Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer
1.45
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Huesca – Barcelona (La Liga)

A equipa do Huesca entra em campo no próximo domingo, ao início da noite, para fazer as honras da receção ao favorito Barcelona, num jogo que se insere na calendarização da 17.ª ronda de La Liga e que será realizado no Estadio El Alcoraz, em Huesca. O conjunto liderado por Míchel não tem tido vida fácil neste ano de subida ao primeiro escalão do futebol espanhol e chega a esta estreia no ano civil de 2021 a segurar a “lanterna vermelha” da tabela classificativa, no entanto a apenas uma vitória de poder saltar para os lugares de manutenção. Bem abaixo do esperado tem estado a equipa de Ronald Koeman, que já dista 10 pontos de distância para a liderança e que terá de ganhar para tentar começar a recuperar o terreno perdido consistentemente.

Análise Huesca

A equipa do Huesca subiu esta temporada ao principal escalão do futebol espanhol e não tem tido, para já, uma prestação ao nível dos seus principais rivais na luta pela permanência. À entrada para a jornada 17 da Liga Espanhola, a formação tecnicamente orientada por Míchel ocupa o 20.º e último lugar da tabela classificativa, com apenas 12 pontos de registo, o pior de entre as 20 equipas do campeonato. Em 16 partidas, a equipa somou um total de apenas uma vitória, nove empates e seis derrotas, com 14 golos marcados e 25 golos sofridos, estando, por agora, a três pontos de distância da zona de permanência.

Na última quarta-feira, o Huesca despediu-se do ano civil de 2020 com uma derrota na visita ao terreno do Celta de Vigo (1-2), somando o terceiro jogo consecutivo sem conseguir ganhar, após o empate na receção ao Levante (1-1) e a derrota, a 18 de dezembro, na deslocação ao reduto do Athletic Bilbao (0-2). A última vitória no campeonato foi há quatro rondas atrás, diante do Alavés (1-0), três dias antes do apuramento na Taça do Rei, com vitória diante do Marchamalo (3-2), após prolongamento.

Onze provável: Fernández – López, Pulido, Siovas, Galán – Rico, Mosquera – Ferreiro, García, Ontiveros – Okazaki

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona entrou nesta edição de La Liga determinada em voltar a lutar pelo título de campeão nacional perdido na época passada para o rival Real Madrid, mas tem ficado muito aquém das expectativas até esta fase da temporada. Com apenas 25 pontos conquistados ao fim de 15 jogos (onde somou sete vitórias, quatro empates, quatro derrotas, com 29 golos marcados e 15 golos sofridos), os “culés” somam um pobre 6.º posto na tabela de classificação geral, com vantagem de um ponto apenas para o Granada e uma desvantagem de 10 pontos para a liderança do Atlético Madrid, que até tem menos um jogo efetuado.

Na passada terça-feira, o Barcelona recebeu a visita do Eibar e não conseguiu cumprir o favoritismo, num jogo onde tudo correu mal, desde grande penalidade falhada a golo anulado por centímetros no fora-de-jogo de Braithwaite. Sem Leo Messi, a equipa de Ronald Koeman não foi além de empate a 1-1 e até esteve a perder. Isso depois de golear o Valladolid, por 3-0, fora de portas, três dias depois de outro empate caseiro para o campeonato, dessa feita perante o Valencia, a 2-2.

Onze provável: Stegen – Dest, Araujo, Lenglet, Alba – Pedri, Busquets, Jong – Dembélé, Messi, Braithwaite

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, prevê-se um jogo dominado em grande parte do tempo pela equipa do Barcelona, em termos de causal ofensivo sequencial e de criação de oportunidades de golo. O Huesca deverá optar por uma postura bastante defensiva na maior parte do tempo, procurando sair em contra-ataque sempre que possível de forma a tentar surpreender os catalães. Apesar disso, a equipa de Míchel não tem tido um desempenho defensivo encorajador, pelo que este deverá ser um encontro onde o Barcelona deva acabar por conseguir cumprir o favoritismo, independentemente de vir a sentir maiores ou menores dificuldades para realizar a tarefa. Assim, a melhor opção de aposta será o investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Barcelona, que está cotada pela Bet.pt a 1.45.

Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer
1.45
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508