este encontro com o Benevento, no espaço de cerca de três semanas, defrontará Juventus (por duas vezes), Lazio e AC Milan.

Em relação ao último encontro no campeonato, o Inter precisa melhorar consideravelmente no ataque. Diante da Udinese, mais do que no capítulo finalização, o Inter sentiu mesmo dificuldades para criar ocasiões de golo.

Antonio Conte não tem grandes razões de queixa no que a ausências diz respeito, dado que D’Ambrosio é a única baixa no Inter.

Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Young, Hakimi, Brozovic, Barella, Vidal, Martínez, Lukaku

Análise Benevento

Serie AO Benevento quer continuar a debater-se entre a elite do Calcio e, para já, as coisas estão a correr bem melhor que última (e fugaz) passagem pela Série A. Cumpridas que estão 19 rondas, o Benevento é 10º com 22 pontos somados em 19 jogos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas) e os oito pontos “à maior” em relação aos lugares de descida, ainda que não dando garantias, dão azo a trabalhar e entrar em cena com alguma tranquilidade.

O momento de forma, no entanto, não é o mais auspicioso. Nos últimos cinco compromissos oficiais para a Série A, o Benevento venceu um, empatou outro e perdeu três. Ainda que dois desses desaires tenham acontecido às mãos de AC Milan (0-2) e Atalanta (1-4), equipas com outro tipo de objetivos, a realidade é que a equipa ficou muito aquém nos dois compromissos mais recentes, ao sair goleada do terreno do “lanterna vermelha” Crotone (4-1) e de, no compromisso do último fim-de-semana, ter desperdiçado uma vantagem de dois golos frente ao Torino, ainda mais consentido o golo da igualdade já para lá do minuto 90. Em suma, o Benevento encaixou dez golos nos últimos três jogos oficiais e a parca consistência defensiva que a equipa vem exibindo poderá ser fatal no encontro com uma equipa virtuosa no ataque.

Gaetano Letizia falha o encontro por lesão, ao passo que Marco Sau vai cumprir castigo.

Onze provável: Montipò, Depaoli, Glik, Tuia, Barba, Viola, Hetemaj, Ionita, Improta, Caprari, Lapadula

Dica de Prognóstico

Galvanizado pela vitória frente ao rival AC Milan para a Taça, diante de um Benevento que tem claudicado bastante do ponto de vista defensivo, estamos em crer que o Inter conseguirá vencer este encontro e por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico
Odd
Handicap: Inter -1
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343