Prognóstico
Odd
Inglaterra: Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Inglaterra – Escócia (Euro 2020)

A segunda jornada do Grupo D do Euro 2020 dita a realização de um “clássico” entre Inglaterra e Escócia, nações que acalentam uma rivalidade história. O estádio de Wembley, em Londres, acolhe o encontro.

Análise Inglaterra

A seleção inglesa estreou-se da melhor forma no Euro 2020 ao bater a Croácia, principal adversária neste Grupo D, por uma bola a zero. Pela primeira vez na história, os “Three Lions” venceram um jogo de estreia no Campeonato da Europa, bom prenúncio para uma equipa que também quer alcançar algo inédito e vencer a competição pela primeira vez. Um tento de Raheem Sterling à passagem do minuto 57 deu a vitória aos comandados de Gareth Southgate que produziram o suficiente para conquistar os três pontos. Os britânicos estiveram por cima do encontro durante mais tempo, tiveram ocasiões suficientes para vencer por um resultado mais amplo e confirmaram todo o favoritismo que ostentavam à entrada para o desafio.

Esta Inglaterra é uma seleção pejada de talento e basta aferir isso ao olhar para a qualidade dos jogadores que, na primeira ronda, nem sequer constaram na ficha de jogo. Gerir tanta qualidade será uma “boa dor de cabeça” para o selecionador que deseja fazer o plano neste Grupo D e tem todas as condições para cumprir esse objetivo, perspetivando-se que domine e vença tanto o encontro que se avizinha diante da Escócia quanto o derradeiro desafio, frente à República Checa. Inglaterra quer vencer e dar “show” em solo nacional por forma a cimentar o seu estatuto de candidato à conquista do título de campeã da Europa.

Dean Henderson foi dispensado devido a lesão e abriu espaço na convocatória para Aaron Ramsdale, mas a titularidade continuará a ser de Pickford. Harry Maguire está em duvida para este compromisso. Southgate poderá optar por promover algumas alterações sem prejuízo no desempenho da equipa, em nome da gestão do esforço.

Onze provável: Pickford, Trippier, Stones, Mings, Shaw, Phillips, Rice, Mount, Foden, Sterling, Kane

Análise Escócia

Volvidas mais de duas décadas, a seleção escocesa regressou à fase final de uma grande competição, mas o encontro inaugural não correu de feição. Sorteada no Grupo D juntamente com Inglaterra, Croácia e República Checa, a equipa escocesa partiria sempre atrás de ingleses e croatas, apontando à possibilidade de ser uma das três melhores terceiras. O desaire por duas bolas a zero diante da República Checa acaba por hipotecar seriamente as hipóteses da seleção eleita por Steve Clarke que rubricou uma exibição um tanto ou quanto aquém das expectativas. A atuar em casa, esperava-se mais de uma equipa escocesa que até entrou intensa, disposta a dominar o encontro mas que não conseguiu traduzir isso em ocasiões de golo. Num encontro com muita disputa de bola e “amarrado”, as oportunidades de golo escassearam e acabou por valer o tento da autoria de Schick, do meio-campo, um dos grandes momentos deste Campeonato da Europa. Em desvantagem, mais com o coração que com a cabeça, a Escócia foi procurando encontrar os caminhos para as redes adversárias, algo que acabou por não conseguir.

Nesta visita a Inglaterra, os jogadores escoceses de tudo farão para pontuar, até mesmo por questões históricas, embora o favoritismo esteja todo do lado da equipa local. Steve Clarke deverá manter o sistema mas promover algumas alterações na equipa.  Tierney já poderá integrar o onze, regresso importante, mas Billy Gilmour, do Chelsea, ainda não deverá estar em condições de ir a jogo.

Onze provável: Marshall, Hendry, Hanley, Tierney, Forrest, Robertson, McTominay, McGinn, Armstrong, Dykes, Adams

Dica de Prognóstico

A seleção inglesa é favorita absoluta à conquista dos três pontos neste desafio. Os “Three Lions” deverão ser capazes de confirmar esse estatuto dentro das quatro linhas e provavelmente com mais que um golo marcado.

Prognóstico
Odd
Inglaterra: Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500