Prognóstico
Odd
Villarreal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Huesca – Villarreal (La Liga)

Crise sem fim à vista. O “lanterna vermelha” Huesca somou os seus últimos cinco encontros por derrotas e agora prepara-se para medir forças com o Villarreal, um dos bons conjuntos desta La Liga 2020/21.

Análise Huesca

Vida (muito) difícil para o Huesca nesta La Liga 2020/21. Último colocado da pauta classificativa, o Huesca soma apenas 12 pontos ao cabo de 19 jornadas e ostenta os piores registos tanto do ponto de vista ofensivo (apenas 14 golos marcados) quanto defensivo (29 golos sofridos). Até então, o Huesca venceu apenas uma vez na atual edição do campeonato espanhol – bateu o Alavés (1-0) -, mas é “recordista” de empates com um total de nove – curiosamente, a par do Villarreal, adversário nesta jornada. Derrotado nos últimos cinco compromissos oficiais, o Huesca perdeu com Celta de Vigo (2-1), Barcelona (0-1), Bétis (0-2) e Getafe (1-0) para a La Liga e pelo meio ainda se despediu da Copa do Rei ao perder com o Alcoyano (2-1), conjunto da Segunda B que, sabemos hoje, viria a ser o “carrasco” do Real Madrid na prova.

A “depressão” do Huesca fez com que a direção do clube promovesse uma alteração no comando técnico da equipa. Após a derrota caseira às mãos do Bétis, a 11 de janeiro, Míchel “fez as malas” e, para o seu lugar, a direção contratou José Pacheta, treinador de 52 anos que nas últimas três épocas tinha estado ao leme do Elche. Na estreia, Pacheta perdeu por uma bola a zero na visita ao Getafe. Há que dar tempo ao tempo e adeptos e direção esperam que a equipa suba de produção neste desafio e dê “sinais evitais” por forma a acalentar a esperança de continuar entre a elite.

Pacheta deverá privilegiar o recurso a um sistema de 1x3x4x3 neste jogo. Para montar a equipa, terá que lidar com algumas condicionantes: além da ausência de Sandro Ramírez por lesão, Andrés Fernández, Pablo Insúa e Juan Carlos Real também falham a partida após terem testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Fernández, Pulido, Siovas, Silva, Mosquera, Rico, Galán, Maffeo, Ontiveros, García, Rafa Mir

Análise Villarreal

O Villarreal viaja até ao reduto do Huesca na sequência de uma igualdade a duas bolas com o Granada, encontro em que os comandados de Unai Emery bem podem lamentar a perda de dois pontos. Em cima do minuto 90 da partida, o árbitro Pizarro Gómez apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a bater, Paco Alcácer, avançado que tinha saído do banco poucos minutos antes, falhou a concretização e o encontro terminou mesmo empatado a dois. Ao quinto encontro em 2021, o “submarino amarelo” não venceu pela primeira vez, isto depois de ter levado a melhor diante de Levante (2-1), Zamora (1-4), Celta de Vigo (0-4) e Tenerife (0-1) nos quatro encontros anteriores. Derrotado em apenas duas ocasiões nesta La Liga 2020/21 – só o líder Atlético contabiliza menos desaires (1), o Villarreal perdeu apenas um dos últimos 25 encontros que disputou, apresentando assim um registo verdadeiramente impressionante. Ao cabo de 19 jornadas, a equipa do La Cerámica segue no 5º lugar com 33 pontos conquistados (oito vitórias, nove empates e duas derrotas) com 28 golos marcados e 19 sofridos e, mais do que pela situação classificativa, este Villarreal destaca-se por aquilo que joga. Falamos de uma equipa talentosa, organizada, bem trabalhada e que tem tudo para voltar a garantir o apuramento para as competições europeias.

O Villarreal apresentar-se-á no habitual 1x4x3x3. Nos últimos cinco encontros oficiais, ainda que dois deles tenham sido disputados frente a equipas de divisões secundárias, o Villarreal apontou 13 golos. Invicta em casa na atual temporada, contabilizando jogos de todas as competições, as duas derrotas em contexto doméstico aconteceram nas visitas a Sevilha (2-0) e Barcelona (4-0).

Alberto Moreno, Vicente Iborra e Mario Gaspar vão falhar a partida, todos a contas com lesões.

Onze provável: Asenjo, Foyth, Albiol, Torres, Pedraza, Capoué, Trigueros, Parejo, Peña, Gómez, Alcácer

Dica de Prognóstico

A mudança de treinador e consequente início de um novo ciclo é o único fator positivo a considerar do lado do Huesca. A equipa não tem estado em bom plano e deverá voltar a ter dificuldades diante de um Villarreal que é das equipas que melhor imagem tem deixado nesta edição da La Liga.

Prognóstico
Odd
Villarreal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339