Menu
  • 18 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inglaterra – Islândia (Liga das Nações)

O relvado do Wembley Stadium, na cidade de Londres, vai ser o palco do confronto desta quarta-feira entre as seleções da Inglaterra e da Islândia, relativo à 6.ª e última jornada do Grupo A2 da Liga das Nações da UEFA, onde ambas as equipas já não podem alcançar uma melhor prestação em termos classificativos, pelo que se encontram apenas para cumprir calendário. Um jogo que permitirá a Gareth Southgate realizar algumas experiências tendo em vista o futuro da sua seleção e que, para o lado da Seleção Islandesa, ficará marcado pela despedida do selecionador Erik Hamrén, após o anúncio por parte da Federação de que o treinador sueco estaria de saída na sequência da derrota com a Hungria, no “play-off” de apuramento para a fase final do Euro 2020.

Análise Inglaterra

A Inglaterra falhou o seu grande objetivo nesta Liga das Nações, que passava por repetir a qualificação para o “play-off” de apuramento do novo campeão. À entrada para a última jornada do Grupo A2, a equipa liderada pelo selecionador Gareth Southgate ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, com apenas sete pontos em cinco jogos, um registo inferior em três pontos ao da Dinamarca e em cinco pontos ao da líder Bélgica. Em cinco partidas, os ingleses somaram duas vitórias, um empate e duas derrotas, apontando apenas três golos e sofrendo quatro vezes.

No passado fim-de-semana, a Inglaterra jogava a última cartada na luta pelo possível apuramento, mas falhou na visita a Bruxelas, onde perdeu com a Bélgica, por 2-0, num jogo que ficou decidido e com o marcador fixado desde a primeira parte. Quer isto dizer que a Inglaterra, apesar de ter vencido pelo meio a República de Irlanda (3-0) num contexto amigável, vem de duas derrotas consecutivas em jogos oficiais, depois da surpreendente derrota averbada na receção à Dinamarca (0-1), em outubro.

Onze provável: Pickford – Walker, Dier, Maguire – Trippier, Rice, Winks, Saka – Sancho, Kane, Grealish

Análise Islândia

A Islândia sabia de antemão que não teria uma tarefa fácil num grupo composto por Bélgica, Dinamarca e Inglaterra e chega a esta última jornada da fase de grupos com a despromoção para o segundo escalão já matematicamente confirmada. No 4.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo A2, os islandeses aparecem sem qualquer ponto somado, visto que perderam todos os cinco jogos que realizaram nesta prova até ao momento, com saldo de três golos marcados e 13 golos sofridos. A distância para a equipa mais próxima, a Inglaterra, é de sete pontos.

Nos últimos sete jogos realizados, a única vez em que a Islândia conseguiu evitar a derrota foi nas meias-finais do “play-off” de qualificação para o Europeu do próximo verão, onde venceu a Roménia (2-1). Desde aí, são já quatro derrotas consecutivas, com destaque para o desaire da semana passada, em Budapest, onde a Seleção Islandesa perdeu com a Hungria (2-1) de forma incrível, permitindo a reviravolta nos últimos 10 minutos de jogo. No domingo passado, a Islândia tornou a perder, frente à Dinamarca (2-1), já depois da Federação do país anunciar que Erik Hamrén abandonará o cargo de selecionador principal da Islândia após a conclusão desta Liga das Nações.

Onze provável: Rúnarsson – Ingason, Eyjólfsson, Árnason – Jóhann Gudmundsson, Sigurdsson, Bjarnason, Smárason, Skulason – Bödvarsson, Albert Gudmundsson

Dica de Prognóstico

Ainda que, no plano competitivo palpável, as duas equipas não possam lutar por nenhum objetivo, o facto de os jogadores estarem a representar as respetivas nações e com a possibilidade de deixar boas indicações para o futuro deverá ser suficiente para Inglaterra e Islândia abordarem o jogo com bons níveis de concentração e seriedade competitiva, especialmente do lado inglês, onde a competição interna é considerável. Prevê-se, assim, um encontro bem disputado, onde a Inglaterra deva vir a ser a equipa com sinal mais em campo durante a maior parte do tempo, mas onde a Islândia procure também dar uma despedida digna a Hamrén, selecionador que deixará o cargo após este jogo, ao fim de pouco mais de dois anos. Pela expectativa de uma partida jogada de forma descomplexada de parte a parte, a melhor aposta será o investimento no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2,5 golos 1.52 Betclic
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 919
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 498
  • Próg. errados 407
comments powered by Disqus

Últimos jogos