Menu
  • 15 novembro
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Holanda – Bósnia (Liga das Nações)

Encontro entre seleções com objetivos distintos nesta penúltima jornada do grupo 1 da Liga das Nações 2020/21. Em Amesterdão, a Holanda quer vencer para continuar a acalentar aspirações no que diz respeito ao acesso à próxima fase, ao passo que a Bósnia tenta conquistar um resultado positivo por forma a fugir ao último lugar do grupo e consequente queda para a Liga B.

Análise Holanda

A seleção da Holanda segue no terceiro posto do grupo 1 da Liga A com cinco pontos, a dois da líder Polónia e a um da segunda colocada Itália. O acesso à “final-four” da competição permanece em aberto, mas antes de se preocupar com o desfecho do embate entre Itália e Polónia, a Holanda precisa de vencer nesta receção à Bósnia.

Sob alçada de Ronald Koeman antes de iniciarem a respetiva participação nesta fase de grupos da Liga das Nações, os holandeses viram o seleccionador partir com destino a Barcelona e, nos dois primeiros encontros na prova, foram orientados por Dwight Lodeweges, treinador que assumiu os destinos da equipa a título interino, guiando-a a uma vitória na receção à Polónia (1-0) e a um desaire no reduto da Itália (0-1). Frank de Boer foi contratado para assumir o cargo e, concluídos que estão quatro jogos (dois amigáveis e dois oficiais), o novo seleccionador ainda não sabe o que é vencer. Após uma estreia com derrota às mãos do México (0-1), o conjunto holandês empatou os compromissos diante de Bósnia (0-0) e Itália (1-1) válidos pela Liga das Nações e, a meio da última semana, voltou a dividir os louros no amigável com a seleção espanhola (1-1). A pressão aumenta e, neste encontro com a Bósnia, só a vitória interessa aos holandeses, por forma a que possam chegar à derradeira jornada com aspirações no que respeita ao acesso à próxima fase.

Onze provável: Krul, Hateboer, Veltman, de Vrij, Blind, De Jong, Van de Beek, Wijnaldum, Promes, Depay, de Jong

Análise Bósnia

A seleção da Bósnia, teoricamente a mais vulnerável de entre as que integram este grupo 1, ocupa a última posição do grupo 1 com apenas dois pontos. Já sem reais esperanças no que concerne ao acesso à tão desejada “final-four”, a equipa bósnia foca-se na tentativa de permanecer na Liga A, tarefa essa que não se afigura fácil: mesmo um empate nesta visita à Holanda de pouco ou nada valerá.

Em quatro encontros nesta fase de grupos da Liga das Nações, a Holanda somou dois empates frente a Itália (1-1) e Holanda (0-0) e perdeu os dois confrontos com a líder Polónia (1-2; 3-0). Pelo meio, um dissabor maior que qualquer um dos consentidos em contexto de Liga das Nações: a eliminação nas meias-finais do derradeiro “play-off” de acesso ao Euro 2020, na decisão através da marcação de grandes penalidades, diante da Irlanda do Norte.

Antes desta visita à Holanda, a Bósnia de Dusan Bajevic (pejada de alterações) recebeu e perdeu com a seleção iraniana por duas bolas a zero, encontro que no entanto não deve ser encarado como forma de atestar o atual momento da equipa atendendo à quantidade de unidades menos rodadas que foram a jogo. À semelhança do que acontece com De Boer, Bajevic também ainda não sabe o que é vencer desde que assumiu os destinos da Bósnia, já lá vão seis jogos. Nos últimos nove encontros oficiais, a Bósnia triunfou apenas uma vez, na visita ao Liechtenstein.

Onze provável: Sehic, Cipetic, Hadzikadunic, Sanicanin, Kolasinac, Pjanic, Cimirot, Gojak, Visca, Krunic, Hodzic

Dica de Prognóstico

Ainda que acalentem objetivos distintos, ambas as equipas precisam de vencer este desafio. A seleção holandesa possui melhores condições para somar os três pontos e estamos em crer que a “laranja mecânica” conquiste aqui o primeiro triunfo desde a chegada de Frankie De Boer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Holanda 1.40 Betclic
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos