Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inglaterra – Dinamarca (Liga das Nações)

A seleção quer voltar a marcar presença na “final-four” da Liga das Nações da UEFA e defende a liderança do grupo 2 na receção à congénere dinamarquesa. O encontro está agendado para esta quarta-feira (14).

Análise Inglaterra

A seleção inglesa lidera o grupo 2 da Liga das Nações, cortesia dos sete pontos conquistados nas primeiras três jornadas. A formação britânica é a única que serve invicta ao cabo de três jogos e só deixou escapar pontos na visita a Copenhaga para medir forças com esta equipa dinamarquesa (0-0). Nos outros dois desafios disputados, os ingleses bateram a Islândia (0-1) fora de portas e, no último domingo (11), receberam e venceram a Bélgica em Wembley por duas bolas a uma. Romelu Lukaku até adiantou a equipa belga na conversão de uma grande penalidade, mas os golos apontados por Rashford (também de grande penalidade) e Mason Mount permitiram somar os três pontos. Gareth Southgate tem uma geração talentosa sob sua alçada e a avalição do trabalho que tem efetuado na equipa tem que ser positiva, atendendo às interessantes dinâmicas que a mesma apresenta. A três rondas do fim, a equipa inglesa lidera com um ponto de vantagem em relação à Bélgica e é praticamente um dado adquirido que o acesso à “final-four” se decidirá em solo belga, no segundo “mano a mano” entre as duas seleções. Frente à Dinamarca como no posterior confronto com a Islândia, ambos em Wembley, a Inglaterra entrará em cena com estatuto de favorita à vitória, precisando no entanto de confirmá-lo dentro das quatro linhas.

Southgate poderá promover algumas alterações em relação à equipa que defrontou a Bélgica no fim-de-semana, perspetivando-se que jogadores como Saka, Sancho e Kane integrem o onze inicial.

Onze provável: Pickford, Dier, Coady, Maguire, James, Saka, Rice, Henderson, Sancho, Rashford, Kane

Análise Dinamarca

A seleção da Dinamarca, tida como terceira principal força do grupo, corre com o objetivo de prolongar a sua estadia na principal divisão da Liga das Nações, objetivo que está bem encaminhado atendendo que leva quatro pontos (tantos quanto soma) de avanço em relação à Islândia e foi vencer a Reykjavík por três bolas a zero. À partida, a continuidade na Liga A está assegurada, pelo que, agora a ordem é para desfrutar e fazer o melhor possível frente às duas melhores equipas do grupo. Na receção à Bélgica, a equipa dinamarquesa perdeu por duas bolas a zero, ao passo que frente a esta equipa inglesa, empatou sem golos. O talento da equipa dinamarquesa é inegável e Kasper Hjulmand tem à sua disposição unidades muito interessantes, preparando já a preparação no Euro 2020, competição em que curiosamente também irá medir forças com esta Bélgica.

O conjunto dinamarquês até poderá oferecer alguma resistência à equipa inglesa, mas a tendência é a de que o triunfo acabe mesmo por sorrir aos “Three Lions”, teoricamente mais fortes tanto em termos coletivos quanto individuais. Hjulmand não deverá promover grandes alterações na equipa em relação ao encontro com a Islândia, embora este duelo com a Inglaterra obrigue a adotar uma abordagem mais cautelosa sobretudo do ponto de vista defensivo.

Onze provável: Schmeichel, Wass, Kjaer, Christensen, Skov, Hojbjerg, Delaney, Eriksen, Poulsen, Braithwaite, Dolberg

Dica de Prognóstico

A tendência é a de que a vitória acabe por ficar na posse dos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Inglaterra 1.66 Betclic
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos