Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Inter – AC Milan (Taça de Itália)

Há “derby” de Milão nos quartos-de-final da Taça de Itália 2020/21. De um lado, o Inter, conjunto que não vence a prova desde 2010/11, do outro, o AC Milan, emblema cujo “jejum” na prova se prolonga desde 2002/03. As duas equipas já se defrontaram esta época para a Série A, com vitória do AC Milan por duas bolas a uma.

Análise Inter

O Inter de Milão, eliminado das provas europeias de forma precoce e surpreendente, centra todas as suas atenções e esforços nas lides domésticas. Segundo colocado da Série A com 41 pontos, menos dois que o líder AC Milan, é precisamente com a formação “rossonera” que a equipa “interista” se vai debater nestes quartos-de-final da Taça de Itália, isto depois de ter eliminado a Fiorentina com uma vitória por duas bolas a uma, após prolongamento.

No que respeita ao atual momento de forma do Inter, a equipa de Antonio Conte falhou, na mais recente jornada, a oportunidade de se colar à liderança da pauta classificativa. Na visita ao terreno da Udinese, o Inter empatou sem golos, encontro ao longo do qual gozou de maior ascendente, mostrou sempre mais vontade de vencer, mas claudicou na hora de criar ocasiões de golo e, sobretudo, no momento da finalização. Este empate sem golos na visita à Udinese surgiu na sequência de uma das vitórias mais importantes da temporada, frente à eneacampeã Juventus, por duas bolas a zero – nota para o grande jogo cumprido pela equipa milanesa. Nos últimos dez encontros oficiais, o Inter perdeu apenas na visita a Génova para medir forças com a Sampdoria (2-1), encontro em que a “sorte” não quis nada com os comandados de Antonio Conte, excessivamente perdulários no ataque à baliza adversária. Ainda assim, falhar neste Inter é falar no melhor ataque da Série A com 45 golos marcados em 19 jogos.

Onze provável: Handanovic, Hakimi, de Vrij, Skriniar, Bastoni, Young, Brozovic, Vidal, Barella, Lautaro, Lukaku

Análise AC Milan

Serie AAs atenções do AC Milan estão centradas no campeonato, mas um “derby é sempre um derby” e, contrariamente ao que Pioli fez na eliminatória anterior diante do Torino (vitória nas grandes penalidades), a expectativa é a de que a formação “rossonera” entre em cena com a equipa teoricamente mais forte, não obstante as baixas que se verificam. A responsabilidade neste jogo seria sempre considerável, acrescendo no entanto se pensarmos que sucede após aquela que foi apenas a segunda derrota do AC Milan nesta Série A 2020/21, às mãos da Atalanta, por três bolas a zero. Os milaneses foram uma “caricatura” daquilo que têm evidenciado e perderam apenas pela segunda vez  naquela que foi a primeira ocasião em que não marcaram qualquer golo nesta Série A 2020/21. A formação que leva 39 tentos apontados e apresenta a quarta melhor defesa da prova (22 golos marcados) tem agora apenas dois pontos de vantagem frente a este Inter e está ciente do quão importante seria vencer este jogo, avançar na Taça e ganhar ânimo, inflingindo um dissabor ao rival que reavivaria toda a pressão que se abateu sobre a equipa e Antonio Conte após a eliminação da Liga dos Campeões. Dadas as circunstâncias, ainda que com baixas na defesa e sem poder contar também com Çalhanoglu, Pioli não “facilitará” neste encontro.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Musacchio, Kjaer, Theo Hernández, Tonali, Kessié, Meité, Castillejo, Leão, Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

À entrada para este encontro “de tripla”, ainda por cima a eliminar, encontramos valor na hipótese de ambas as equipas conseguirem chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345