Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1788
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Hungria – Portugal (Euro 2020)

Chegou, finalmente, o grande dia da estreia da Seleção Portuguesa na fase final do Campeonato da Europa 2020! Esta terça-feira, a equipa comandada pelo selecionador Fernando Santos arrancará a defesa do título conquistado em 2016, na última edição do Europeu, com um duelo agendado para o relvado da Puskás Aréna, em Budapeste, diante da seleção da Hungria. A dar o tiro de partida perante os seus adeptos, num jogo que tem prevista a presença de cerca de 70.000 adeptos nas bancadas, a turma orientada pelo selecionador Marco Rossi tentará surpreender e desafiar o favoritismo da equipa das “Quinas”, no primeiro jogo daquele que é apelidado como o “grupo da morte”, até porque ficam a sobrar as poderosas França e Alemanha.

Análise Hungria

A seleção da Hungria não teve a sorte do seu lado aquando da realização do sorteio da fase final deste Campeonato da Europa e, naturalmente, se conseguir um eventual apuramento para os oitavos de final, num Grupo F ao lado de Alemanha, França e Portugal, já teria uma participação absolutamente fantástica. No apuramento para esta fase final, a Seleção Húngara desiludiu, terminando como 4.ª e penúltima classificada do Grupo com 12 pontos (oito golos marcados e 11 golos sofridos), atrás de Croácia, Gales e Eslováquia. Ainda assim, nos “play-offs” (conseguidos via Liga das Nações) a equipa de Marco Rossi bateu a Bulgária e a Islândia.

Na última edição da Liga das Nações da UEFA, a Hungria deu um ar da sua graça, por via de uma campanha bem conseguida no Grupo 3 do segundo escalão, onde acabou como líder e apurada para a Liga A da próxima edição da prova. Isto ao superar a concorrência de Rússia, Sérvia e Turquia, três seleções com qualidade. Em março passado, a equipa de Rossi arrancou bem a fase de qualificação para o Mundial 2022, com a soma de sete pontos em nove possíveis (3-3 com a Polónia e vitórias contra São Marino, por 3-0, e Andorra, por 4-1). Neste mês de junho, em preparação já para o Euro 2020, a Hungria venceu o Chipre (1-0) e empatou com a República da Irlanda (0-0), em dois jogos de preparação.

Onze provável: Gulácsi – Botka, Orban, Szalai – Nego, Nagy, Kleinheisler, Holender – Sallai – Nikolic, Szalai

Análise Portugal

euro 2020A seleção de Portugal é já vista como uma das mais fortes no panorama atual internacional do futebol europeu e mundial, não só pela sua última conquista do Campeonato da Europa, em 2016, e da Liga das Nações, em 2019, mas também pela elevadíssima qualidade individual que tem na maior parte dos seus jogadores. O objetivo, em 2021, é chegar o mais longe possível neste Europeu, onde a responsabilidade será grande, até pelo estatuto de campeão europeu em título. Na fase de qualificação, a equipa de Fernando Santos nem cumpriu por inteiro as expectativas: 2.ª classificada no Grupo B, com 17 pontos em oito jogos (22 golos marcados e seis golos sofridos), atrás da Ucrânia (20 pontos).

Na última competição de caráter oficial disputada, a Seleção Portuguesa falhou novo acesso à “final four” da Liga das Nações, ao terminar como vice-líder do Grupo 3 da Liga A, com 13 pontos (12 golos marcados e quatro golos sofridos), ficando atrás da França e à frente da Croácia e da Suécia. Em março passado, Portugal arrancou o apuramento para o Qatar’22 com sete pontos em nove possíveis (vitórias contra Azerbaijão, por 1-0, e Luxemburgo, por 3-1, com um empate, pelo meio, diante da Sérvia, a 2-2). Já nesta fase em que o objetivo passava por ultimar os preparativos para a fase de grupos do Euro 2020, a equipa das “Quinas” empatou com Espanha (0-0) e goleou Israel (4-0) nos dois jogos amigáveis realizados.

Onze provável: Patrício – Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro – Danilo, William, Bruno Fernandes – Bernardo Silva, Ronaldo, Diogo Jota

Dica de Prognóstico

Com o estatuto de equipa mais apetrechada técnica e taticamente, tanto no plano individual como coletivo, Portugal deverá entrar em campo a tentar mandar no jogo desde cedo, perante uma Hungria de quem não se espera uma postura ultra-defensiva, até porque jogará perante um estádio previsivelmente lotado, em casa. Assim, perspetiva-se um encontro relativamente bem disputado, onde a equipa portuguesa venha a conseguir criar várias oportunidades de golo, mas onde a equipa de Marco Rossi também possa vir a causar alguns calafrios à defesa adversária, até pelo estigma que Portugal tem de não arrancar da melhor forma as suas campanhas nas fases finais de grandes competições de há vários anos a esta parte. Como tal, será uma boa opção o investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado pela Betclic com odds de 1.85.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1788
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764