Prognóstico
Odd
Dinamarca Handicap Asiático (+1)
1.52
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Inglaterra – Dinamarca (Euro 2020)

A segunda meia final do Euro 2020, após a qual ficará conhecida a grande final da competição, está agendada para o final da tarde da próxima quarta-feira, no Wembley Stadium, em Londres, entre as seleções nacionais da Inglaterra e da Dinamarca. A equipa comandada pelo selecionador Gareth Southgate está a um pequeno passo de confirmar a ambição de chegar à final do Europeu, num trajeto onde jogou sempre em casa. Para isso, a seleção dos “Três Leões” terá de eliminar a corajosa seleção de Kasper Hjulmand, que já assumiu publicamente a força criada com a situação de Christian Eriksen para tentar chegar o mais longe possível, sendo que tudo o que vier de seguida será puro lucro.

Análise Inglaterra

A seleção da Inglaterra marca presença nesta meia final do Euro 2020 com o estatuto de favorita das casas de apostas a vencer a competição de seleções da UEFA e, assim, com o peso das expectativas sob os seus ombros. Na fase de grupos, a equipa orientada pelo selecionador Gareth Southgate terminou no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo D, com sete pontos de registo, três acima da Croácia e da República Checa. Em três partidas realizadas em Londres, a turma inglesa somou duas vitórias e um empate, com dois golos marcados e zero golos sofridos.

Por sinal, a melhor versão da Seleção Inglesa parece ter chegado com a chegada das fases a eliminar do Europeu. Num jogo bem disputado, mas onde foi mais eficiente nos vários planos, a Inglaterra levou de vencida a Alemanha, por 2-0, e seguiu em frente nos oitavos de final, sabendo que não teria, em teoria, outro adversário tão complicado na caminhada para a final. No passado sábado, a equipa de Southgate mostrou um futebol mais ofensivo do que havia feito até aqui, beneficiando da permissividade defensiva da Ucrânia para golear, por 4-0, e reforçar os índices de confiança antes da meia final.

Onze provável: Pickford – Walker, Stones, Maguire, Shaw – Phillips, Rice – Saka, Mount, Sterling – Kane

Análise Dinamarca

euro 2020A seleção da Dinamarca tem tido um percurso bastante interessante nesta fase final do Europeu de 2020, até porque arrancou mal em termos de resultados, sem que seja possível dissociar a má estreia do episódio com Christian Eriksen (que deverá ficar afastado dos relvados do mais alto nível para sempre). Contas feitas à prestação no Grupo B, o conjunto do selecionador Kasper Hjulmand foi a tempo de carimbar a qualificação direta, como 2.º classificado, apesar de ter os mesmos três pontos da Finlândia e da Rússia. Em três partidas, saldo de uma vitória e duas derrotas, com cinco golos marcados e quatro golos sofridos.

Após a goleada de 4-1 à Rússia, que se revelou determinante para o apuramento para os “oitavos”, a Seleção Dinamarquesa voltou a mostrar-se de arromba, no jogo da primeira fase a eliminar, contra o País de Gales (4-0), em Amsterdão. Isto numa partida onde, pelo futebol jogado, as coisas até começaram algo tremidas para os dinamarqueses. No passado sábado, a Dinamarca enfrentou, em Baku, a República Checa e ganhou, por 2-1, mostrando-se novamente superior, ainda que tenha beneficiado de uma vantagem sólida criada ainda na primeira parte e que tenha tido de sofrer no segundo tempo para segurar a liderança na marcha do marcador até ao apito final.

Onze provável: Schmeichel – Christensen, Kjaer, Vestergaard – Larsen, Delaney, Hojbjerg, Maehle – Braithwaite, Damsgaard – Dolberg

Dica de Prognóstico

A verdade é que a Inglaterra chega a esta meia final sem qualquer golo sofrido neste Campeonato da Europa até ao momento, tendo já enfrentado uma seleção de grande gabarito (a Alemanha) e outros adversários teoricamente claramente uns furos abaixo. Desta feita, a Dinamarca não se perfila, do ponto de vista matemático, como um adversário do mesmo nível, mas a verdade é que a pressão neste jogo estará toda do lado dos ingleses, que têm tido nos últimos tempos uma dificuldade quase crónica em cumprir as expectativas. Mais solta, a equipa de Hjulmand promete vir a ser um osso duro de roer para a formação inglesa, até pela capacidade coletiva demonstrada por esta Dinamarca nos vários momentos do seu jogo. Assim, o melhor investimento será no mercado de Handicap Asiático, disponibilizado na Solverde, a favor de Dinamarca (+1), com cotação de 1.52.

Prognóstico
Odd
Dinamarca Handicap Asiático (+1)
1.52
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623