Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos na 1.ª Parte
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Inglaterra – São Marino (Mundial 2022)

Esta quinta-feira, o relvado do Wembley Stadium, o estádio nacional sediado em Londres, a seleção da Inglaterra irá fazer a cortesia da receção à sua congénere de São Marino, num jogo que espera altamente desequilibrado do início ao fim. A partida é referente à 1.ª jornada do Grupo I da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, onde a formação orientada pelo selecionador Gareth Southgate se perfila como a favorita a terminar no topo da tabela classificativa. Já ao conjunto orientado por Franco Varrella espera-lhe uma longa travessia no deserto, cabendo a São Marino o objetivo de tentar sofrer o menor número de golos possível e acumular mais alguma experiência numa fase de qualificação para um grande torneio internacional de seleções.

Análise Inglaterra

A seleção da Inglaterra tem vindo a crescer nos últimos anos em relação à sua realidade imediatamente anterior, muito por culpa do bom trabalho levado a cabo pelo selecionador Gareth Southgate, que tem sido responsável pela transição no futebol do seu país, especialmente por via de uma aposta em vários jovens de enorme potencial e já com muita qualidade no imediato. Depois de uma fase de qualificação para o Euro 2020 onde cumpriu com facilidade as expectativas, a turma inglesa vem de uma campanha fraca na mais recente edição da Liga das Nações.

No Grupo 2 da Liga A, a equipa orientada por Southgate não conseguiu melhor que somar um total de 10 pontos em seis jornadas (três vitórias, um empate e duas derrotas, com sete golos marcados e quatro golos sofridos), pelo que acabou mesmo como 3.ª classificada, num grupo onde ficou atrás de Bélgica e Dinamarca e apenas à frente da Islândia. No passado mês de novembro, a Inglaterra realizou três jogos, tendo vencido a República da Irlanda (3-0) num encontro de preparação, antes de fechar a fase de grupos da Liga das Nações com uma derrota frente à Bélgica (0-2) e um triunfo caseiro contra a Islândia (4-0).

Onze provável: Pope – Walker, Coady, Maguire – Trippier, Bellingham, Rice, Shaw – Foden, Lingard – Calvert-Lewin

Análise São Marino

mundial 2022No fundo da lista referente à última atualização do ranking FIFA, mais especificamente na 210.ª posição, a seleção de São Marino apresenta-se como um dos conjuntos mais débeis do mundo do futebol internacional, pelo subdesenvolvimento da modalidade no país em questão. Como tal, espera-se uma prestação na linha do que tem sido habitual de há vários anos a esta parte, até porque a concorrência oferecida neste Grupo I do apuramento para o Mundial 2022 não se prevê como fácil de lidar, por parte do conjunto orientado pelo selecionador Franco Varrella.

No cardápio mais recente, São Marino tem um trajeto que reflete bem a sua falta de qualidade na última fase de apuramento para o Euro 2020, onde acabou como 6.º e último classificado de um grupo com Bélgica, Rússia, Escócia, Chipre e Cazaquistão, com saldo de zero pontos e um total de um golo marcador e 51 golos sofridos. Na última edição da Liga das Nações, o melhor que São Marino conseguiu foi somar dois pontos, nos empates com o Liechtenstein (0-0) e Gibraltar (0-0). Ainda assim, a turma de Varrella acabou como última na tabela classificativa do Grupo 2 da Liga D, com três pontos atrás do Liechtenstein e a seis da liderança de Gibraltar.

Onze provável: Benedettini – Battistini, Brolli, Rossi, Palazzi – Golinucci, Lunadel – Tomassini, Hirsch, Ceccaroli – Nanni

Dica de Prognóstico

Num jogo que não deverá ter grande história, devido ao enorme fosso que separa as duas equipas tanto em termos de qualidade individual, como coletiva, a Inglaterra deverá ter uma tarefa bastante facilitada pela frente. São Marino é um conjunto bastante fraco, que possui jogadores de um patamar competitivo consideravelmente inferior à média do futebol europeu, tendo aqui pela frente um adversário robusto e que se apresenta, atualmente, como uma das melhores equipas no panorama internacional global. Assim sendo, num grupo odne também existirá a concorrência da Polónia, é esperado que a turma de Gareth Southgate aproveite para ganhar e tentar o melhor resultado possível. Perspetivando-se um jogo onde a Inglaterra deva vir a criar um número altíssimo de oportunidades de golo durante o tempo regulamentar, o melhor investimento será referente ao mercado de total de golos na 1.ª parte, a favor de Mais de 2,5 golos ao Intervalo, com uma cotação de 1.40 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos na 1.ª Parte
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764