Prognóstico
Odd
Inglaterra ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571

Inglaterra – Itália (Liga das Nações)

Menos de um ano depois de se terem defrontado na final do Euro 2020, Inglaterra e Itália voltam a medir forças em solo britânico, desta feita no Mollineux e para a Liga das Nações.

Análise Inglaterra

A seleção inglesa teve uma oportunidade de ouro para conquistar o primeiro Europeu da sua história, mas viu a hipótese esfumar-se ao perder a final do Euro 2020 para a congénere italiana em pleno Wembley.

A meses do Mundial 2022, os “Three Lions” querem demonstrar que são fortes candidatos a chegar à decisão, mas a realidade é que as últimas prestações não têm sido animadoras, não obstante a imensa qualidade que Gareth Southgate tem à disposição. De resto, os mais recentes desempenhos da equipa inglesa têm aumentado a pressão e Gareth Southgate tem sido um dos principais visados pelos adeptos, sendo certo que, aconteça o que acontecer, deverá ser o “homem do leme” no Mundial do Qatar.

O percurso inglês nesta Liga das Nações não começou nada bem, já que a Inglaterra perdeu na Hungria por uma bola a zero. No segundo desafio, os “Three Lions” também estiveram perto de sair de “mãos a abanar”, mas um tento de Harry Kane na Allianz Arena a dois minutos do fim permitiu que regressassem a casa com um ponto, cortesia de um empate a uma bola. Agora, no primeiro encontro em solo inglês nesta Liga das Nações, o objetivo é claro e só a conquista dos três pontos interessa.

Foden está de volta depois de ter recuperado da infeção por COVID-19 e entrará nas contas de Southgate para este jogo.

Onze provável: Ramsdale, James, Stones, Guehi, Trippier, Rice, Bellingham, Bowen, Mount, Grealish, Kane

Análise Itália

A seleção italiana regressa a uma nação na qual foi muito feliz há cerca de um ano atrás, mas a última ocasião em que pisou solo inglês, não se deu bem. No início desta pausa para compromissos de seleções, a equipa italiana visitou Wembley para a disputa da “Finalíssima” com a Argentina (campeã sul-americana) e o saldo final foi uma derrota por uma bola a zero, consequência de uma exibição bastante cinzenta.

Nesta Liga das Nações, para já, as coisas não têm corrido tão mal quanto isso. A abrir, em Bologna, a seleção italiana empatou a um golo com a congénere alemã, resultado que acabou por ser melhor para os transalpinos que para os alemães se tivermos em conta aquilo que se passou ao longo do encontro – de resto, os italianos fizeram golo na única ocasião em que remataram na direção da baliza adversária.

No segundo encontro, disputado em Cesena, a Itália esteve em melhor plano diante da Hungria e levou a melhor por duas bolas a uma, golos de Barella e Pellegrini ainda na primeira parte do desafio. Por esta altura, a equipa italiana é líder do grupo com quatro pontos, mais um que a Hungria, mais dois que a Alemanha e mais três que a Inglaterra, mas sabe que uma derrota no Mollineux poderá provocar uma queda imediata.

Em relação ao encontro com a Hungria, as principais diferenças no onze italiano deverão verificar-se no meio-campo.

Onze provável: Donnarumma, Di Lorenzo, Bastoni, Mancini, Spinazzola, Locatelli, Tonali, Barella, Gnonto, Scamacca, Raspadori

Dica de Prognóstico

A seleção inglesa tem “contas a ajustar” com a congénere italiana que, nos últimos jogos, tem estado muito longe de render o mesmo que na última edição do Europeu. Ainda assim, os ingleses também não têm convencido ao longo das últimas semanas e esse é um fator que deve ser tido em conta e nos deixa um tanto ou quanto reticentes na hora de abordarmos um mercado 1×2.

As melhores Casas de Apostas

[nossa-aposta]

Prognóstico
Odd
Inglaterra ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571