Prognóstico
Odd
Inglaterra ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Inglaterra – Áustria (Amigável de Seleções)

As seleções de Inglaterra e Áustria cumprem o primeiro dos dois encontros de preparação que têm em agenda antes da estreia no Euro 2020. O Riverside, em Middlesbrough, vai acolher o desafio.

Análise Inglaterra

A seleção inglesa é, para várias Casas de Apostas, a principal favorita a conquistar o Euro 2020. Os “Three Lions” nunca conquistaram uma Campeonato da Europa e não erguem um troféu desde a conquista do Mundial de 1966, mas entram neste torneio com as expectativas nos píncaros. A boa prestação no Mundial 2018, os resultados positivos que a equipa tem somado nos últimos meses e a imensa qualidade dos eleitos de Gareth Southgate são motivos para os ingleses encararem a participação na prova com otimismo, sem esquecer outro fator que pode ser preponderante: Inglaterra jogará a primeira fase em casa, se ganhar o grupo também disputará os oitavos de final em Wembley e, caso alcance a fase decisiva, tanto a meia final quanto a decisão serão jogadas no mesmo palco.

Os ingleses estrear-se-ão no Euro 2020 a 13 de junho, frente à Croácia, numa reedição das “meias” do Mundial 2018. Antes disso, medirão forças com esta seleção austríaca, também apurada para a fase final do Euro 2020, bem como com a Roménia. Gareth Southgate já está há algum tempo ao leme da equipa inglesa e a maioria dos jogadores estão identificados com aquilo que o selecionador pretende. Como tal, estes jogos de preparação deverão servir para integrar jogadores jovens como Rice, Mount, Bellingham ou Foden que são o presente e o futuro desta equipa e certamente terão o seu espaço para brilhar nesta fase final do Campeonato da Europa.

A Inglaterra somou os três jogos que disputou neste ano civil de 2021 por vitórias, ao bater San Marino (5-0), Albânia (0-2) e Polónia (2-1), encontros disputados em março e relativos ao ciclo de qualificação para o Mundial 2022.

Neste primeiro encontro, Southgate poderá optar por resguardar os jogadores e United, City e Chelsea, envolvidos nas finais europeias. Chilwell, James, Shaw, Stones, Walker, Mount, Foden, Greenwood, Rashford ou Sterling terminaram a época mais tarde e poderão não constar entre as escolhas iniciais para este jogo. Harry Maguire também não irá a jogo por ainda estar a contas com uma lesão.

Onze provável: Pickford, Trippier, Coady, Mings, Shaw, Henderson, Rice, Bellingham, Sancho, Kane, Grealish

Análise Áustria

A seleção austríaca vai disputar a fase final de um Campeonato da Europa pela terceira vez na sua história e prepara-se para cumprir o primeiro de dois jogos amigáveis antes da estreia. Sem qualquer vitória em fases finais da prova, a Áustria acredita que é possível fazer história nesta edição 2020, dado que partilha o grupo com a Macedónia, congénere que venceu por duas vezes na fase de apuramento. Inserida no grupo C juntamente com Holanda, Ucrânia e Macedónia, considerando que os melhores terceiros colocados também se apuram para a fase a eliminar, a Áustria pode sonhar aqui com uma inédita presença no “mata-mata”.

Capitaneada por Alaba, versátil jogador campeoníssimo pelo Bayern que se transferiu este verão para Madrid, a seleção austríaca apresenta um registo pouco auspicioso em fases finais de Campeonatos da Europa a todos os níveis. Pese embora o histórico, diríamos que a Áustria se apresenta aqui com um conjunto melhor que em 2008 e 2016, apresentando-se com vários jogadores que são titulares em boas equipas da Bundesliga e que podem muito bem alcançar o melhor registo de sempre da seleção na prova.

Em 2021, a Áustria disputou três jogos de apuramento para o Mundial 2022: iniciou a sua campanha com um empate na visita à Escócia (2-2), venceu na receção às Ilhas Faroé (3-1) e o mais recente compromisso culminou com uma goleada sofrida às mãos da Dinamarca (0-4).

Os austríacos não poderão contar com o avançado Marko Arnautovic para este encontro, jogador que está a recuperar de lesão. Por outro lado, Julian Baumgartlinger, esteio do meio-campo, está recuperado e em condições de ir a jogo.

Onze provável: Lindner, Lainer, Hinteregger, Dragovic, Ulmer, Schlager, Grillitsch, Baumgartner, Sabitzer, Alaba, Grbic

Dica de Prognóstico

A seleção inglesa poderá apresentar-se sem alguns jogadores presumivelmente titulares na fase final, mas isso não retira o amplo favoritismo aos comandados de Gareth Southgate. Ainda assim, optamos por uma opção mais defensiva, até porque os austríacos vão alinhar com a equipa com a qual à partida iniciarão o Euro 2020.

Prognóstico
Odd
Inglaterra ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413