Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Inglaterra – Croácia (Euro 2020)

No próximo domingo, o terceiro dia da mais recente edição do Campeonato da Europa de futebol, a seleção da Inglaterra vai jogar em casa diante da sua congénere da Croácia, em Londres, no Wembley Stadium, num encontro relativo à 1.ª jornada do Grupo D, onde marcam ainda presença República Checa e Escócia. A turma orientada por Gareth Southgate pretende quebrar o enguiço de falhar nas fases decisivas das grandes competições e alicerça a sua motivação no lote de jogadores com altíssima qualidade que possui. Na estreia, os ingleses terão pela frente a velha conhecida seleção orientada por Zlatko Dalic, que tem vindo a perder alguma força depois de ter chegado à final do último Mundial 2018.

Análise Inglaterra

A seleção da Inglaterra chega com elevados níveis de ilusão a esta fase final do Euro 2020, pelo alto nível qualitativo das suas figuras da atualidade, mas também pelo excelente percurso feito no caminho da qualificação, com méritos redobrados para o selecionador Gareth Southgate, que assumiu a seleção para proceder a uma renovação e já tem uma equipa com bases solidamente criadas. No Grupo A do apuramento, a equipa dos Três Leões fechou com 21 pontos em oito jornadas (37 golos marcados e apenas seis golos sofridos), com seis pontos a mais que a República Checa e 10 a mais que o Kosovo, ficando para trás Bulgária e Montenegro.

Ao resumir o percurso mais recente da seleção de Inglaterra é impossível falar da fraca prestação na última edição da Liga das Nações, no primeiro escalão, onde a equipa de Southgate ficou como 3.ª classificada no Grupo 2, com os mesmos 10 pontos da Dinamarca e cinco atrás da finalista e vencedora do grupo Bélgica. Já em 2021, a Inglaterra só sabe vencer, ao fim de cinco jogos realizados, três dos quais no apuramento para o Mundial 2022, disputados em março passado, frente a São Marino (5-0, em casa), Albânia (2-0, fora) e Polónia (2-1, em casa). Nos jogos de preparação feitos no estágio para a participação na fase final deste Europeu, os ingleses bateram pela margem mínima a Áustria (1-0) e a Roménia (1-0).

Onze provável: Pickford – Trippier, Stones, Mings, Shaw – Rice, Phillips – Sterling, Mount, Grealish – Kane

Análise Croácia

euro 2020A seleção da Croácia chegou ao topo da sua história há cerca de três anos atrás, na Rússia, ao atingir a final da última edição do Campeonato do Mundo, onde caiu perante a França. Numa linha de equipas de qualidade média/alta no panorama europeu, o conjunto croata continua sob o comando técnico do selecionador Zlatko Dalic, que viu a sua equipa fazer uma fase de qualificação para este Euro 2020 com alguns altos e baixos. No Grupo E, a Croácia até acabou como vencedora, mas com 17 pontos (17 golos marcados e sete golos sofridos), apenas três à frente do País de Gales, quatro da Eslováquia e cinco da Hungria.

No último ano civil, de 2020, a Croácia conseguiu manter-se no escalão de topo da Liga das Nações da UEFA, mas fez uma péssima campanha no Grupo 3, fechando com os mesmos três pontos da Suécia ao fim de seis jornadas (nove golos marcados, 16 golos sofridos), onde defrontaram ainda França e Portugal. Em março passado, o início do apuramento para o Qatar’22 não correu de feição, dado que os croatas perderam fora com a Eslovénia (0-1), tendo recuperado de seguida em casa com triunfos frente ao Chipre (1-0) e Malta (3-0). Nos dois jogos de preparação realizados já neste mês de junho tendo em vista a fase final do Europeu, a equipa de Dalic não foi além de um empate com a Arménia (1-1) e perdeu com a Bélgica (0-1).

Onze provável: Livakovic – Vrsaljko, Vida, Caleta-Car, Barisic – Kovacic, Brozovic – Rebic, Modric, Perisic – Petkovic

Dica de Prognóstico

Este será um embate entre duas seleções com lotes de jogadores de grande qualidade técnica e que conferem às dinâmicas coletivas de Inglaterra e Croácia uma elevada capacidade e rigor táticos. Pela superior consistência no momento de criar ofensivamente, é esperada alguma supremacia por parte da Seleção Inglesa, que tenderá a encontrar uma Croácia mais fechada e que não deverá querer correr muitos riscos, até pela capacidade dos croatas a sair em transição rápida. Como tal, espera-se um jogo bem disputado, mas sem muitas oportunidades claras de golo, até porque nestes jogos inaugurais de grandes competições a prioridade, em jogos teoricamente equilibrados, passa por tentar pontuar e manter a organização defensiva. Assim, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, avaliado pela Betano com odds de 1.55.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596