Prognóstico
Odd
Abaixo de 5.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Inglaterra – Andorra (Mundial 2022)

A seleção inglesa quer dar continuidade à sua caminhada 100 por cento vitoriosa nesta etapa de qualificação para o Mundial 2022. Os “Three Lions” medem forças com a frágil congénere de Andorra no quinta jornada do Grupo I.

Análise Inglaterra

Cerca de um mês depois de ter perdido a final do Euro 2020 a atuar em casa, a seleção inglesa regressou à ação para vencer de forma contundente na visita à Hungria. Na visita à Puskas Arena, os “Three Lions” dominaram as ações e estiveram sempre em melhor plano que a equipa magiar, mas só conseguiram materializar essa superioridade no segundo tempo desafio, encontrando os caminhos para as redes adversárias em quatro ocasiões. Raheem Sterling abriu a contagem perto da hora de jogo, Harry Kane dilatou a vantagem aos 63, o homónimo Maguire cabeceou para o 0-3 ao minuto 69 e coube ao jovem Declan Rice fechar a contagem a três minutos do fim, momento muito comemorado pelo grupo por se tratar do primeiro tento do jovem do West Ham ao serviço da seleção. Os eleitos de Gareth Southagte “rugiram” na capital húngara e impuseram-se de forma categórica, de resto, como tem sido apanágio ao longo de todo este ciclo de qualificação. Contas feitas, os ingleses seguem em pleno com 12 pontos conquistados em outros tantos possíveis, já encontraram os caminhos para as redes adversárias em 13 ocasiões e encaixaram apenas um golo. San Marino (5-0), Albânia (0-2), Polónia (2-1) e Hungria (0-4) foram as “vítimas” dos ingleses se preparam agora para o primeiro embate com Andorra, antes de iniciarem a segunda volta.

Atendendo à atual conjuntura, a Inglaterra tem tudo para ser uma das primeiras seleções a carimbar o respetivo passaporte para o Mundial do Qatar. Por esta altura, os ingleses têm cinco pontos de avanço em relação a Polónia e Hungria, nações que somam sete. A visita a território polaco já está no horizonte dos eleitos de Southgate e, considerando a exigência dos desafios que se avizinham, tudo leva a crer que a Inglaterra entrará nesta partida com uma equipa composta por atletas com menos internacionalizações para regressar à sua versão teoricamente mais forte diante da Polónia, no próximo dia 8.

Onze provável: Pickford, Alexander-Arnold, Stones, Mings, Trippier, Henderson, Bellingham, Saka, Mount, Lingard, Bamford

Análise Andorra

mundial 2022A seleção andorrenha corre com o objetivo de fugir ao último lugar deste Grupo I de qualificação para o Mundial 2022, objetivo que tem tudo para concretizar sobretudo após a mais recente vitória no embate com San Marino, por duas bolas a zero. Sem argumentos nem capacidade para almejar muito mais que a fuga ao estatuto de “lanterna vermelha”, a equipa andorrenha esforçar-se-á por continuar a evoluir em termos competitivos, mas de um ponto de vista realista, a expectativa é a de que não conseguirá mais que os seis pontos resultantes dos duelos com San Marino.

A visita a Wembley corresponde, em teoria, ao desafio mais exigente para a equipa de Andorra nesta etapa de qualificação. Mesmo considerando todas as alterações que se perspetivam nos “Three Lions”, a equipa andorrenha dificilmente não regressará a casa com uma derrota “pesada”, algo que quererá evitar a todo o custo. Até ver, ao cabo de quatro encontros, o saldo de golos é de três marcados e oito sofridos, sendo que as duas derrotas por placards mais “dilatados” aconteceram ambas por três tentos de diferença, a primeira na Polónia (3-0) e a segunda na receção á Hungria (1-4).

Onze provável: Josep Gomes, Rubio, Nicolas, Llovera, Alavedra, Cervos, C. Martinez, Vales, Moreno, A. Martinez, Cucu

Dica de Prognóstico

Tudo nos leva a crer que teremos um jogo “sem história” no relvado de Wembley. A Inglaterra, por muito que rode as suas principais unidades, dominará o encontro por completo perante uma equipa andorrenha que de tudo fará por suster o ímpeto inglês, fechar os caminhos para a sua baliza e tentar evitar a todo o custo um resultado dilatado.

Prognóstico
Odd
Abaixo de 5.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448